Alcir Andreoni escreveu:E como faz com um carro que só tem a luz de alerta de alta temperatura, que quando acendo o carro já ferveu?
José Leal escreveu:Essa discussão sobre temperatura de trabalho ainda tem muita coisa pra frente.
No Vectra que tive, um 2.2 16V 98, a temperatura de painel subia para 92°C e descia para uns 88°C. Ele tinha as ventoinhas acionadas pela central de IE. Outros Vectra tb eram assim.
No atual Classic, pelo escâner, a IE aciona as ventoinhas em 100°C e desliga em 92°C. Peguei esse carro com menos de 3000km e sempre foi assim.
Almeidão escreveu:E na estrada sem ar condicionado. Qual a temperatura dele?
Alex.fabiane escreveu:Bem troquei meu radiador, pois estava vazando água ele estava enferrujado, pois o antigo dono só usava água, agora qdo estou em uma avenida ele fica a 85º, qdo estou em um congestionamento ele chega a 90º, mas abaixa logo que eu movimento o carro, então está do modo que o Almeidão explicou, ta show, com ar ligado e tudo. Só tem mais um problema, não sei se é normal, a água qdo ele está parado eu olho e está abaixo do meio do reservatório, mas eu já havia completado, será normal? Pois qdo ele esquenta a água sobe por conta do calor e a tampa expulsa o vapor quente, é para eu ficar preocupado ? Será q está vazando água? Eu não vejo, se estivesse vazando estaria manchado da cor do aditivo, correto? E o óleo está normal, ou seja não está misturando.
José Leal escreveu:Almeidão escreveu:E na estrada sem ar condicionado. Qual a temperatura dele?
Do Vectra, ficava em torno dos 80°C.
No Classic, por acaso voltei hj de uma viagem de 200km, mas com o AC ligado. O ponteiro ficou um pouco acima do 1° risco da escala. Mas andando sempre acima dos 110km/h e o pé lá no porão. Só quando passava por uma cidade, que o ponteiro subia ate o 1/4 da escala.
Musico escreveu:Agora pergunto, qual a melhor marca de Sensor de Temperatura? Bosch ou MTE?! O refil da VT só achei da MTE, pois a da Wahler é difícil de encontrar. Mais uma pergunta, já li em muitos tópicos dizerem que o certo é colocar 3 litros de aditivo concentrado, porém o mecânico que vou levar o carro, insiste em dizer que 2 litros são suficientes.
Musico escreveu:Entendi. Como rodo a maior parte do tempo no alcool, acho que o refil da VT 211.87 será melhor. O sensor da MTE é o 4051. Almeidão, você sabe o código do cebolão da MTE para o modelo 2011? Obrigado aos amigos pelas respostas!
Tópico movido de Manutenção, Mecânica & Elétrica para Vectra B em 19 Jun 2020, 08:59 por Ju_Bueno
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