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Vectra BProblema Com Ar condicionado - Vectra B

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Adriano Vargas
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Re: Ar Condicionado Não Géla ( Sou Novo com Vectra Ajuda ae

por Adriano Vargas » 21 Mai 2015, 12:17

Obrigado Novamente amigo , vou ver isso , peço desculpas é que sou bem leigo no assunto , mas te agradeço mesmo mano !

Almeidão
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Re: Ar Condicionado Não Géla ( Sou Novo com Vectra Ajuda ae

por Almeidão » 22 Mai 2015, 17:45

Amigo, acredito que ele não esteja funcionando. Digamos que esteja sem gás, ele nem liga.

Isto é muito fácio de ver, o compressor tem dus polias uma atrás da outra, qunaod o ar está desligado voce olha ali por baixo pela roda direta dianteira e veja que a correia estará girando e a polia externa estará parada, neste momento estará girando só a polia de dentro. Agora voce liga o ar e veja se a de fora irá girar junto, se não girar o compressor não está armando.

Causas:
1 - Parte elétrica em geral, relê, fusível etc.
2 - O sistema está sem ar e o termostático de partida não deixa o compressor armar.
3 - Na válvula que parece de pneu de carro ali perto da bomba do hidráulico, de forma nenhuma na outra porque são duas, voce aperta um pouquinho e veja se sai gás com pressão, ou leve em um oficina e pergunte se tem gás. Neste caso se tiver gás e não armar, a peça com defeito pode ser o termostático que pode ser trocado sem perca de gás. Vectra B, esta peça fica no camo atrás da ventoinha, é o maior caso tenha 2 e o maior fica mais para o lado direito do carro.
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Re: Ar Condicionado Não Géla ( Sou Novo com Vectra Ajuda ae

por Alcir Andreoni » 22 Mai 2015, 17:50

O ideal, já que você não manja muito de Vectra, seria levar em uma oficina de AC de sua confiança, ou de recomendação! :88:
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Re: Ar Condicionado Não Géla ( Sou Novo com Vectra Ajuda ae

por Arquiteto » 22 Mai 2015, 17:57

estes topicos tratam deste assunto ...

search.php?keywords=ar+condicionado+nao+gela&terms=all&author=&fid[]=39&sc=1&sf=all&sr=posts&sk=t&sd=d&st=0&ch=300&t=0&submit=Pesquisar

podem ajudar ...

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Re: Ar Condicionado Não Géla ( Sou Novo com Vectra Ajuda ae

por delegado » 26 Mai 2015, 08:39

Bom dia amigo , pode confiar no pessoal do forum e tudo gente boa, olha que trabalho com A/C e tenho vectra custei a colocar pra funcionar ok ,qualquer duvida estamos ai .

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Ar Condicionado não funciona.

por Realdo Téc Mec » 28 Mai 2015, 09:05

Meu Vectra CD 2.0 16V 97/98 estava gelando forte mas aos poucos o compressor ligava e desligava aleatoriamente até que parou de vez, quando clico no botão do ar cond as velocidades funcionam normal, ja verifiquei os fusíveis e relés, os que eu verifiquei estão OK, tanto os do painel quanto aqueles do capô.

Verifiquei que NÃO existe tensão no fio do compressor, pensei em até liga-lo direto com a bateria para ter certeza se ele arma, mas não tive tempo, já era quase noite.

Veriquei na tomada de baixa pressão se havia gás suficiente e o mesmo OK.

Existe algum fusível ou relé escondido ali pelo evaporador? Desconfio que seja um problema elétrico.

Ou será um problema de válvulas ou até mesmo o próprio compressor?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

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Re: Ar Condicionado não funciona.

por Alcir Andreoni » 28 Mai 2015, 14:06

Que tal o pressostato? :47:
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Re: Ar condicionado vectra b

por claudiocasilva » 28 Mai 2015, 17:19

Almeidão escreveu:
Ricardo Bueno escreveu:Ufaaa!!! Almeidão, nao sei o q seria da gente, se nao tivesse pessoas como vc kkkkk.... :88: obrigado pela explicaçao, fim de semana ja tenho o q fazer kkkk....ou pelo menos tentar...

