por rgapski »
12 Jun 2013, 14:19
Rafa,
Parabéns pelo novo carro! Está muito bonito!
Mas nós que somos "chatos", sempre arrumamos algo que precisa trocar, não é mesmo?
Eu já falei pra minha mulher que não posso comprar carro usado, pois por melhor que esteja, sempre quero trocar alguma coisa! rs
Eu estou cogitando comprar um GT AT para usar diariamente e deixar o Challenge pro fim de semana.
Com relação ao conforto (de modo geral), entre o B e o hatch C, tem muita diferença??
Qual o consumo do seu? (caso já tenha conseguido medir isso)
Sobre o barulho que você tá ouvindo, eu apostaria nos braços axiais, ou até mesmo uma pequena folga na caixa, pois esse é um defeito comum em qualquer carro que anda no solo lunar-brasileiro.
Quando peguei meu challenge, ele fazia um "toc-toc" na frente.
Como ia trocar tudo, desencanei. Troquei amortecedores e batentes, mas não consegui eliminar os "toc-toc"!
Fiquei doido com isso, pois não conseguia descobrir da onde vinha.
Levantei o carro e fui direto nas barras axiais e nada, não havia nenhuma folga. Idem na caixa e coluna de direção.
Um dia me irritei, fui lá na Accioly e comprei as duas barras da caixa e terminal.
Levei pra alinhar e mandei o mecânico trocar, que acabou me chamando de louco, que tava rasgando dinheiro, etc.
Pois não dava pra sentir qualquer folga!
Posso ter sido louco, mas que parou, parou! kkkkk
Foi um chute (poderia ter errado), mas no fim resolveu o meu problema.
Ontem passei pela av. dos estados (cheia de buraco) e nenhum barulho. Dá até gosto de andar no carro assim.
Não sei o preço dessa peça no C, mas no meu custaram por volta R$ 250 (as duas barras + terminal) original GM.
Troquei quando fui fazer alinhamento, ai nem cobraram a m.d.o.
Não recomendo colocar essas barras de marcas paralelas (tem uma tal de grazimetal, s.n.m.e que custa barato, mas não dura até a próxima troca de óleo).
As minhas fora trocadas há mais de um ano, já rodaram 15mil km, e até agora nem sinal de barulho. Carro firme de tudo!
Abs!