Então galera, depois de uma enorme labuta com essa bendita luz do Air Bag e um enorme susto, eis que consegui resolver o problema e apagar a bendita luz que me incomodava! (Desculpem o texto grande).
Primeiro, gostaria de agradecer novamente ao nosso amigo
Jose Leal, que no dia em que a luz acendeu, ele já se prontificou em passar o scanner que ele possui, mas infelizmente o aparelho não conseguiu se comunicar com a central do Air Bag do veículo.
Seguindo a orientação dada pelo José, iria procurar a concessionária para passar o scanner e verificar quais erros iriam aparecer.
Coincidentemente ao entrar em contato com a concessionária, ninguém atendia o telefone, irritado desencanei e procurei meu mecânico de confiança.
Por azar (ou sorte) o aparelho dele também não conseguiu se comunicar com a central do Air Bag, ou seja a luz não se apagava, nenhum scanner funcionava e eu só ficava cada vez mais irritado e preocupado, pois achava que seria alguma coisa séria!
Meu mecânico me indicou uma loja na famosa Vila Canaã (quem é de Goiânia e região conhece muito bem) que só mexe com Centrais eletrônicas de IE e centrais de Air Bag.
Pois bem, hoje me dirigi a loja, conversei com o proprietário, muito educado por sinal e me cobrou a bagatela de R$40,00 para passar o scanner no carro, independente da luz se apagar ou não.
Concordei com o valor e liberei para fazer o serviço.
Eis que o cara me aparece com um PDL 4000, sim aquele mesmo scanner que o ADG da High Torque utiliza.
Confesso que o scanner é parrudo mesmo, pois a comunicação com a central foi imediata e a luz se apagou!
Por apenas dois segundos e acendeu novamente!
O mecânico olhou os novos erros e a peça da vez era o conector que vai embaixo do banco do motorista.
Mexe daqui, mexe dali, desencaixa a soleira do lado do motorista, mexe na peça que vai debaixo do banco, conecta scanner, faz limpeza das avarias e a luz se apaga!
Passados dois segundos a maldita acende novamente!
Fizemos nova consulta das avarias e o problema tinha passado para o banco do passageiro ...
Mexe daqui, mexe dali, faz a limpeza a luz se apaga e acende .. isso por uns 30mim de tentativas.
Por fim o cara desistiu e me pediu pra voltar no outro dia na parte da manhã e ter disponibilidade de tempo para mexer, pois poderia ser a peça abaixo do banco, chicote, central e tudo mais.
Ao realizar o pagamento, me cobrou apenas R$30,00.
Já completamente irritado com o carro, entro no veículo pra ir embora percebo que a situação agora era pior, a luz que indica que estamos sem cinto de segurança não funcionava mais e a luz do Air Bag continuava acessa!
Respirei fundo e fui embora.
Ja retornando para a empresa que trabalho, meu telefone toca, vou fechar os vidros pra poder atender a ligação e quem disse que os vidros do carro funcionavam .. testei o retrovisor e nada, testei as travas do carro e nada funcionava .. confesso que nessa hora entrei em desespero, me irritei profundamente e retornei a oficina.
Não sei nem como, mas procurei manter a calma para conversar com o mecânico, que se prontificou a olhar na hora, pois disse que sabia que não tinha feito nada de errado e não tinha base o carro parar de funcionar.
Desmontamos a soleira esquerda lá estava todo o problema do carro!

Esta bendita trava branca, que destaquei de vermelho, estava para baixo, deixando assim os fios com mal contato.
Foi somente coloca-la pra cima tudo volta a funcionar, vidros, retrovisores, travas, a luz de indicação do cinto de segurança e a luz do Air Bag apagou!
Confesso que me senti aliviado! ele conferiu o restante da fiação e das travas e tudo voltou ao normal.
Montamos tudo, passamos o PDL 4000 e nada de erros!
Agora sim meu painel esta como deve ser

Então amigos, gastei apenas R$30,00 e resolvi todos os problemas do carro!
Fica a dica para os amigos, nem sempre este será o problema, mas se o carro começar a apresentar vários erros e problemas estranhos é um belo componente a se verificar.