pabllodean escreveu:Pessoal o vectra millenium 200 .2001... quando estou dando roler ...ele sempre despara a ventoinha sempre quando paro . E sempre assim mesmo? fui em 3 mecânico e eles me informaram que este motor deste veículos sao assim...... ate pensei q poderia ser culpa sa Válvula termostatica. ...no painel ele fica sempre em torno de 80 graus........!!!
Almeidão escreveu:Se ela fica em 80 em transito pesado é possivel que esta ventoinha não esteja disparando quando voce para e sim já ligada direto. Eu de voce trocaria o sensor de temperatura da agua, no seu carro não me lembro qual é no paralelo, mas voce pode usar o 4051 da MTE que irá atender ou o Bosch correspondente do seu carro.
A temperatura dele em 80 é bem normal nas rodovias, mas na rua ela é oxilante de 82 a 90 e nunca em um ponto fixo entre estas duas, sempre indo e voltando.
Este sensor não é tão caro e a dica é trocar a cada dois anos, original está +/- 60,00, MTE uns 25,00
Anderson escreveu:Quando "para" vc quer dizer quando você desliga o carro depois de ter alcançado a temperatura de 80º?
Se for isso, é normal a ventoinha ligar por algum tempo, mesmo com o carro desligado
Reginaldo Oliveira escreveu:Chará de vectra tenho um tambem e é normal viu ,nos primeiros dias eu tambem assustei kkkkk
fbno85 escreveu:Por favor quanta falta de conhecimento, nada de sair trocando sensor a toa!!
Tenho um do mesmo ano e modelo e faz isso tbm amigo.
Vectra B 2.2 possuem um procedimento denominado Power Latch, que permite melhores partidas a quente. Ao desligar a ignição, a UCE continua aterrando o terminal 85 do relé principal por aproximadamente 20 minutos. Dessa forma o relé continua alimentando a UCE para que monitore as temperaturas do motor e do ar e faça as devidas correções no posicionamento do atuador da marcha-lenta, avanço de ignição e tempo de injeção.
Ou seja quando você desliga o motor a temperatura sobe uns graus e liga a ventoinha o que é NORMAL!!
pabllodean escreveu:fbno85 escreveu:Por favor quanta falta de conhecimento, nada de sair trocando sensor a toa!!
Vectra B 2.2 possuem um procedimento denominado Power Latch, que permite melhores partidas a quente. Ao desligar a ignição, a UCE continua aterrando o terminal 85 do relé principal por aproximadamente 20 minutos. Dessa forma o relé continua alimentando a UCE para que monitore as temperaturas do motor e do ar e faça as devidas correções no posicionamento do atuador da marcha-lenta, avanço de ignição e tempo de injeção.
Ou seja quando você desliga o motor a temperatura sobe uns graus e liga a ventoinha o que é NORMAL!!
E agora eu vi uma boa dicaaa .... informação. .. obrigado fbno85.!!!!
JoãodoValle escreveu:pabllodean escreveu:fbno85 escreveu:Por favor quanta falta de conhecimento, nada de sair trocando sensor a toa!!
Assim que precisar de alguma ajuda recorra direto a esse seu amigo então já que achou que não tem validade as dicas do post!
pabllodean escreveu:fbno85 escreveu:Por favor quanta falta de conhecimento, nada de sair trocando sensor a toa!!
Almeidão escreveu:É isto ai Thiago, até acho falta de leitura porque seria muito ignorante não interpretar o que eu escrevi e modestia parte sei e muito sobre temperatura e tenho um Vectra e todos do meu modelo acionam as ventoinhas ao desligar o carro e se o sensor estiver perto de abrir. É mais que óbvio que a temnperatura sobe ao desligar o carro e não é um grauzinho não, são muitos graus e isto é simples de explicar, a temperatura externa é maior que a saida da agua onde está o sensor marcando. De qualquer forma o motor aguenta esta temperatura e eu ainda acho (VEJA BEM, ACHO) que esta ventoinha liga mais para protejer o ar condicionado e desta forma tirar uma possivel pressão no gás ao desligar o carro, já que a agua não circula e sendo assim neste momento não alterando a temperatuda no motor, mas go gás do condensador sim. Uns irão perguntar. - E se o ar estiver desligado? Bem, o carro não saberia saber se ao chegar e ser desligado o ar tinha sido ou não ligado, pelo menos o meu que é do ano 97 e por isto fizerom ele assim, arma sempre ao atingir a temperatura ideal das ventoinhas e assim não haveria falha estando ele com o não o ar ligado e se ao chegar a ventoinha tiver sido armada e desligada momento antes de desligar o carro ela simplesmente não liga, ao contrário de quando chegar com o ar ligado o qual ela sempre irá funcionar ao desligar lo. (STE ACHO MEU É DE 99,99% DE CERTEZA) devido a grande quantidade de gás que é usado no Vectra, tendo alguns outros carros que usam a metade do mesmo.
Está mais que óbvio que o carro informado foi que está sempre em 80, algo está errado e para está com esta temperatura só uma explicação o sensosr está com defeito e as ventoinhas irão girar direto deste o momento que elas entrarem em funcionamentos.
Sobre trocar as peças com tempo de uso, eu Troco:
1 - Rolamentos
2 - aditivos
3 - òleo de freio
4 - reparos de freio
5 - buchas de cambio
6 - Filtro
7 - SENSORES
8, 9, 10, 11, 12, 13.14... etc
A lista é grande amigo, não espero estragar e ficar desesperado e gastando para achar o defeito e uma sonda lambda trocada com 50 mil km me dará mais lucro que eu esperar ela estragar para consertar e o mesmo acontece com as velas e cabos.
Bem, se alguns não leem nem o que está aqui, dificilmente alguns vão ler os manuais e lá tem muita coisa para se fazer no carro antes que ele pare por completo.
Mantenedor escreveu:A falta da humildade em querer ensinar e querer também aprender é uma das raras coisas que infelizmente temos que conviver! Lamentável ....
Mantenedor/VCD/2.0/16V.
fbno85 escreveu:Eu não concordo em trocar sensor por tempo de uso nem por km fosse assim viria informação na embalagem do seu tempo de vida como a exemplo a velas que vem com a km recomendada.
Cada um com sua mania um sensor de temperatura dura mais que o motor em si.
Sou técnico formado com CREA ao contrario de que alguns pensam que não sei do que estou falando.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 133 visitantes