Almeidão escreveu:Ricardo Bueno escreveu:Ufaaa!!! Almeidão, nao sei o q seria da gente, se nao tivesse pessoas como vc kkkkk....obrigado pela explicaçao, fim de semana ja tenho o q fazer kkkk....ou pelo menos tentar...
Esse clube do vectra ja me ajudou tanto q vcs nem imaginam...se eu fosse na onda de mecanicos daki, eu tava perdido kkkk
Ahh e sobre as fotos, por favor se puder como me enviar eu te agradeço muito mais ainda![]()
Vlw gente pela ajuda...se precisarem de alguma coisa e eu puder fazer, com certeza farei...
Mande seu e.mail por favor, te enviarei.
Realdo Téc Mec escreveu:OK e obrigado... Fico no aguardo do Almeidao.
Last_Warrior escreveu:A única coisa que o digital faz é controlar a mistura de ar quente/frio de forma automática... E só. O compressor é o mesmo.
Aliás, tanto no Vectra quanto no Omega, o compressor possui desempenho variável, ou seja, ele não comprime "no talo" o tempo todo, quanto mais gela, tem uma válvula que controla a inclinação da placa dos pistões fazendo o mesmo terem um curso cada vez menor, e consequentemente comprimir menos. O nome desse modelo é Wobble plate ou placa variável.
Não achei um desenho mais simples pra explicar.
Mas só como exemplo, alguns modelos como toyota hilux, Hyundai tucson, Opala, Monza, tem compressor de compressão fixa, ou seja, ligou o bicho ele funciona 100% no talo, e alguns modelos ele fica ligando/desligando, e outros modelos como no Santana tem outro sistema na tubulação que controla a passagem do gás pra diminuir o desempenho propositalmente.
A vantagem do compressor variável no caso do Omega ( harrison/delphi V5), Vectra (harrison/delphi V5 e os mais novos delphi CVC) é que, com o compressor variável, vc tem um melhor aproveitamento do sistema, fazendo com que vc tenha o mesmo desempenho porém com menor consumo de gasolina, maior conforto (por não ficar ligando e desligando) e lógico, menor variação da temperatura sentida no interior do carro.
A propósito, comprei recentemente um V5 chinês no ML e me impressionei com a qualidade, ele é realmente uma réplica perfeita do harrison original, e usa as mesmas peças. A qualidade é muito boa, e assim que testar no carro aviso aqui se é bom, pois creio que muitos estão com o pé atrás de pagar 800 num compressor chinês mesmo que seja novo.
davifiusa escreveu:Saudações...
tenho um vectra 99 e estou com o seguinte problema:
as vezes o ar condicionado gela normalmente... as vezes ele gela parcialmente, meio frio... (por mais que eu deixe a temperatura na menor possivel) e as vezes ele não gela nada, só ventila (mesmo com o botão do ar ligado)...
qual é a possível causa?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes