por Janderson »
20 Mai 2015, 10:02
E eu que estou no "braço" até hoje...vou contar, fazer um Vectra inteiro, descontaminar com claybar, depois passar um polidor de corte e depois lustrador e depois cera, é de matar, fora que ainda tem os vidros, encerar as rodas, passar pretinho nos pneus, etc...chego a levar uns 4 ou 5 dias em todo o processo, claro, ainda antes tem a lavagem detalhada que levo um dia, ou seja, vai brincando uma semana aqui, claro que é coisa que não fico o dia todo, vou fazendo por partes, tipo lavo o carro, seco ele bem, dou uma volta na quadra para tirar a umidade e coloco a capa nele, depois vou indo todo o dia para garagem e tiro a capa e faço um pedaço, ponho a capa novamente e volto noutro dia, é uma semana sem usar o carro.
É por paixão mesmo fazer esses trabalhos de forma manual, eu já tô ficando velho, antes eu fazia tudo em 2 dias e ainda saia pras baladas e até mesmo limpava o carro inteiro e noutro dia de manhã saia para viajar até a casa do meu tio no interior (só para chegar lá com o carro limpo) , hoje não consigo mais essas proezas, preciso urgentemente comprar uma politriz pra mim, senão do jeito que tá indo vou começar a levar um mês para detalhar um Vectra.
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)