O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.
Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus. Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página. Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno. E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.
pessoal preciso de ajuda urgente a 5 marcha do meu vectra 2.0 16v ano 97 esta entrando com muito dificuldade ja troquei todo o kit do trambulador fiz regulagem do mesmo e nada continua na mesma não sei mais o que fazer me ajudem
comece com o básico, troque o óleo de cambio, pode ser sujeira incrustada nas engrenagens, se não resolver ai tem que partir pra opções mais complicadas.
Isto acontece com ele desligado também? Se for assim, o problema pode ser a caixa, caso contrário é o trambulador mesmo, possa ser que não fizerom algo direito ou faltou algo a fazer. Voce consegue passar ar marchas dele la na caixa com ele desligado, faça este teste se ela entra difícil.
Muito difícil ser um poblema da caixa, está mais para regulagem mesmo que parece ser simples e nem sempre é.
O meu Vecao ta aranhando a 2ª marcha e a 5ª ta escapando. Já troquei o óleo da caixa viscosidade 80W e nada!!!! Mas percebi que a 2ª arranha quando o carro atinge a faixa de 60°C e a quinta escapa de qualquer jeito.
Regulagem ou a caixa que ta pedindo pra sair? Ahh... a caixa do vectra C da no vectra B ??
Engraçado , surgir este comentário hoje , passei a tarde e acabei de lavar a caixa LE. Agora a pouco e para minha supresa meu câmbio é um F18 e não um F17 como eu achava. Depois da limpeza até a etiqueta apareceu!
Menos mal eu acho , dizem que a F17 é a caixa que da mais trabalho.