Venho solicitar ajuda e relato o seguinte. Primeiro apresentou um problema no marcador de velocidade e rotação, pois só funcionam quando querem e raramente. Depois comecei a sentir uma vibração do pedal do freio (nesse caso raramente) em algumas vezes que frenei e quando o veículo estava em baixa velocidade até 40km/h. Também está apresentando rotação muito alterada subindo e descendo, causando dessa forma alto consumo de combustível. (descobri que acionando o botão do controle de tração ao ligar o carro, consegui economizar um pouco mais de combustível).
Levei em um mecânico conhecido e ele me informou que seria problema no ABS, pois os marcadores de velocidade e rotação são integrados ao ABS e dessa forma não estariam funcionando, e eles não funcionando causaria um alto consumo de combustível, pois o sistema de injeção não estava lendo a velocidade do carro, relacionando um problema com o outro.
Não contente com esse diagnóstico levei em outro mecânico, esse não conhecia, e ele fez um teste com o scaner e me informou que deveria trocar os sensores de rotação e velocidade que resolvia o problema.
Alguém já teve algum problema parecido e que possa me orientar?
.png)