Esse clube do vectra ja me ajudou tanto q vcs nem imaginam...se eu fosse na onda de mecanicos daki, eu tava perdido kkkk
Ahh e sobre as fotos, por favor se puder como me enviar eu te agradeço muito mais ainda :6:
Vlw gente pela ajuda...se precisarem de alguma coisa e eu puder fazer, com certeza farei...


Mande seu e.mail por favor, te enviarei.



fala ai almeidao , manda pra mim tambem meu email e claudio.casilva@gmail.com

abraço

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Re: Ar Condicionado não funciona.

por Realdo Téc Mec » 28 Mai 2015, 18:35

Onde ele fica amigo?

Ricardo Bueno
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Re: Ar condicionado vectra b

por Ricardo Bueno » 28 Mai 2015, 18:56

Alguem pode me ajudar? Como que retira a mangueira de engate rapido q vai na valvula de ar quente? O meu ta vazando por ali...mas nao consigo retirar a bendita mangueira

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Re: Ar Condicionado não funciona.

por Alcir Andreoni » 28 Mai 2015, 19:04

Almeidao é quem vai te socorrer...
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Realdo Téc Mec
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Re: Ar Condicionado não funciona.

por Realdo Téc Mec » 28 Mai 2015, 20:35

OK e obrigado... Fico no aguardo do Almeidao.

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Re: Ar Condicionado não funciona.

por Alcir Andreoni » 29 Mai 2015, 15:36

Realdo Téc Mec escreveu:OK e obrigado... Fico no aguardo do Almeidao.

Acho melhor você mandar uma MP para ele ou para o Arquiteto! :47:
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Re: Ar Condicionado não funciona.

por Realdo Téc Mec » 30 Mai 2015, 07:00

Alcir, bom dia.

Consegui resolver, como você disse, era apenas o pressostato de baixa, aquele grande de duas vias, fiz um "jump" nele e o Vecão gelou que foi uma maravilha.

Depois comprarei um novo pressostato.

Obrigado pela dica.

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Re: Compressor ar condicionado...

por Last_Warrior » 27 Jul 2015, 08:07

A única coisa que o digital faz é controlar a mistura de ar quente/frio de forma automática... E só. O compressor é o mesmo.

Aliás, tanto no Vectra quanto no Omega, o compressor possui desempenho variável, ou seja, ele não comprime "no talo" o tempo todo, quanto mais gela, tem uma válvula que controla a inclinação da placa dos pistões fazendo o mesmo terem um curso cada vez menor, e consequentemente comprimir menos. O nome desse modelo é Wobble plate ou placa variável.

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Não achei um desenho mais simples pra explicar.

Mas só como exemplo, alguns modelos como toyota hilux, Hyundai tucson, Opala, Monza, tem compressor de compressão fixa, ou seja, ligou o bicho ele funciona 100% no talo, e alguns modelos ele fica ligando/desligando, e outros modelos como no Santana tem outro sistema na tubulação que controla a passagem do gás pra diminuir o desempenho propositalmente.

A vantagem do compressor variável no caso do Omega ( harrison/delphi V5), Vectra (harrison/delphi V5 e os mais novos delphi CVC) é que, com o compressor variável, vc tem um melhor aproveitamento do sistema, fazendo com que vc tenha o mesmo desempenho porém com menor consumo de gasolina, maior conforto (por não ficar ligando e desligando) e lógico, menor variação da temperatura sentida no interior do carro.

A propósito, comprei recentemente um V5 chinês no ML e me impressionei com a qualidade, ele é realmente uma réplica perfeita do harrison original, e usa as mesmas peças. A qualidade é muito boa, e assim que testar no carro aviso aqui se é bom, pois creio que muitos estão com o pé atrás de pagar 800 num compressor chinês mesmo que seja novo.
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Re: Compressor ar condicionado...

por lugier » 27 Jul 2015, 18:12

Last_Warrior escreveu:A única coisa que o digital faz é controlar a mistura de ar quente/frio de forma automática... E só. O compressor é o mesmo.

