Thiago Castro escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, obrigado pela ajuda e foi isso mesmo. A tomada que vai no eletro ventilador estava danificada. Segue imagem:
Feito o reparo, voltou a funcionar normalmente.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, isto é problema elétrico. Vamos lá pra ver se voce entende realmente como é o carro.
01 - ligou o ar e ele realmente ligou, já ligam as duas ventoinhas na baixa automáticamente atravez de um relê.
02 - ligou o ar e ele não ligou pode ser o pressostato.
03 - ar funcionando normal, porem não entra o segundo estágio por aumento de pressão do gás, problema no pressostato.
04 - ar funcionando, não entra o segundo estágio, temperatura se eleva passando do meio, não entra o segundo estágio, problema no sensor de temperatura da agua. Neste caso, já é risco para o motor.
Pelo que voce diz, voce liga o ar e as ventoinhas não aramam, ou armam e desarmam. Está errado, elas tem que ficar armadas direta assim que o ar funciona e pelo que voce diz é problema de contatos sujos, colados ou relês com contatos queimados. Por fim pode ser até um fusível encantado (expressão usada para fusivel não queimado e não funcionando), neste caso basta tirar o fusivel e recolocar que ele vota a funcionar, bem para evitar isto deve se limpar com limpa contato ou com WD40. O mesmo deve ser feitos nos relês todos, incluindo o do ar condicionado que pode está com o mesmo problemas.
NETTOKID escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, isto é problema elétrico. Vamos lá pra ver se voce entende realmente como é o carro.
01 - ligou o ar e ele realmente ligou, já ligam as duas ventoinhas na baixa automáticamente atravez de um relê.
02 - ligou o ar e ele não ligou pode ser o pressostato.
03 - ar funcionando normal, porem não entra o segundo estágio por aumento de pressão do gás, problema no pressostato.
04 - ar funcionando, não entra o segundo estágio, temperatura se eleva passando do meio, não entra o segundo estágio, problema no sensor de temperatura da agua. Neste caso, já é risco para o motor.
Pelo que voce diz, voce liga o ar e as ventoinhas não aramam, ou armam e desarmam. Está errado, elas tem que ficar armadas direta assim que o ar funciona e pelo que voce diz é problema de contatos sujos, colados ou relês com contatos queimados. Por fim pode ser até um fusível encantado (expressão usada para fusivel não queimado e não funcionando), neste caso basta tirar o fusivel e recolocar que ele vota a funcionar, bem para evitar isto deve se limpar com limpa contato ou com WD40. O mesmo deve ser feitos nos relês todos, incluindo o do ar condicionado que pode está com o mesmo problemas.
Estou com esse problema no meu Vectra 2010 já é o 140 cv com um eletroventilador somente, se por acaso a tomada estiver boa o que mais pode está causando isso?o ar gela bastante, a ventoinha só liga e desliga, sem nenhuma avaria via scanner e o carro não superaquece(temperatura normal).meu e-mail é nettokid1@gmail.com se puder me ajudar agradeço.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeNETTOKID escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, isto é problema elétrico. Vamos lá pra ver se voce entende realmente como é o carro.
01 - ligou o ar e ele realmente ligou, já ligam as duas ventoinhas na baixa automáticamente atravez de um relê.
02 - ligou o ar e ele não ligou pode ser o pressostato.
03 - ar funcionando normal, porem não entra o segundo estágio por aumento de pressão do gás, problema no pressostato.
04 - ar funcionando, não entra o segundo estágio, temperatura se eleva passando do meio, não entra o segundo estágio, problema no sensor de temperatura da agua. Neste caso, já é risco para o motor.
Pelo que voce diz, voce liga o ar e as ventoinhas não aramam, ou armam e desarmam. Está errado, elas tem que ficar armadas direta assim que o ar funciona e pelo que voce diz é problema de contatos sujos, colados ou relês com contatos queimados. Por fim pode ser até um fusível encantado (expressão usada para fusivel não queimado e não funcionando), neste caso basta tirar o fusivel e recolocar que ele vota a funcionar, bem para evitar isto deve se limpar com limpa contato ou com WD40. O mesmo deve ser feitos nos relês todos, incluindo o do ar condicionado que pode está com o mesmo problemas.
Estou com esse problema no meu Vectra 2010 já é o 140 cv com um eletroventilador somente, se por acaso a tomada estiver boa o que mais pode está causando isso?o ar gela bastante, a ventoinha só liga e desliga, sem nenhuma avaria via scanner e o carro não superaquece(temperatura normal).meu e-mail é nettokid1@gmail.com se puder me ajudar agradeço.
Eu só conheço estes problemas nas tomadas, mas pode ser alguns relês derretidos ou fusível queimado e lembre se que ele pode está usando somente o termostato do ar condicionado que quanto aumenta a pressão do ar ela liga, mas se andar sem ar não tem este quebra galho, então a dica é tentar resolver bem rápido. Solta lá a tomada e veja se está bem, se tiver agarrada já é problema.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje "Estou com esse problema no meu Vectra 2010 já é o 140 cv com um eletroventilador somente"
Isto você escreveu, então não era o mesmo problema.
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