Turassi escreveu:Só pra confirmar, ano do meu carro é 96/97.
Uma dúvida, quando eu desconecto o sensor de temperatura, o que fica responsável em enviar o sinal pro painel, é normal a luz da injeção acender ou isso não deveria acontecer?
Turassi escreveu:Então Almeidão, eu desconectei esse, o mecânico tinha falado que era do mostrador do painel, meu Deus, tô bem eu de mecânico...mas enfim..e esse sensor do mostrador do painel, onde fica?
ArnaldoRj escreveu:Gostaria de pegar um gancho nesse tópico e fazer uma pergunta para o Almeidão. Hoje fiz a troca do meu compressor e o sistema está ainda sem gás. Depois de tudo montado, eu acionei o AC( já com óleo) só para verificar se estava tudo certo na polia, e notei que o segundo estágio não armou (motor já quente) somente o 1º. Isso se deu pelo fato do sistema ainda está sem gás? GLS 97/97. Notei também que quando o primeiro estágio acionou a ventoinha de fora acionou também.
ArnaldoRj escreveu:Coloquei o compressor na retífica de compressores a pedido da pessoa que mexe no meu Ar cond., pois esse tipo de serviço ele não faz. Ele falou que na retífica eles iriam desmontá-lo e vedá-lo novamente. Se isso não adiantar terei que comprar um novo. Tomara que dê jeito.
Gostaria de saber também, para quê servem aqueles sensores enroscados na tubulação do AC que passa perto da base do radiador, na parte interna. Lembro ter lido num tópico no Monzeiros.com(tive um GL 96), que eram para proteção do sistema. Um desliga o compressor em caso de entupimento, outro desarma pela falta de gás, é isso mesmo?
Turassi escreveu:Aproveitando, então Almeidão, o meu carro também vezes liga o ar, vezes não..quando ele não liga, tenho que desligar a chave e ligar novamente...a luz no painel acende tudo, mas o compressor não aciona...será que tem algo relacionado a ventoinha? Sobre o sensor, encontrei o correto, deve estar estragado ou é no próprio painel, pois bati em cima do painel e o ponteiro da temperatura se mexeu!
Turassi escreveu:Atualização da história galera...
Foi trocado os sensor que vai para o módulo e também o sensor do painel, todos os reles e aparentemente está tudo normal! A questão do painel era o ponteiro mesmo que estava com problema...
Não tem jeito, as duas ventoinhas do motor e do ar não desligam, virou a chave e as duas já se acionam...ninguém sabe o que é...meu Deus, não sei mais que fazer...o que me resta é ver o módulo...mas será que pode ser gente...
Turassi escreveu:Atualizando...agora a ventoinha do arrefecimento está ok, em partes! Ligo o carro e ela não liga...o ponteiro sai da área azul e ela já é acionada e não desliga mais...
A do ar condicionado...só desligando ela ali na frente..se não toda hora que ligo o carro ou viro a chave..ela já é acionada..Essa do ar condicionado, o que poderia ser?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes