O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLuz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra B

404 mensagens
viniciusaguiar08
Member
Member
Nome Completo: Vinicius aguiar
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problema Velocimetro e Luz da Injeção Acesa [VECTRA B]

por viniciusaguiar08 » 02 Mai 2015, 17:21

Arquiteto escreveu:vinicius troca de mecanico ... este erro aparece sempre que se escaneia o carro com ele desligado

use a ferramenta de pesquisa aqui no forum sobre "sensor de velocidade"

OLÁ ARQUITETO OLHA COMO ESTÁ MINHA HOMOCINÉTICA DO LADO ESQUERDO ...
Imagem

E EU VI NO CARRO DE UM AMIGO MEU IGUAL O MEU ATÉ O ANO IGUAL E É TIPO ESSA ...
Imagem

A MINHA NÃO TEM ESSES DENTINHOS SABE É UMA LISA, NO CARRO DELE SÓ A ESQUERDA TEM OS DENTINHOS E NAS OUTRAS NÃO ACHO QUE É PQ NAO TEM ABS. NO MEU TEM O SENSOR TBM NA RODA ESQUERDA MAS ACHO QUE ESTÁ A HOMOCINÉTICA ERRADA O QUE ACHA? INFLUENCIA ALGO NO CARRO?

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por keliton » 03 Mai 2015, 08:01

viniciusaguiar08 escreveu:
Arquiteto escreveu:vinicius troca de mecanico ... este erro aparece sempre que se escaneia o carro com ele desligado

Imagem

Imagem

A MINHA NÃO TEM ESSES DENTINHOS SABE É UMA LISA, NO CARRO DELE SÓ A ESQUERDA TEM OS DENTINHOS E NAS OUTRAS NÃO ACHO QUE É PQ NAO TEM ABS. NO MEU TEM O SENSOR TBM NA RODA ESQUERDA MAS ACHO QUE ESTÁ A HOMOCINÉTICA ERRADA O QUE ACHA? INFLUENCIA ALGO NO CARRO?

Vinicius, seu problema esta justamente ai nessa homocinetica, o sensor de velocidade faz a leitura exatamente ai nesses dentes, mesmo o carro não tendo Abs a homocinetica do lado esquerdo tem de ser essa dentada.
só pra ter certeza verifique ali próximo ao amortecedor ao lado da tubulação de freio se existe um conector elétrico, se existir pode ser que trocaram a homocinetica e desconectaram o sensor.

Abraços.
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

viniciusaguiar08
Member
Member
Nome Completo: Vinicius aguiar
Estado: Paraná

por viniciusaguiar08 » 09 Mai 2015, 09:28

keliton escreveu:
viniciusaguiar08 escreveu:

Imagem

Imagem

Vinicius, seu problema esta justamente ai nessa homocinetica, o sensor de velocidade faz a leitura exatamente ai nesses dentes, mesmo o carro não tendo Abs a homocinetica do lado esquerdo tem de ser essa dentada.
só pra ter certeza verifique ali próximo ao amortecedor ao lado da tubulação de freio se existe um conector elétrico, se existir pode ser que trocaram a homocinetica e desconectaram o sensor.

Abraços.

olá mas na hora que for comprar tenho que pedir a homocinete do vectra com abs? ou tem uma propria para o sem abs?

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por ArnaldoRj » 13 Mai 2015, 14:34

A homocinética esquerda tem esses dentinhos por causa do sensor de velocidade que fica quase encostando neles. A direita não há necessidade de ter os dentes, pois o sensor fica no lado esquerdo. O lado esquerdo costuma ser mais caro que o direto, no direito serve até o do Monza(que é o meu caso, comprei novo). Sua injeção pode estar acessa direto por causa disso.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

JOAOFCL
Organizador
Organizador
Nome Completo: João Francisco da Costa Lopes
Estado: Mato Grosso do Sul
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [Ajuda] Luzes ABS, TC e Air Bag acesas

por JOAOFCL » 20 Mai 2015, 08:47

Salve galera!

Alguma novidade neste caso?

No meu VCD 03 começou a dar este mesmo problema, mas com uma pequena diferença... as luzes se iniciam apagadas na partida, ando um pouco e elas se acendem (ABS e TC), mas me parece que os sistemas estão normais, pois o ABS continua "quicando" o pedal.

Fico no aguardo de algum auxílio.

Ps. Devo levar na CSS para verificar, mas gostaria de saber se alguém tem pelo menos um norte pra eu poder me situar sobre o possível problema.

