Sou novo no fórum, essa é a minha primeira postagem porém já acompanho os tópicos de mecânica a muito tempo.
Eu sou o tipo de pessoa que sempre tento resolver sozinho os problemas do meu carro. Sempre vou a fundo em pesquisas e informações, já troquei simples pastilhas de freio como a famosa tampa de válvulas, de tudo um pouco.
Essa semana tive um problema com o comportamento do meu Vectra, ele morreu no meio de uma avenida.. Eu considero ele como ano 97/14; sempre mantive a mecânica impecável, mas... o tanque estava perto da reserva e eu imaginei que o problema poderia ser na bomba de combustível, e era.
Hoje de manhã comprei uma bomba nova e abri mão do horário de almoço para trocar a bomba e o filtro, foi quando tive uma surpresa com o chicote que vai entre a bomba e a tampa.. Os fios estavam desencapados e queimados!

Provavelmente o problema estava nesse chicote, mas eu pergunto.. Isso poderia ter causado um incêndio ou explosão ? Teria algo a ver com a "Lenda" dos Vectras incêndiados ?