vamos lá:
retire as tampas e lente do teto para ter acesso ao chicote do motor teto

retire o chicote do motor

chicote retirado, localize o pino vago

abra a tampa

descasque o cabo e deixe um pouco a mais e amasse da forma que fiz para dar contato e não encostar nos demais pinos, envolva ela com fita isolante junto com os demais cabos para que ele fique bem firme e não se solte. Empurre ele em direção a porta passageiro, retire a borracha da porta e passe o fio pela coluna (bem facil, moleza) e deixe ele proximo ao módulo do alarme.

retire o porta luvas

ali está a central

localize o fio azul com listra preta, porém recomendo fazer o teste com o multímetro, pode ser de outra cor dependendo do ano do carro (testei no elite 2010). Para fazer o teste com multímetro não desconecte o chicote do módulo, ligue o fio vermelho do multímetro no positivo da bateria (eu liguei em um fio do chicote do motor teto que tem positivo constante) e o preto em um estilete, escoste no cabo, feche todas as portas e acione o alarme. No meu caso esse fio azul com listra preta ficava entre 7 e 8v, porém ao acionar ele ia aos 12v permanente, ao destravar ele caia novamente aos 7v.

descasque o fio azul com preto e enrole ou solde ao fio que desceu do teto pela coluna. Monte tudo e aproveite, é muito bom isso, perdi a conta de quantas vezes desembarquei do carro pra sair e tive que voltar, ligar a ignição, fechar o teto. Ficou muito bom mesmo, e não importa a posição que o teto esteja, fecha de qualquer jeito.
vejam como ficou:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mT3-H9EuWS8[/youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=mT3-H9EuWS8
Boa sorte!
Forlim