Almeidão escreveu:luizhbh escreveu:Vc disse antes que eramos todos brasileiros. Mas vejo que somos de especies diferentes. Na epoca em que o petroleo la fora pulou e bateu recorde de preço, fazendo americanos e europeus suarem com o preço da gasolina, enquanto o preço aqui se manteve baixo, vc nao reclamou né?
Agora que a empresa quer aproveitar a baixa lá fora pra refazer o caixa, Bem típico. Uma das fontes de renda dela é a venda de combustíveis. Aí se ela afunda por estar com preço abaixo do que paga pra comprar, reclamam, se aumenta pra refazer caixa, reclamam também.
E não, felizmente minha resposta não foi catada no google. Minha base cultural foi formada em uma era pré-google.
E se vc quer insistir nesse blabla da adiçao do etanol, ok! Percebi que estou discutindo com alguem que prefere acreditar em mitologias. Entao paro por aqui. Continue estudando, pois o estudo liberta nossa mente. Mas busque mais e novas fontes
Comecei a ler e parei aqui para contestar sua cultura a qual eu jamais iria contrária por não lhe conhecer, mas discordo com sua idéia em que o petroleo lá fora pulou nas alturas e aqui ficou no mesmo preço porque o Brasil é bonzinho ou foi bonzinho. NA VERDADE, NESTA ÉPOCA O BRASIL NÃO SOFREU NADA PORQUE COM MANOBRAS DESLEAIS BAIXAROM O DOLLAR A 1,50 e mesmo o petroleo subindo ainda ficou barato para nós. Desculpa amigo, ninguem, exatamente ninguem que esteja no poder abre mão para nós aqui no Brasil. Se sou culto eu não sei, mas faço 3 viagem ao ano para exterior, não somente Estados Unidios e isto me deixa ainda mais triste em saber que paises igual Argentina, Ecuador, Chile e mais uns por ai estão politicamente melhor do que nós, eles não dão dinheiro para ninguem, mas tem asfalto, pontes, energia, escolas e não tem tantos delinquentes enquanto aqui os politicos já são delinquentes e eu estou sendo obrigado para pagar um roubo que fizerom na Petrobras. Isto é roubo meu amigo. Não fique zangado comigo, aliás gostei do inicio onde muitos acreditam no google, porem poucos percebem que o google não é seletivo, aceita de tudo.
Para não fugir do tópico, lembro que um motor não funciona com 3 combustível sendo misturado instantaneamente, ou se funcionar hão haverá ganhos. Os dois combustíveis que usamos são o Oxigenio e a Gasolina, ou Oxigenio e o Gás, ou até mesmo oxigenio e gasolina e alcool misturado. Bem neste ultimo caso a gasolina e o alcool já estão misturados.
Quem tem carro GNV sabe que se misturar gasolina + GNV + oxigenio o carro não funciona, caso contrário já teriamos uns ai com isto para evitar problemas de bicos, bomba etc, e isto é simples de explicar porque a mistura ficaria alterada. Um motor precisa de uma parte igual e contante de oxigenio + uma parte igual e constante de combustível para um bom funcionamento sendo alteradas de acordo com o regime usado no momento, esta divisão está em cada motor que aspira X oxigenio e injeta X Gasolina. Minha pergunta é simples. Como eu conseguirei diminuir a gasolina que meu carro injeta ao colocar um outro combustivel tipo oxigenio? Teri uma alteração ai. Ou não?
Almeidão, vamos por partes novamente:
Leia ESSE trecho escrito anteriormente e DEPOIS leia o meu trecho que voce citou, e que foi escrito em resposta ao primeiro fazendo a devida associação de idéias e me fale se ainda vale essa sua contestação.
"
Estamos fadados a morrer comprando a gasolina cara da Petrobras, muitas vezes ao sabor de pedágios salgados."
E que papo é esse de manobra desleal pra baixar dolar meu camarada?? Isso não é assim que funciona não, cara ! ! ! Pelo amor de Deus ! ! Se vai contestar minha cultura, ok! À disposição, mas conteste com MAIS cultura e não com achismos. Aceito a contestação que me faça aumentar o conhecimento ! !
Uma economia do tamanho da brasileira e aberta como ela é não tem mais esse luxo de "manobras desleais" pra manipular artificialmente pra baixo o câmbio. Quem é responsável de certa forma por isso é o Banco Central, e o custo dessa "manipulação" por prazo tão longo seria desastroso para a reserva cambial do país.
O que voce não deve estar lembrando é que nessa época a cotação INTERNACIONAL do Dolar ficou baixa por um longo tempo devido à guerra do Iraque insolúvel e logo depois ao estouro da bolha imobiliária deles e na sequencia, a crise mundial de 2008 pra frente...
A questão é que a política do governo nessa época do pulo do preço do barril, nem de longe por ser bonzinho, mas claramente pra manter a massa mais calma e as pressões inflacionárias mais baixas foi subvencionar o preço da gasolina, queimando sim as RESERVAS DA PETROBRÁS, que agora, com o petroleo em baixa estão aproveitando pra encher de novo(notou que tambem falo que ninguem no poder estao dando nada pra gente né?)
Quanto à alegada roubalheira na Petrobras, eu te asseguro uma coisinha só: esse povo pode até ser preso e tal.. mas isso NUNCA VAI ACABAR, não existe empresa de petroleo NO MUNDO que nao seja cheia de falcatruas, propinas, roubalheiras e trambicagens políticas. Se voce quiser, eu te mando mensagem privada com pelo menos cinco links de reportagens da BBC, Washigton Post e outros sobre a cinco maiores empresas petroliferas do mundo, fora a BR, com casos tão ou MAIS escabrosos que o daqui.
Quanto ao assunto do tópico, se me permite, vou te contestar tambem! Hehehe! ! O oxigenio é na verdade um COMBURENTE e não um combustível. Assim, gasolina+Oxigenio=um combustivel+um comburente. Alcool e gasolina+oxigenio, dois combustiveis e um comburente. E GNV+oxigenio, um combustivel e um comburente, e assim vai...
A coisa toda embola pra misturar GNV com alcool ou gasolina é porque o GNV está em uma fase diferente, que é a gasosa enquanto os outros são líquidos. Fora isso ainda tem ponto de igniçao da mistura em temperatura diferente, características da queima e outros fatores que inviabilizam a utilização do GNV com gasolina e/ou alcool juntos.
Finalizando, eu acho mesmo que esses caras que inventam essas pseudo soluçoes deviam era se juntar e fomentar a pesquisa e desenvolvimento do sistema para um motor QUE FOSSE APENAS a hidrogenio puro, bem como sistemas mais apurados para extraí-lo da água e armazená-lo dentro dos veículos. Mais ou menos como a BMW estava seguindo há alguns anos e nem sei se está mais.
AÍ SIM estaríamos falando em revolução de combustíveis ! !
Abraços !