Aliás, tanto no Vectra quanto no Omega, o compressor possui desempenho variável, ou seja, ele não comprime "no talo" o tempo todo, quanto mais gela, tem uma válvula que controla a inclinação da placa dos pistões fazendo o mesmo terem um curso cada vez menor, e consequentemente comprimir menos. O nome desse modelo é Wobble plate ou placa variável.

Imagem

Não achei um desenho mais simples pra explicar.

Mas só como exemplo, alguns modelos como toyota hilux, Hyundai tucson, Opala, Monza, tem compressor de compressão fixa, ou seja, ligou o bicho ele funciona 100% no talo, e alguns modelos ele fica ligando/desligando, e outros modelos como no Santana tem outro sistema na tubulação que controla a passagem do gás pra diminuir o desempenho propositalmente.

A vantagem do compressor variável no caso do Omega ( harrison/delphi V5), Vectra (harrison/delphi V5 e os mais novos delphi CVC) é que, com o compressor variável, vc tem um melhor aproveitamento do sistema, fazendo com que vc tenha o mesmo desempenho porém com menor consumo de gasolina, maior conforto (por não ficar ligando e desligando) e lógico, menor variação da temperatura sentida no interior do carro.

A propósito, comprei recentemente um V5 chinês no ML e me impressionei com a qualidade, ele é realmente uma réplica perfeita do harrison original, e usa as mesmas peças. A qualidade é muito boa, e assim que testar no carro aviso aqui se é bom, pois creio que muitos estão com o pé atrás de pagar 800 num compressor chinês mesmo que seja novo.


Top demais, agora está explicado porque o compressor do vectra nunca se desliga como dos outros carros. Exceto no kick down.
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ar condicionado gela, não gela e gela parcial - Vectra B

por davifiusa » 06 Ago 2015, 02:05

Saudações...

tenho um vectra 99 e estou com o seguinte problema:

as vezes o ar condicionado gela normalmente... as vezes ele gela parcialmente, meio frio... (por mais que eu deixe a temperatura na menor possivel) e as vezes ele não gela nada, só ventila (mesmo com o botão do ar ligado)...

qual é a possível causa?

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Re: ar condicionado gela, não gela e gela parcial

por Almeidão » 06 Ago 2015, 08:55

davifiusa escreveu:Saudações...

tenho um vectra 99 e estou com o seguinte problema:

as vezes o ar condicionado gela normalmente... as vezes ele gela parcialmente, meio frio... (por mais que eu deixe a temperatura na menor possivel) e as vezes ele não gela nada, só ventila (mesmo com o botão do ar ligado)...

qual é a possível causa?


Digital ou analógico?
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Re: ar condicionado gela, não gela e gela parcial

por davifiusa » 06 Ago 2015, 18:13

digital.

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Re: ar condicionado gela, não gela e gela parcial

por Almeidão » 07 Ago 2015, 09:33

Amigo, eu tive problema no meu no fim do ano e o meu é analógico. O digital pode ser outros problemas mas pode ser o mesmo que o meu tinha, o meu na salta funcionava perfeito, na baixa não e o problema era somente uma tomada, tirei fora e recoloquei e voltou a funcionar, óbvio que depois eu tirei outra vez e coloquei WD e realmente acabou o problema que me custou 15 dias das minha queridas férias de fim de ano para chegar neste defeito. Bem o carro tem várias tomadas e eu fui em todas e a ultima foi a que deu resultado e pode ser o problema do seu carro caso ele esteja desligando o compressor. Ali pérto do reservatório tem uma tomada retangular que que conecta os cabos que vem da central atravessando o carro, tire ela fora e jogue um DW40 ali e volte a remontar. Tem outras, mas era esta o meu problema.
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