Valeuuu.
João Francisco
Campo Grande - MS

Atual. Vectra CD 2.2 16v AT 2003 Azul Cepheus

Ex. Vectra Challenge 2.2 16v 2001 Prata Escuna
::: GARAGEM :::
::: REGIONAL MS :::

denisarimatea
Member
Member
Nome Completo: denis de arimatea olimpio
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problema com sistema ABS

por denisarimatea » 24 Mai 2015, 16:03

boa tarde a todos !
to com o mesmo problema no modulo abs - meu um vectra 96/97 gls .
ficou mais de um mes na eletrica de um camarada e nada .
peguei o carro de volta e levei eu outro camarada mecanico , passou o aparelho e tava dando erro 16 - solenoide dianteira l/d esquerdo defeituoso a gente abriu o modulo e tava muito zuado a parte eletronica e decidimos comprar outro .
o problema é achar né !!!
vou deixar a numeração e alguem souber ou tiver pra vender e que esteja funcionando
KESLEY-HAYES
EBC
OPEL
12836801
S105000001 P
K-H 12864101

AGRADEÇO

brunoalencar1
Member
Member
Nome Completo: Bruno Alencar dos Santos
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

Velocimetro não funciona

por brunoalencar1 » 01 Jun 2015, 00:11

Boa galera alguem pode me ajudar a localização do rele e do sensor de velocímetro vectra cd 97

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Velocimetro não funciona

por Almeidão » 01 Jun 2015, 08:14

Relê fica no cofre do motor no compartimento do lado do servo-freio, é um alto cor laranja e o sensor fica na roda esquerda dianteira.
Imagem

brunoalencar1
Member
Member

por brunoalencar1 » 04 Jun 2015, 22:40

Almeidao não tem o rele laranja só tem dois pequenos

thiagoVectra B
Member
Member
Nome Completo: Thiago Vasconcelos Carosso
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por thiagoVectra B » 05 Jun 2015, 10:23

Bom dia brunoalencar1,
Eu tenho VCD e tive um problema parecido, um dia do nada o velocímetro travou e não funcionou mais!
O meu também não tem os reles, porque ele usa a "roda fônica" acho que esse é o nome!
Essa peça fica em cima da homocinética dianteira lado esquerdo/motorista.
O problema será ou nessa "roda fônica" ou no sensor que faz a leitura.
Você trocou recentemente a homocinética? porque tem 2 modelos, um para com abs(que é o seu caso) e outra sem abs

brunoalencar1
Member
Member

por brunoalencar1 » 05 Jun 2015, 18:06

É o mesmo homocinetico e fiz o teste do sensor ela está bom, acho que deve ser o módulo de abs o reservatório de água estourou a tampa e molhou o modulo será?

brunoalencar1
Member
Member

por brunoalencar1 » 06 Jun 2015, 18:49

É problema no modulo do abs o jeito foi adaptar o famoso rele laranja com ajuda do forum valeu galera.

EvsonSabino
Organizador
Organizador
Nome Completo: Evson Sabino Da Silva Junior
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por EvsonSabino » 08 Jun 2015, 13:59

Amigo, como seu carro tem ABS então são 4 sensores, um em cada roda, caso um dos sensores deixe de funcionar o velocimetro nao vai marcar... pelomenos é o que eu ACHO mas pode ser outra coisa, verifique o fusivel 35, que é o fusivel do ABS o meu removeram esse fusivel e quebrei muito a cabeça até descobrir que ele era o problema. e em ultimo caso o seu modulo é que está com problema.
Editado pela última vez por EvsonSabino em 23 Jun 2015, 11:30, em um total de 1 vez.
Vectra Challenge Cinza pontal

Tópico do carro
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=2340

Imagem

thiagopa
Member
Member
Nome Completo: Thiago Passos Almeida
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por thiagopa » 10 Jun 2015, 18:50

