.png)
Acabei diagnosticando por este forum(exelente por sinal de grande serventia e me ajudando muito!!) varios problemas corriqueiros nesse carro como vazamento de oleo pela tampa de valvulas, velocimetro parando de funcionar do nada, agua do radiador tudo resolvido com ajuda daqui

Porem pelo porte do carro todos os serviços nele são bem caros e não estou conseguindo resolver todos os problemas de uma vez como ele esta fraco nas subidas perdendo potencia e morrendo as vezes do nada!! então resolvi por as mãos na massa e tentar eu mesmo resolver esses problemas.
Ao levar no mecanico de confiança para trocar a junta da tampa de valvulas ele diagnosticou um barulho do motor vindo do coletor precisando trocar tambem a junta do coletor podendo ser isso a questão da perca de potencia, cobrou barato até R$50,00 para fazer os 2 serviços porem quando foi tirar o coletor alem dele estar trincado tinha umas 3 roscas do cabeçote com parafusos diferentes do original, estando eles espanados
.png)
Então ele disse que precisaria chamar um torneiro mecanico e desmontar toda a frente pra poder refazer a rosca serviço de $250,00 ou então tiara o cabeçote fora ai ja sabe o valor!!
Foi então que vi um kit macho para fazer rosca em aluminio em uma casa de parafusos, o kit com vira macho é bem compacto dá pra trabalhar no espaço do motor tranquilo sem precisar mexer em quase nada e como vi o mecanico trocar esta junta fica a pergunta será que com esse kit consigo fazer uma rosca no cabeçote e colocar novos parafusos?? sei que terei que aumentar a medida original de 8mm para 10mm mas vi que pelas juntas e no coletor cabe tranquilamente essa medida um pouco maior.
Então por favor me ajudem a resolver esse problema, o coletor vou mandar soldar mas e esse procedimeto de fazer a rosca, alguem já fez? O que acham da ideia?? vou tentar fazer e se conseguir postarei um tutorial com fotos!!
GRATO.