Em praticamente todas as fotos que vejo por aí, a engrenagem de admissão é uma simples com furinhos redondos e a de escape é uma mais trabalhada com uma espécie de contrapeso e furos ovalizados, sendo que o contrapeso deve ser pra disparar o sensor ESS(ou Hall) posicionado na frente do cabeçote.
Desse jeito, ó:

Enfim eu era cismado de ter dois contrapesos passando pelo sensor e resolvi trocar pra ver se melhora alguma coisa. Arrumei uma engrenagem original da GM com o código certo e instalei.
Só que me deparei com um problema relacionado à sincronia dos comandos o qual TENTAREI passar na imagem abaixo.

A fim de não desviar o foco da discussão, peço que desconsiderem a escala ou a precisão da imagem e atentem ao que vou escrever, ok?? Obrigado.
A imagem acima é bastante explicativa e simples, tento demonstrar a vista de frente dos comandos com as marcas na tampa de válvulas e as marcas nas engrenagens.
Acontece que tomando por base o alinhamento da marca do comando de escape, o comando de admissão está ficando SEMPRE meio dente pra direita(imagem laranja) ou pra esquerda(imagem verde) tentei com o mecanico de tudo que foi jeito acertar isso, mas nao teve jeito, a marca gravada na engrenagem da admissão está posicionada meio que entre dois dentes. Então não há jeito de deixar as duas alinhadas com a tampa ao mesmo tempo. A da admissão está ficando quse que meio dente pra um lado ou pra outro.
AGORA vem a informação que me interessa. Sob o ponto de vista dessa situação e buscando melhor desempenho e economia qual lado seria melhor? Ela ficar como a laranja, pendente pro lado direito ou como a verde, pro lado esquerdo? De acordo com ele, pro lado direito ele fica com a admissão um pouquinho atrasada...
Valeu ! !