Boa noite galera

Tenho um vectra 2.2 16v 00/00 cd, recentemente o meu velocimetro parou de funcionar, eu mesmo fui tentando achar a falha pelas partes mais facil, finalmente cheguei ao defeito meu modulo do ABS envia o sinal junto ao sensor para o painel , resolvi leva o carro ne um rapaz que meche com injeção e eletgrica para rastreador para verificar se possuia alguma falha, a surpresa foi que o rastreador nem chegou acessar o modulo resumindo dava erro, o eletricista testo as alimentação e o terra tudo normal chegava a tensão de alimentação para o modulo e tinha terra, meu modulo esta queimado, alguem sabe se a reparo para essa parte da eletronica do modulo do abs ou se indica um local que vende o mesmo com um preço bom em Belo Horizonte :62:

thiagopa
Member
Member
Nome Completo: Thiago Passos Almeida

por thiagopa » 10 Jun 2015, 18:50

Boa noite galera

Tenho um vectra 2.2 16v 00/00 cd, recentemente o meu velocimetro parou de funcionar, eu mesmo fui tentando achar a falha pelas partes mais facil, finalmente cheguei ao defeito meu modulo do ABS envia o sinal junto ao sensor para o painel , resolvi leva o carro ne um rapaz que meche com injeção e eletgrica para rastreador para verificar se possuia alguma falha, a surpresa foi que o rastreador nem chegou acessar o modulo resumindo dava erro, o eletricista testo as alimentação e o terra tudo normal chegava a tensão de alimentação para o modulo e tinha terra, meu modulo esta queimado, alguem sabe se a reparo para essa parte da eletronica do modulo do abs ou se indica um local que vende o mesmo com um preço bom em Belo Horizonte :62:

cardosojr82
GL Member
GL Member
Nome Completo: Marcilio Cardoso
Estado: Bahia
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por cardosojr82 » 11 Jun 2015, 08:47

thiagopa escreveu:Boa noite galera

Procure o rei do abs ou instale (adaptação) o relé de velocidade e isole o módulo do abs.
Marcilio Cardoso
Agora de VCD 2.2 16V

3msoares
Member
Member
Nome Completo: Mário Márcio Moreira Soares
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V

por 3msoares » 11 Jun 2015, 10:13

cardosojr82 escreveu:Boa tarde, meu vcd também veio sem acender as luzes do abs a tc. Estou com ele a dois meses e agora vou partir para resolver o abs. Estou com o esquema elétrico em mão e vou checar as tensões corretas de alimentação da tomada que já retirei para uma inspeção visual e está sem oxidação.
Notei que na caixa de réles acima do módulo do abs existe um relé que parece ser adaptado, depois posto uma foto, e os fios se juntam com o chicote do abs. Conversando com o antigo proprietário, ele ficou 4 anos com o carro e já estava assim. Ao meu ver após o defeito do módulo abs, foi adaptado esse relé para enviar sinal para o velocímetro, segundo a explicação do amigo
Ives. Minha dúvida é se posso retirar o módulo eletrônico do bloco hidráulico e continuar rodando com o carro até mandar reparar. Tem um membro aqui do clube que faz esse serviço:
http://reidoabs.com.br/

PEGUEI MEU VECTRA ONTEM NAO ACENDE A LUZ DO ABS E MEU FREIO ESTA BEM BAIXO, NÃO SEI O QUE PODE SER, OUTRA COISA É QUE O CARRO ESTA VIBRANDO UM POUCO EM DRIVE QUANDO PARADO.

rogerio tibana
Member
Member
Nome Completo: Paulo rogerio tibana

por rogerio tibana » 20 Jun 2015, 12:21

Tive esse problema ontem , depois de trocar o óleo, sai da loja normalmente e no meio de caminho a luz do abs acendeu e não apagou mais e o velocímetro parou de funcionar ,junto com ele o hodômetro e o computador de bordo também ,o rpm temperatura e o do combustível estavam normais , fui ao auto elétrico e o mesmo testou todos os fusíveis e verificou o sensor de velocidade ,estava tudo normal verificando se havia o tal relê laranja no cofre do motor percebi que este modelo não havia ,só tinha os 2 relês rosas , abaixo desta caixa de relês fica o módulo do abs e do lado dele o conector ,no meu caso esse conector havia se desprendido do soquete, quando recolocado tudo voltou a funcionar normalmente, talvez alguém esteja passando por esse tipo de problema e não consegue resolver espero ter ajudado galera, abrs.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva

por JoãodoValle » 20 Jun 2015, 13:34

Excelente andré, só pra complementar mais vc poderia colocar fotos dessas localizações para ajudar futuros membros com o mesmo problema?

Cássio Coelho
Member
Member
Nome Completo: Cássio Ricardo Coelho de Oliveira
Estado: Santa Catarina
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por Cássio Coelho » 22 Jul 2015, 01:55

Meu vcd está com esses sintomas.. Luz do Abs acesa sempre e o velocímetro/conta-giro raramente funcionam.. As vezes funcionam mais na maioria das vezes não funcionam.. Tem algo a ver com o abs?
Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa beeecho!

404 mensagens