O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BInformações sobre o sensor do corpo da borboleta - Vectra B

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Mateus Aragão
Member
Member
Nome Completo: Mateus Aragão Tavares
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Informações sobre o sensor do corpo da borboleta - Vectra B

por Mateus Aragão » 07 Mai 2015, 10:56

Alguém pode me explicar quais são os problemas que podem acarretar um sensor de corpo de borboleta defeituoso no meu veiculo.Exemplo como um sensor com baixa tensão, em que isto pode afetar o motor do meu veiculo vectra b.Desde já o meu obrigado a todos que poderem colaborar me passando esta informação.E um bom dia.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Informações sobre o sensor do corpo da borboleta.

por Alcir Andreoni » 07 Mai 2015, 13:56

A borboleta não vai funcionar direito e seu carro vai, falhar, engasgar, morrer, parar e não ligar mais, etc...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Cássio Coelho
Member
Member
Nome Completo: Cássio Ricardo Coelho de Oliveira
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Informações sobre o sensor do corpo da borboleta.

por Cássio Coelho » 14 Ago 2015, 08:06

Alcir Andreoni escreveu:A borboleta não vai funcionar direito e seu carro vai, falhar, engasgar, morrer, parar e não ligar mais, etc...

Chega a esse ponto de não ligar mais? Pq meu carro estava engasgando, falhando etc.. Levei na elétrica fizemos vários testes até descobrir que o defeito era esse sensor.. Como ele não é mto barato, estou andando com o sensor desligado até ter certeza que é ele mesmo para daí sim trocar.. e o carro está andando normal na gasolina.. Máximo que dá é uma oscilação na lenta as vezes é umas engasgadas pois sem o sensor atuando o profissional me explicou que a Injeção injeta uma quantidade padrão de combustível, coisa que o sensor regula quando está atuando certo.. Enfim meu carro tá andando sem o sensor de borboleta, e vou rodar até sábado pra ter certeza que é isso mesmo e comprar a peça..
Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa beeecho!

3 mensagens   •   Página 1 de 1