O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétricakit hidrogênio HHO. Quem já instalou?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

227 mensagens
Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por Arquiteto » 11 Fev 2015, 13:14

o debate de "ideias" e bem vindo, com ele temos a oportunidade de ver as coisas

sobre outro ponto de vista ... nesta situação ha claramente vários interesses

envolvidos: usineiros, governo, indústria automotiva, rede de distribuidores,

mercados internacionais, produtores de petróleo , meio ambiente etc , etc

cada qual enxerga sobre sua ótica de interesses , dai e difícil mesmo uma analise

de tudo que envolve estas questões

:76:

emersonramos
Member
Member
Nome Completo: Emerson da Silva Ramos
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por emersonramos » 12 Fev 2015, 02:36

Valeu, thiago.

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 12 Fev 2015, 19:39

emersonramos escreveu:Aqui onde moro - no interior da bahia - nem vende GNV.

Sei que o HHO ainda é pouco explorado, mas um elemento real que pode sim ser aditivado na combustão.

Fiz uma busca e ví um monte de material com as mais diversas opiniões. Por este motivo é que minha intenção com este tópico e descobrir se alguém aqui do clube já instalou o tal kit, de forma que possa me auxiliar na decisão de investir ou não. Alguém que sirva de testemunha desta engenhoca!

Espero mais manifestações dos vectreiros de plantão!

Obrigado pela colaboração, forte abraço!

:52:

zackspeed escreveu:Não é explorado pelo fato de reduzir o consumo! Não seria interessante economicamente para o comercio...

gostaria de saber uma experiencia real de quem usa também!

seria legal né

so posso dar meu depoimento do que li , a alguns anos pois a matéria não existe mais ...

quem e das antigas deve se lembrar de um topico no extinto VC, sobre um projeto de kit de HHO,

se não me engano instalado em uma pick saveiro ... depois de idas e vindas o membro abandonou o projeto e

não postou mais ... deixando o assunto no ar

:23:

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 13 Fev 2015, 08:56

zackspeed escreveu:Não é explorado pelo fato de reduzir o consumo! Não seria interessante economicamente para o comercio...

Concordo em gênero, número e grau. Visto que tudo no mundo hoje gira em torno do dinheiro, é claro que uma idéia que favoreça a classe consumidora em detrimento de lucros (muitas vezes ilícitos) do (des)GOVERNO e produtores dificilmente sai do papel, ou melhor, nem no papel chega!

Arquiteto escreveu:...quem e das antigas deve se lembrar de um topico no extinto VC, sobre um projeto de kit de HHO,

se não me engano instalado em uma pick saveiro ... depois de idas e vindas o membro abandonou o projeto e

não postou mais ... deixando o assunto no ar

Eu me lembro. Parece que o cara já tinha montado num Palio e queria fazer numa Montana. Snme, era o membro "desordeiro", ou algo parecido...
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 25 Fev 2015, 08:30, em um total de 1 vez.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 13 Fev 2015, 09:04

Ju_Bueno escreveu:

Concordo em gênero, número e grau. Visto que tudo no mundo hoje gira em torno do dinheiro, é claro que uma idéia que favoreça a classe consumidora em detrimento de lucros (muitas vezes ilícitos) do (des)GOVERNO e produtores dificilmente sai do papel, ou melhor, nem no papel chega!

Eu também acho que pode ser pelo fato de não ser interessante para o comercio, porém não podemos deixar de pensar no outro lado também, de coisas ''revolucionárias'' que são apresentadas no mercado com promessas milagrosas e na verdade são uma furada não é mesmo?

Eu iria atrás se fosse algo mais ''fiscalizado e legalizado'' como é o caso do GNV fiscalizado pelo Inmetro e vistoriado pelo Detran.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por Ju_Bueno » 13 Fev 2015, 09:44

Thiago Menezes escreveu:...não podemos deixar de pensar no outro lado também, de coisas ''revolucionárias'' que são apresentadas no mercado com promessas milagrosas e na verdade são uma furada não é mesmo?

Ah, sim! Considere o meu comentário com a "suposição" que fosse algo que realmente funcionasse. Picaretagem tem de sobra por aí...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

CarlosAgrizzi
Member
Member
Nome Completo: Carlos Paulino Agrizzi
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por CarlosAgrizzi » 24 Fev 2015, 18:15

Tenho lido sobre.
Há Artigos científicos, teses já sobre o assunto, o link de um mais prático se contra logo abaixo, o que posso dizer é que só pelo fato de o O2 resultante da hidrolise ser puro em contrapartida do ar atmosférico ter apenas 20% (80% é Nitrogenio, não comburente), já tem-se uma maior queima e rendimento do combustível, acho valido.
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/handle/123456789/1877/TCC%20-%20VERSAO_FINAL.pdf?sequence=1

gerardo13
Member
Member
Nome Completo: gerardo azevedo junior
Estado: Bahia
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por gerardo13 » 02 Mar 2015, 19:25

Sim. Mas algúem já conhece alguém que já instalou o HHO? Ou pelo menos conhece alguém?

maycom
Member
Member
Nome Completo: michael lucas
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por maycom » 13 Mar 2015, 22:48

ola tudo bem !
eu estalei no meu vectra uma celula de hidrogenio, com muitas lidas pesquisas vi que tem potencial de economia ,mas como todos tive medo no principio mas em vez de eu comprar um kit ,eu mesmo montei o meu ficou 60% mais barato que com o que eles vendem ai vou fazer os teste e te passo mais detales mas qualquer duvida pode me perguntar que estarei aki para esclarecer suas duvidas e espor a minha esperiencia com o HHO BLZ E ATE MAIS :47:

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 16 Mar 2015, 18:20

blz maycon vamos aguardar

:88:

andretds
Member
Member
Nome Completo: André
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por andretds » 25 Abr 2015, 20:40

Pessoal, tal tecnologia não existe ainda. Esses kits vendidos por ai são furada.

"Vira e mexe pessoas que não fizeram um segundo grau decente costumam se surpreender quando aparecem projetos que prometem veículos e outras coisas movidos a água, quando se tivessem prestado atenção no professor de química já conheceriam de antemão o nada misterioso processo da eletrólise.
Para realizar o processo de separar o hidrogênio do oxigênio é preciso uma fonte de energia, e só aí caem por terra todos os produtos-conceito que juram que vão salvar o mundo substituindo petróleo por água (algo que até o Homer sabe que não funciona). Segundo, a água é um péssimo condutor, e para o processo ser realizado é preciso uma quantidade muito grande de energia. No fim das contas, equipar um carro com células de hidrogênio e um tanque que faz eletrólise acaba sendo mais caro que os carros da Tesla Motors. Claro, há outros métodos sendo estudados, mas usar água definitivamente não é viável."

Fonte: http://meiobit.com/134327/carrinho-cont ... gia-solar/

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Kit Hidrogenio Veicular, quem anima ?

por Bruno Cesário » 12 Mai 2015, 18:26

Sem muita delonga, amigo meu tá usando e como é facil instalar, pensei em ir no mesmo barco. Quem anima ?
:52:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 13 Mai 2015, 08:58

luizhbh escreveu:Vc disse antes que eramos todos brasileiros. Mas vejo que somos de especies diferentes. Na epoca em que o petroleo la fora pulou e bateu recorde de preço, fazendo americanos e europeus suarem com o preço da gasolina, enquanto o preço aqui se manteve baixo, vc nao reclamou né?

Agora que a empresa quer aproveitar a baixa lá fora pra refazer o caixa, Bem típico. Uma das fontes de renda dela é a venda de combustíveis. Aí se ela afunda por estar com preço abaixo do que paga pra comprar, reclamam, se aumenta pra refazer caixa, reclamam também.

