Pedro Josino escreveu:Acho que sair limpo ou não vai depender do estado do fluido velho, ou não?
No Cruze eu pretendo trocar com uns 40.000Km. No manual diz que não precisa trocar. Inclusive nem tem a vareta para verificar o nível.
Agora quando resolvem trocar com alta quilometragem, nem sei se pouco óleo limpa tudo mesmo.
Muita gente vai fazendo a parcial pro câmbio ir se acostumando com o novo fluido, fazendo com que ele não saia de um sujo para um limpo imediatamente.
Aqui na cidade não conheço nenhuma loja de câmbio automático, muito menos de diálise.
Na CSS quando eles fazem a troca eles trocam uma vez só, abre o bujão deixa descer 3/3,5 litros e completa e fim de papo. Essa parcial de mais vezes é uma forma mais elaborada da troca, pensando exatamente na condição que se tem 7 litros de óleo o óbvio é fazer no minimo a quantidade de vezes em relação os 7 litros. Com três trocas são 9 litros de óleo.
A coloração do óleo original já diminui rodando pouco, então na condição de uso severo o óleo do meu carro quando troquei (pois eu mesmo troquei em casa) já saiu bem escura com menos de 25 mil km rodado. Na verdade bem menos eu fiz a troca pelo tempo que são 40 mil km ou 2 anos o que vencer primeiro uso severo ou 60 mil km ou 4 anos da mesma forma.
Para você ter uma ideia a primeira troca que eu fiz foi na diálise, quando fui fazer a segunda troca pois já estava aproximando de 2 anos eu fiz em casa pelo bujão mesmo tinha completado 1 ano e meio eu poderia esperar mais 5 meses para fazer a troca por tempo pois não rodo 40 mil km em dois anos e mesmo bem antecipado o óleo saiu bem escuro não preto mas bem escuro em relação a cor original.
Não tem jeito o óleo perde um pouco da cor rapidamente o importante é a conservação das propriedades dele para o bom funcionamento.
Eu tive que ir para São Paulo pois aqui no interior do Rio não tinha na época, mas depois que vi como troca pelo bujão só fiquei pensando no tanto de dinheiro que gastei e poderia ter feito a troca em casa até com 4 vezes que ia sair bem mais barato que a dialise.
Agora se o uso do carro passou bastante do tempo de troca nem é recomendado trocar mais, pois apresenta problema no funcionamento nesse caso o jeito é esperar quebrar e abrir infelizmente.
Quanto a dizer no manual do Cruze que não se troca é estranho, pois não existe lubrificante de vida eterna, qualquer lubrificante perde suas propriedades com uso ou fica velho. É bom acompanhar isso de perto
.png)
Por isso que é importante ficar atento a isso a troca é muito simples qualquer pessoa pode fazer em casa, mas se preocupar em fazer no tempo certo e usar o óleo de classificação recomendada e já era
.png)