O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema computador de bordo: caracteres falhados - Vectra C

220 mensagens
filipemk
Member
Member
Nome Completo: Filipe Mattos Kuhn
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Famoso problema do MID

por filipemk » 06 Out 2014, 10:58

danilohkr escreveu:
filipemk escreveu:Olá pessoal, realmente .. está complicado.
danilohkr , tens razão, esse site da tinta condutora aponta para um antigo forum, mas este não está mais no ar. Entrei em contato com o pessoal do site da tinta condutora para ver se ele tinha este vídeo em algum lugar, mas ele me respondeu que ele tinha uma permuta com o forum, e eles colocaram um video utilizando os produtos, creio eu que em troca da publicidade. Mas de fato ele também não tem o vídeo ou documentos explicando, quem tinha era o pessoal do forum.
Mas danilohkr, era exatamente essa minha dúvida, se o flat viria com uma espécie de adesivo... o que vi de imagens de reparos é que aparentemente o pessoal cola uma fita ( que pode ser até uma 3M ) para fixar o flat no vidro, talvez isso possa ser feito também na parte que fixa na placa. Você já tentou isso?

Então, eu estava quase largando mão e comecei a procurar por estabelecimentos que fazem esse tipo de reparo de velocimetros e mandei email para 3 deles (os unicos que tinham email), perguntando se fazem a troca do flat sendo que eu ja tenho e pra minha surpresa um deles respondeu prontamente.
Ele respondeu pedindo uma foto do flat que mandei na sequencia e ele falou que parece muito com o que ele tinha comprado e deu problema com o alinhamento dos filamentos, portanto ele não queria arriscar a mexer e indicou outros lugares que poderiam fazer. Falei que poderia fazer eu mesmo se soubesse como fazer e tivesse as devidas ferramentas. Ele falou que para fazer isso, só precisa daquela ponta de ferro de solda que vc mandou o link, alcool etilico para limpar e não precisa de cola nenhuma.
Vou ver se no fds eu tiro o MID do carro e abro ele pra tentar ver se os filamentos do flat que comprei bate exatamente com o original e se sim compro aquela ponta do ferro de solda e meto as cara. Das duas uma, ou resolve ou estraga de vez :88:

Sim.. os flats pelo que eu vi .. ao menos no mercado livre são os mesmos. A ponteira tem naquele site.. O que eu vi, em algumas imagens de reparo é que parece ter uma fita por cima do flat bem nessa parte que cola no vidro.. talvez seja assim que o pessoal conserta. .. É de se tentar.
No site do astra clube , diz que tem um tutorial. mas não tenho cadastro.. vou tentar fazer um e ver se tem esse tutorial.
Uma pergunta.. Alguém tem esse flat "sobrando"? Pergunto pelo fato de se alguém comprou na Ali Express eles vendem de 10 em 10... ou mais.. e como só preciso de um.. poderia negociar..
Vamos nos falando para desvendar esse mistério!
Abraço.

danilohkr
Member
Member
Nome Completo: Danilo Hideo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por danilohkr » 06 Out 2014, 13:30

filipemk escreveu:
danilohkr escreveu:
filipemk escreveu:Olá pessoal, realmente .. está complicado.
danilohkr , tens razão, esse site da tinta condutora aponta para um antigo forum, mas este não está mais no ar. Entrei em contato com o pessoal do site da tinta condutora para ver se ele tinha este vídeo em algum lugar, mas ele me respondeu que ele tinha uma permuta com o forum, e eles colocaram um video utilizando os produtos, creio eu que em troca da publicidade. Mas de fato ele também não tem o vídeo ou documentos explicando, quem tinha era o pessoal do forum.
Mas danilohkr, era exatamente essa minha dúvida, se o flat viria com uma espécie de adesivo... o que vi de imagens de reparos é que aparentemente o pessoal cola uma fita ( que pode ser até uma 3M ) para fixar o flat no vidro, talvez isso possa ser feito também na parte que fixa na placa. Você já tentou isso?

Então, eu estava quase largando mão e comecei a procurar por estabelecimentos que fazem esse tipo de reparo de velocimetros e mandei email para 3 deles (os unicos que tinham email), perguntando se fazem a troca do flat sendo que eu ja tenho e pra minha surpresa um deles respondeu prontamente.
Ele respondeu pedindo uma foto do flat que mandei na sequencia e ele falou que parece muito com o que ele tinha comprado e deu problema com o alinhamento dos filamentos, portanto ele não queria arriscar a mexer e indicou outros lugares que poderiam fazer. Falei que poderia fazer eu mesmo se soubesse como fazer e tivesse as devidas ferramentas. Ele falou que para fazer isso, só precisa daquela ponta de ferro de solda que vc mandou o link, alcool etilico para limpar e não precisa de cola nenhuma.
Vou ver se no fds eu tiro o MID do carro e abro ele pra tentar ver se os filamentos do flat que comprei bate exatamente com o original e se sim compro aquela ponta do ferro de solda e meto as cara. Das duas uma, ou resolve ou estraga de vez :88:

Sim.. os flats pelo que eu vi .. ao menos no mercado livre são os mesmos. A ponteira tem naquele site.. O que eu vi, em algumas imagens de reparo é que parece ter uma fita por cima do flat bem nessa parte que cola no vidro.. talvez seja assim que o pessoal conserta. .. É de se tentar.
No site do astra clube , diz que tem um tutorial. mas não tenho cadastro.. vou tentar fazer um e ver se tem esse tutorial.
Uma pergunta.. Alguém tem esse flat "sobrando"? Pergunto pelo fato de se alguém comprou na Ali Express eles vendem de 10 em 10... ou mais.. e como só preciso de um.. poderia negociar..
Vamos nos falando para desvendar esse mistério!
Abraço.

Ontem eu abri o MID para comparar o flat e bateu perfeitamente no tamanho.
Reparei que o flat fica grudado diretamente na placa e LCD sem cola, na primeira vez que abri ele, por teste eu puxei a ponta do flat antes de começar a desgrudar os filamentos e a parte que saiu ficou transparente, e na placa ficou o bege do flat.
Por isso do alcool etilico no momento que tirar o antigo. Pelo visto no momento que esquentar o flat com aquela ponta, aquele material bege do cabo derrete grudando na superficie.
Deve ser o mesmo esquema daquelas fitas de garantia de eletronicos, se vc arrancar a fita, uma parte do material fica grudada no aparelho e outra fica na fita.
Essa ponta pra variar é mais barato se comprar no aliexpress, tem de varias potencias (30w, 40w e 60w com a "borracha" sobressalente ), vem tudo junto e sai mais barato que aqui ainda mais com frete absurdamente caro pro meu endereço.
Fiz o cadastro no astra clube mas tem que esperar o moderador aprovar

filipemk
Member
Member
Nome Completo: Filipe Mattos Kuhn
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por filipemk » 07 Out 2014, 20:17

Sim tbm estou nessa.. fiz o cadastro mas aparece ainda que não tenho permissão!
Onde você comprou o flat? No ML? Estou tentando conseguir um tbm para ver como fazer.. mas não encontro nada mto em conta..
Tem um kit na AliExpress.. olhando o teu, vc acha que é parecido com o que tem na Aliexpress?

danilohkr
Member
Member

por danilohkr » 08 Out 2014, 14:24

WACD97 escreveu:
filipemk escreveu:Sobre o conserto do MID, estou procurando em tudo quanto é lugar para consertar o meu.
A questão é encontrar algum tutorial falando disto, não encontro nada a respeito!
Se alguém tiver alguma experiencia ou dica para dar.. vamos nos falando ai para criar um tutorial de conserto e onde se conseguem as peças para tal.

Da uma pesquisada no Astra clube que tem um tutorial de como reparar o MID.
Abs.

Muito obrigado pela dica, tutorial muito bem explicado, vou ver se consigo testar no fds
Se pa nem vou precisar do flat novo. A principio foi bom que não comprei a ponta do ferro de solda tambem

danilohkr
Member
Member

por danilohkr » 08 Out 2014, 14:31

filipemk escreveu:Sim tbm estou nessa.. fiz o cadastro mas aparece ainda que não tenho permissão!
Onde você comprou o flat? No ML? Estou tentando conseguir um tbm para ver como fazer.. mas não encontro nada mto em conta..
Tem um kit na AliExpress.. olhando o teu, vc acha que é parecido com o que tem na Aliexpress?

O meu comprei no Ali (demorou uma vida pra chegar)
Mas vendo o how to do astra club, só vai precisar trocar o flat em caso extremo
Vale a pena testar.
Se vc realmente precisar do flat mesmo depois de seguir o tutorial, te vendo o flat (veio 5 no kit do ali), esqueci de falar antes rs

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno
Estado: Minas Gerais

por bruno2000 » 08 Out 2014, 17:49

Fala pessoal..sou membro no Astra Club há um tempão...vou postar o tutorial e colocar os créditos.

Abraço
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

JeffersonSantos1019
Member
Member
Nome Completo: Jefferson Dos Santos Pinheiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Concerto Mid Vectra Elite 2.4 2008

por JeffersonSantos1019 » 24 Jan 2015, 14:20

Boa tarde galera, alguém conhece algum lugar bacana aqui em São Paulo que concerte o Mid do vectra elite 2.4?

mica
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Miqueias Bueno da Silva
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Concerto Mid Vectra Elite 2.4 2008

por mica » 24 Jan 2015, 15:04

Olá da uma olhada neste tópico deve ajudar .
viewtopic.php?f=46&t=228
Garagem: Vectra Elite 2.4 16v 2006 Cinza Trinidad
Acesse viewtopic.php?f=70&t=10400

JeffersonSantos1019
Member
Member
Nome Completo: Jefferson Dos Santos Pinheiro
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por JeffersonSantos1019 » 24 Jan 2015, 15:35