E não, felizmente minha resposta não foi catada no google. Minha base cultural foi formada em uma era pré-google.

E se vc quer insistir nesse blabla da adiçao do etanol, ok! Percebi que estou discutindo com alguem que prefere acreditar em mitologias. Entao paro por aqui. Continue estudando, pois o estudo liberta nossa mente. Mas busque mais e novas fontes

Comecei a ler e parei aqui para contestar sua cultura a qual eu jamais iria contrária por não lhe conhecer, mas discordo com sua idéia em que o petroleo lá fora pulou nas alturas e aqui ficou no mesmo preço porque o Brasil é bonzinho ou foi bonzinho. NA VERDADE, NESTA ÉPOCA O BRASIL NÃO SOFREU NADA PORQUE COM MANOBRAS DESLEAIS BAIXAROM O DOLLAR A 1,50 e mesmo o petroleo subindo ainda ficou barato para nós. Desculpa amigo, ninguem, exatamente ninguem que esteja no poder abre mão para nós aqui no Brasil. Se sou culto eu não sei, mas faço 3 viagem ao ano para exterior, não somente Estados Unidios e isto me deixa ainda mais triste em saber que paises igual Argentina, Ecuador, Chile e mais uns por ai estão politicamente melhor do que nós, eles não dão dinheiro para ninguem, mas tem asfalto, pontes, energia, escolas e não tem tantos delinquentes enquanto aqui os politicos já são delinquentes e eu estou sendo obrigado para pagar um roubo que fizerom na Petrobras. Isto é roubo meu amigo. Não fique zangado comigo, aliás gostei do inicio onde muitos acreditam no google, porem poucos percebem que o google não é seletivo, aceita de tudo.

Para não fugir do tópico, lembro que um motor não funciona com 3 combustível sendo misturado instantaneamente, ou se funcionar hão haverá ganhos. Os dois combustíveis que usamos são o Oxigenio e a Gasolina, ou Oxigenio e o Gás, ou até mesmo oxigenio e gasolina e alcool misturado. Bem neste ultimo caso a gasolina e o alcool já estão misturados.
Quem tem carro GNV sabe que se misturar gasolina + GNV + oxigenio o carro não funciona, caso contrário já teriamos uns ai com isto para evitar problemas de bicos, bomba etc, e isto é simples de explicar porque a mistura ficaria alterada. Um motor precisa de uma parte igual e contante de oxigenio + uma parte igual e constante de combustível para um bom funcionamento sendo alteradas de acordo com o regime usado no momento, esta divisão está em cada motor que aspira X oxigenio e injeta X Gasolina. Minha pergunta é simples. Como eu conseguirei diminuir a gasolina que meu carro injeta ao colocar um outro combustivel tipo oxigenio? Teri uma alteração ai. Ou não?
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V

por rgapski » 14 Mai 2015, 09:55

Agora que vi esse tópico...

Vi há algum tempo atrás, acho que há uns 4~5 anos, um estudo de uma universidade federal sobre a viabilidade do uso do hidrogênio em carros.
Na época, concluiu-se que o uso do hidrogênio não era viável, pois a separação da água para obtenção de hidrogênio, através da eletrólise, que é que se propõe nesse kit comentado no tópico, gasta mais energia do que gera.

Ou seja, teu alternador vai fazer mais força para extrair o hidrogênio da água do que o hidrogênio extraído vai gerar de potencia.

Fora que a razão estequiométrica, velocidade e temperatura de chama, resistência à pressão, temperatura de ignição, são completamente diferentes da gasolina/alcool/gnv, o que demandaria ajustes no motor...

Francamente? Acho que esse negócio gera tanta economia quanto àquelas rosquinhas milagrosas que se prende na mangueira de combustível, ou aquela caxinha (que deve ter areia e pedra dentro) que se cola dentro do filtro de ar.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 14 Mai 2015, 11:52

Ahahhahhaha, exatamente isto, gera tanta economia igual uma boa descida o qual um carro não consome praticamente nada, porém teremos que voltar depois.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 19 Mai 2015, 21:51

Almeidão escreveu:
luizhbh escreveu:Vc disse antes que eramos todos brasileiros. Mas vejo que somos de especies diferentes. Na epoca em que o petroleo la fora pulou e bateu recorde de preço, fazendo americanos e europeus suarem com o preço da gasolina, enquanto o preço aqui se manteve baixo, vc nao reclamou né?

Agora que a empresa quer aproveitar a baixa lá fora pra refazer o caixa, Bem típico. Uma das fontes de renda dela é a venda de combustíveis. Aí se ela afunda por estar com preço abaixo do que paga pra comprar, reclamam, se aumenta pra refazer caixa, reclamam também.

E não, felizmente minha resposta não foi catada no google. Minha base cultural foi formada em uma era pré-google.

E se vc quer insistir nesse blabla da adiçao do etanol, ok! Percebi que estou discutindo com alguem que prefere acreditar em mitologias. Entao paro por aqui. Continue estudando, pois o estudo liberta nossa mente. Mas busque mais e novas fontes

Comecei a ler e parei aqui para contestar sua cultura a qual eu jamais iria contrária por não lhe conhecer, mas discordo com sua idéia em que o petroleo lá fora pulou nas alturas e aqui ficou no mesmo preço porque o Brasil é bonzinho ou foi bonzinho. NA VERDADE, NESTA ÉPOCA O BRASIL NÃO SOFREU NADA PORQUE COM MANOBRAS DESLEAIS BAIXAROM O DOLLAR A 1,50 e mesmo o petroleo subindo ainda ficou barato para nós. Desculpa amigo, ninguem, exatamente ninguem que esteja no poder abre mão para nós aqui no Brasil. Se sou culto eu não sei, mas faço 3 viagem ao ano para exterior, não somente Estados Unidios e isto me deixa ainda mais triste em saber que paises igual Argentina, Ecuador, Chile e mais uns por ai estão politicamente melhor do que nós, eles não dão dinheiro para ninguem, mas tem asfalto, pontes, energia, escolas e não tem tantos delinquentes enquanto aqui os politicos já são delinquentes e eu estou sendo obrigado para pagar um roubo que fizerom na Petrobras. Isto é roubo meu amigo. Não fique zangado comigo, aliás gostei do inicio onde muitos acreditam no google, porem poucos percebem que o google não é seletivo, aceita de tudo.

Para não fugir do tópico, lembro que um motor não funciona com 3 combustível sendo misturado instantaneamente, ou se funcionar hão haverá ganhos. Os dois combustíveis que usamos são o Oxigenio e a Gasolina, ou Oxigenio e o Gás, ou até mesmo oxigenio e gasolina e alcool misturado. Bem neste ultimo caso a gasolina e o alcool já estão misturados.
Quem tem carro GNV sabe que se misturar gasolina + GNV + oxigenio o carro não funciona, caso contrário já teriamos uns ai com isto para evitar problemas de bicos, bomba etc, e isto é simples de explicar porque a mistura ficaria alterada. Um motor precisa de uma parte igual e contante de oxigenio + uma parte igual e constante de combustível para um bom funcionamento sendo alteradas de acordo com o regime usado no momento, esta divisão está em cada motor que aspira X oxigenio e injeta X Gasolina. Minha pergunta é simples. Como eu conseguirei diminuir a gasolina que meu carro injeta ao colocar um outro combustivel tipo oxigenio? Teri uma alteração ai. Ou não?

Almeidão, vamos por partes novamente:

Leia ESSE trecho escrito anteriormente e DEPOIS leia o meu trecho que voce citou, e que foi escrito em resposta ao primeiro fazendo a devida associação de idéias e me fale se ainda vale essa sua contestação.

