Almeidão escreveu:Thiago, começamos a nos entender. Tá vendo? Estou contigo em ambos os vídeo não escutei batidas de tuchos.
Respondendo ao nosso amigo que disse ter ruido típico de bicos GM, sim tem ruidos de bicos tipo BICOS PLÁSTICOS GM lançado no Astra e Vectra C e outros da linha mais barata, Vectra B não fáz ruido, só encostando o ouvido nele para sentir ele trabalhando. Os meus são totalmente diferentes e quem tem Vectra B pode comentar aqui sobre os bicos caso sejam original do Vectra B. Usei os dois tipos para ver a diferença e os bicos do C é absurdamente mais ruidosos que o B.
TIRAR O CARTER PARA LIMPAR, ótimo, mas tem um video que eu fiz e está por ai que é super fácil trocar o óleo e tirar o exesso e este exesso sai toda sujeira.
SILICONE BLACK, Siloc, Loctite, Super Black são ótimo para colocar em juntas usadas ou nem colocar juntas, colocar somente ele e já vedará 100%, caminhões usam este produto puro no diferencial, não usam juntas ali, Colocar uma junta nova. Tem grana amigo? Pode colocar. Bem, eu nem uso o Black, usei laranja que custa 10 reais, passei na junta antiga e ficou 100% vedado, bem ainda está em teste, só tem 10 anos isto. Será que a junta original é 100% igual a que vem no carro?
AGORA VAMOS AO RUIDO: O principal é rolamento do alternador e outro que parece saida de pistão eu diria que 90% seja a bomba dágua. Todos falam em rolamento de esticadores, mas esquecem que a bomba dágua tem um rolamento também e pior ainda, é fixo e sofre mais que os esticadores que são amortecidos. Ali só não tem rolamento, Bomba do hidráulico e os eixos comando e girabrequim. Se voce tem dúvida em mexer no alternador, deixa ele por último, troque os rolamentos esticadores e bomba dágua. Depois o alternador.
Não ouvi nada que o Flush possa ter prejudicado no seu carro, não de imediato.
Janderson escreveu:Vc. tem dois ruídos específicos e bem audíveis, o primeiro é aquele constante, um grilo, sssssfififififi...(que bostia de sonografia, kkkkk)
Abraços
Janderson
Jamil Soares escreveu:Boa noite senhores,
Preciso novamente de ajuda de todos... Eu estou com um problema no meu Vectra Elegance 2011, ja faz uns 8 meses.
O motor do meu carro sempre foi muito silencioso, eu sempre amei esse carro por ele ser tao tao tao silencioso, realmente assim como o titulo ele fazia um tec tec logo de manha, mais 30 segundos depois o barulho sumia, quando motor esquentava e faz até hoje. (mais sei que é normal)
Só que no final do ano, mais o menos no começo de dezembro, fiz a troca de oleo. Uso o ACdelco padrão do carro, troquei todas as bombas e até o filtro do ar. Passou 15 dias depois minha esposa estava me buscando no serviço e precisou dar uma freada brusca...a partir daquele momento o meu vectra começou a fazer barulho no motor em rotação..
Ai eu sempre tentei gravar para colocar aqui no forum mais nunca conseguia, até que eu li nesse topico uma postagem dizendo:
"""Creio que, se fosse a junta do coletor, o barulho iria continuar depois de esquentar, o consumo de combustivel iria aumentar, o barulho nao seria "tec tec tec", seria tipo um sopro e o carro tenderia a perder força.
Quanto aos tuchos, estou quase convencido desta possibilidade, pois pela ultima descrição do Renatovisk, o barulho faz por dois minutos e para, diferente do barulho q escuto no meu carro as vezes.""
O barulho no meu vectra começa aparecer quando começa esquentar, ele não para.. Quando o dia está mais quente o barulho fica mais alto, tanto que tenho que fechar a janela do passageiro pois encomoda muito, isso me faz pensar que o problema está daquele lado do motor..
O barulho é uma junção de sopro (xiuuuuuuuuu) parece uma cano de ar solto(mais já olhei e nao tem nada e um barulho de correia rodando em alto som (nhenhenheeeeee)(fiz a troca da correia no final de dezembro e o barulho continuo), naquela epoca o barulho ia e voltava, quando ele não estava tão quente não havia barulho, então quando levei no mecanico correndo ele não conseguiu descobrir o que era.. Agora o calor do motor pode estar normal que consigo ouvir o barulho alto..
Quero levar meu carro nesse Mês para o Mecanico e já queria ir com algo em mente.. Poderiam me ajudar?
Sobre o gastos, ele aumentou o gasto na cidade de 7km para 5km por litro na cidade, sinto ele realmente um pouco fraco, principalmente quando eu jogava da quarta para terceira para ultrapassar na subida, hoje sinto que ele não dá a força necessaria.
Fico no Aguardo
Jamil Soares escreveu:Bom dia, a todos
Consegui gravar o áudio do barulho no meu motor.
FLP o barulho é a todo momento, infelizmente não é na roda..
é mesmo no motor, subi os dois áudios que segue nos links abaixo:
Acredito que dá para perceber a diferença.
http://www.freeuploadsite.com/do.php?id=73401
http://www.freeuploadsite.com/do.php?id=73402
Se vocês puderem me ajudar.!!
Abraços!
Jamil Soares escreveu:Pior que sim thiago! =(
Aqui na empresa nao temos acesso ao youtube.. foi o que consegui =(
FLP4118 escreveu:Não consigo ver o video, mas é muito curioso esse defeito, alguma idéia Thiago?
renatovisk escreveu:Pessoal, encostei o carro na oficina hoje. Conversei muito com o mecânico e expliquei toda a história do carro. Resultado: Ele diz que realmente não precisa abrir o cárter, pois o flush rodou apenas 15 minutos no motor, de qualquer jeito, ele vai medir a pressão de óleo da bomba, mas não há necessidade. Irá também avaliar os ruídos do motor, para vers e está tudo normal. Quanto aos outros pontos e rúidos:
- Ruído de grilo ao ligar pela manhã: Realmente já foi desmontando e é a abençoada da polia do virabrequim. Aquela maldita parte emborrachada da polia. Já comprei R$ 160,00 original GM.
- Sistema de arrrefecimento - estava baixando um pouco a água reposição a cada 3 meses +-: Vazamento na bomba de água e anél o'ring do corpo da valvula termostática. Bomba de água nova URBA R$ 91,00 , Anél oring R$ 1,98
- Rangidos feios nos freios quando frio: Desgaste do jogo de sapatas do freio traseiro: R$ 120,00 Marca MAZZICAR
- 3L de aditivo concentrado biodegradavel RADIEX - R$ 55,00
- Inicio de vazamento na tampa de válvulas - Junta da tampa marca TARANTO R$ 19,00
- Óleo ACDELCO 5W30 sintético API SN - 5l - R$ 166,50
- Filtro de óleo ACDELCO - R$ 21,00
- Mão-de-obra para fazer todo o serviço: R$ 550,00
Resumo da brincadeira:
- Peças: R$ 634,48
- Mão-de-obra: R$ 550,00
Total: R$ 1.184,48
OBS: Já aproveitei para trocar o óleo e filtro de óleo pois está bem próximo já.
O carro ficará pronto amanhã no fim do dia. Assim que pegar o carro posto o resultado de todo o trabalho.
Abraços!!
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 89 visitantes