Obrigado mica, esclareceu bastante coisas

mica
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Miqueias Bueno da Silva

por mica » 24 Jan 2015, 20:25

Estamos aqui pra se ajudar.
Garagem: Vectra Elite 2.4 16v 2006 Cinza Trinidad
Acesse viewtopic.php?f=70&t=10400

raphaelbwolff
Member
Member
Nome Completo: Raphael Wolff
Estado: Paraná

por raphaelbwolff » 24 Fev 2015, 23:27

Pessoal, estive lendo as mensagens desse topico realmente fico feliz de voces se ajudarem!!!
Alguns dos anuncios listados no ML é o meu, mas não é objetivo aqui fazer propaganda do trabalho que realizo de manutenção desse item do carro, no entanto é muito importante saber para quem esta enviando essa peça ja que a mesma custa muito caro nas concessionarias (quase nem tem) e outras que vendem por aí não sao confiaveis, se ainda nao deram problema possivelmente darão dor de cabeça enfim.

É uma regiao do carro que absorve muito calor, mas nunca peguei um TID do Vectra Expression com falhas, deve ser pelo material do flat... o Tid parece mais maleavel ja o MID a parte condutora do flat acaba sendo interrompida pelo ressecamento, e as lampadas ajudam no aumento de calor (alguns clientes optaram trocar as lampadas por led).

Nao vou desmerecer o trabalho que os profissionais dessa area atuam, ja recebi peças de alguns "concorrentes" justamente por nao poderem continuar o conserto, mas sinceramente dois meses enrolando o cliente é pra acabar ne?! seria mais facil nao pegar a peça do que fazer o cliente passar raiva, enfim!!! Sempre acompanho outros topicos dos foruns e aqui reina a parceria e o intuito da familia vectra se ajudarem, parabens a galera!!!!

CLAUDIO43
GL Member
GL Member
Nome Completo: CLAUDIO DIAS
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

MID ( Computador de Bordo) (RESOLVIDO)

por CLAUDIO43 » 14 Mai 2015, 21:44

O meu Vectra Elite 2010 começou a apresentar problemas no aparecimento das letras, algumas letras estão ficando apagadas. Estava tudo em perfeito estado, até quando ontem 13/05/2015, mandei instalar um alarme no Vectrão, aqueles de moto, depois de um dia percebi que algumas letras do Computador de Bordo não estavam aparecendo completamente. Minha pergunta é: Será que a instalação do alarme pode ter afetado alguma coisa? Ou foi só uma coincidência? O que devo fazer agora?
Editado pela última vez por CLAUDIO43 em 15 Mai 2015, 18:40, em um total de 1 vez.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva

Re: MID ( Computador de Bordo)

por Thiago Menezes » 15 Mai 2015, 08:42

Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

CLAUDIO43
GL Member
GL Member
Nome Completo: CLAUDIO DIAS
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MID ( Computador de Bordo) (RESOLVIDO)

por CLAUDIO43 » 15 Mai 2015, 18:39

Thiago Menezes escreveu:De uma olhada no tópico abaixo:

viewtopic.php?f=46&t=228&hilit=FAMOSO+PROBLEMA+DO+MID

E aí Thiago, vi o tópico que vc indicou e fiz o procediemento que o Janderson fez e consegui que o meu MID voltasse a funcionar. Vamos ver até quando isso vai durar, mas deu certo.
Valeu amigo pela dica.
Forte abraço.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 15 Mai 2015, 20:09

CLAUDIO43 escreveu:
Thiago Menezes escreveu:De uma olhada no tópico abaixo:

viewtopic.php?f=46&t=228&hilit=FAMOSO+PROBLEMA+DO+MID

E aí Thiago, vi o tópico que vc indicou e fiz o procediemento que o Janderson fez e consegui que o meu MID voltasse a funcionar. Vamos ver até quando isso vai durar, mas deu certo.
Valeu amigo pela dica.
Forte abraço.

,[emoji106]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por TENORIO » 15 Mai 2015, 21:48

O Thiago é o cara !!! :105: :38:

Sempre colaborando e ajudando a galera... :88:
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 16 Mai 2015, 00:40

TENORIO escreveu:O Thiago é o cara !!! :105: :38:

Sempre colaborando e ajudando a galera... :88:

O meu amigão Tenório, que isso, assim eu fico mal acostumando com seus elogios, ta sumido la do grupo, vamo aparecer mais [emoji41] [emoji106]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

Athimo De Meira
Member
Member
Nome Completo: Athimo de Meira Ataides
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Computador de Bordo

por Athimo De Meira » 27 Mai 2015, 11:57

[ Vectra c ] Como faço o reparo do flat do computador de bordo do vectra ? Alguem pode me passar os passos de como eu mesmo consertar?

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni

Re: Computador de Bordo

por Alcir Andreoni » 27 Mai 2015, 12:05

É só olhar na seção faça você mesmo!

Tem tudo lá! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Computador de Bordo

por Mantenedor » 02 Jun 2015, 23:19

Peça ao Arquiteto o tutorial em PDF , e seja feliz!!!

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

220 mensagens