"Estamos fadados a morrer comprando a gasolina cara da Petrobras, muitas vezes ao sabor de pedágios salgados."

E que papo é esse de manobra desleal pra baixar dolar meu camarada?? Isso não é assim que funciona não, cara ! ! ! Pelo amor de Deus ! ! Se vai contestar minha cultura, ok! À disposição, mas conteste com MAIS cultura e não com achismos. Aceito a contestação que me faça aumentar o conhecimento ! !

Uma economia do tamanho da brasileira e aberta como ela é não tem mais esse luxo de "manobras desleais" pra manipular artificialmente pra baixo o câmbio. Quem é responsável de certa forma por isso é o Banco Central, e o custo dessa "manipulação" por prazo tão longo seria desastroso para a reserva cambial do país.

O que voce não deve estar lembrando é que nessa época a cotação INTERNACIONAL do Dolar ficou baixa por um longo tempo devido à guerra do Iraque insolúvel e logo depois ao estouro da bolha imobiliária deles e na sequencia, a crise mundial de 2008 pra frente...

A questão é que a política do governo nessa época do pulo do preço do barril, nem de longe por ser bonzinho, mas claramente pra manter a massa mais calma e as pressões inflacionárias mais baixas foi subvencionar o preço da gasolina, queimando sim as RESERVAS DA PETROBRÁS, que agora, com o petroleo em baixa estão aproveitando pra encher de novo(notou que tambem falo que ninguem no poder estao dando nada pra gente né?)

Quanto à alegada roubalheira na Petrobras, eu te asseguro uma coisinha só: esse povo pode até ser preso e tal.. mas isso NUNCA VAI ACABAR, não existe empresa de petroleo NO MUNDO que nao seja cheia de falcatruas, propinas, roubalheiras e trambicagens políticas. Se voce quiser, eu te mando mensagem privada com pelo menos cinco links de reportagens da BBC, Washigton Post e outros sobre a cinco maiores empresas petroliferas do mundo, fora a BR, com casos tão ou MAIS escabrosos que o daqui.

Quanto ao assunto do tópico, se me permite, vou te contestar tambem! Hehehe! ! O oxigenio é na verdade um COMBURENTE e não um combustível. Assim, gasolina+Oxigenio=um combustivel+um comburente. Alcool e gasolina+oxigenio, dois combustiveis e um comburente. E GNV+oxigenio, um combustivel e um comburente, e assim vai...

A coisa toda embola pra misturar GNV com alcool ou gasolina é porque o GNV está em uma fase diferente, que é a gasosa enquanto os outros são líquidos. Fora isso ainda tem ponto de igniçao da mistura em temperatura diferente, características da queima e outros fatores que inviabilizam a utilização do GNV com gasolina e/ou alcool juntos.

Finalizando, eu acho mesmo que esses caras que inventam essas pseudo soluçoes deviam era se juntar e fomentar a pesquisa e desenvolvimento do sistema para um motor QUE FOSSE APENAS a hidrogenio puro, bem como sistemas mais apurados para extraí-lo da água e armazená-lo dentro dos veículos. Mais ou menos como a BMW estava seguindo há alguns anos e nem sei se está mais.

AÍ SIM estaríamos falando em revolução de combustíveis ! !

Abraços !
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 20 Mai 2015, 08:53

Primeiro de tudo, longe de contestar sua cultura em forma de briga, não quero com isto que voce ou qualquer um aqui pense que por eu não concordar esteja brigando, porque para mim desacordo não é inimizade e nem quero intimidar ninguem a não constestar algo meu digamos que por respeito. Então pessoal, podem contstar a vontade caso não estiverem de acordo que mesmo assim eu estarei aqui pronto a ajudar se for preciso.

Quando comento lá de fora, é porque trabalho com exportação há 16 anos, somente com exportação e participo de culturas de muitos paises, não escutando, mas presenciando.

Sobre o aumento do petroleo seja manobra ou não o dollar na época estava a 1,50, a metade do dollar de hoje, ou seja mesmo com a alta estava para o Brasil o petróleo mais baixo que hoje quando baixou o preço e eles se esbaldavam em dinheiro inclusive comprarom em Pasadena, CA uma refinaria que valia 10% do valor que pagarom. Lembro ainda que outros paises sobem gasolina porque aumenta o petroleo e baixam gasolina porque baixam o petroleo, IGUALMENTE FAZ O BRASIL HEHEHHEHE.

Sobre a roubalheria ou falcatruas em todos os petroleiros do mundo, concordo contigo que existe, mas nunca vi em outro pais o povo pagar o roubo que fizerom em uma empresa como fizerom aqui na Pedrobras e ficou claro que o aumento de energia, gasolina e outros forom para pagar este roubo, só que estes aumentos nunca mais voltarão. Tem gente presa, mas não pegam de voltam o que foi roubado e nenhum deles podem atirar uma pedra se quer porque ela pode voltar igual um bumerang

Sobre a mistura do combustível, Hidrogenio + Oxigenio entrando junto alteraria a compressão do motor que não foi preparado para isto e neste caso se funcionar o resultado seria negativo. Desenvolver um motor para isto, podem sim, porem com uma limitgação da entrada de ar para que o resultado final fossem iguais.

Sobre a forma barata de combustível, já inventarom muitas e antes de chegar nas mãos de um para ser desenvolvida, assassinarom o inventor. O sistema é tão contra qualquer forma de economia que tentarom tirar o imposto para importar carros elétrico e o Brasil não aceitou, só liberarom para carro hibrido, ou seja, tem que ser elétrico e gasolina. Com certeza este carro estragará a bateria e possivelmente nas mãos de muitos que não poderão comprar outra mas comprarom o carro como segundo ou terceiro dono, pelo menos gastará gasolina.

Eu sinceramente quando vejo um governante falar que temos que economizar energia ou qualquer um produto que seja combustível, eu considero demagogia e uma forma para aumentar o preço com álibi antecipado.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 20 Mai 2015, 09:21

Almeidão escreveu:.

....Lembro ainda que outros paises sobem gasolina porque aumenta o petroleo e baixam gasolina porque baixam o petroleo, IGUALMENTE FAZ O BRASIL HEHEHHEHE...

Essa frase me chamou muito atenção, independente de toda a discussão que estou acompanhando desde o inicio nesse tópico pra mim essa frase é muito verdadeira é algo que não consigo entender, não me lembro nunca na minha vida inteira ter visto redução do valor de combustível por aqui. :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lipecf
GL Member
GL Member
Nome Completo: Felipe Siqueira
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.

por lipecf » 20 Mai 2015, 14:48

acompanhando. ja li muito a respeito muitas pessoas falam que conseguiram e etc. fica um link que vi sobre um "teste"
Vectra CD 97 2.0 16V 141cv Aut Completão menos ar digital e airbag :/

RicardoGLS
Organizador
Organizador
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Kit de Hidrogênio (Carro movido a água)

por RicardoGLS » 25 Jun 2015, 13:57

Pessoal, vi que aqui no clube ninguém comentou sobre o tal kit de hidrgênio que tá rolando por ai. Pois bem, aqui em Natal, existe um estabelecimento (Hidrocarro), que vende esses kits, por ex: Um carro com motorização 2.0 custa em média R$ 2.500 reais, e com apenas 35,00 reais, vc roda aproximadamente uns 300 km. Esse kit, dizem que até aumenta a vida útil do motor em 20%. Esse processo quebra as moléculas de água, separando o hidrogênio e o oxigênio, que são então recombinados em uma célula de combustível, gerando energia que é então usada para mover o carro. O que vcs acham? Já pensou se isso der certo em todo o Brasil? Era prejuízo para a petrobrás com ctza.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

227 mensagens