Arquiteto escreveu:este defeito esta sinistro mesmo ...
vamos ver se alguem ja passou por algo semelhante ...
Sim, muito estranho. O pior foi que tinha ficado uma semana, parou.. e agora voltou...
Cogitei a possibilidade de o tanque apenas estar com gasolina?!? a partida á frio estar vazia?! e etc.
Last_Warrior escreveu:Se demora dar partida, lógico considerando bateria OK (partida está bem rápida), pode ser o seguinte...
- Sensor de temperatura da água ou ar admissão (não lembro se o vectra C tem esse último)
- Regulador de pressão da linha de combustível
- Linha de combustível com algum vazamento ou válvula de retenção da bomba ruim, o que faz a linha perder pressão de um dia para outro.
- Sonda lambda (deve ser trocada com, no máximo, 160 mil km)
- Velas e/ou cabos.
Creio que a bateria nao seja exatamente porque o carro fica dando a partida, ele apenas não engata e liga...Mas vindo da bateria, nada me surpreende.
Agora você falando da bomba de combustível, me veio a mente outra coisa, meu pai que usa o carro, não é muito de esperar para ligar... vou falar para ele testar girar a parte elétrica, esperar a bomba pressurizar e após isso dar partida...
Sonda lambda não acredito que seja também...tanto como velas/cabo... na última revisão que fiz, a em torno de 2k km, troquei o radiador, pois estava com algum micro-furo mas não quis arriscar soldar e nem continuar, e o problema na época existia já... essas coisas triviais o mecânico olho e não achou. Porque um problema que só aparece também na primeira partida da manhã, é um tanto exótico...
Tanto é que, um pouco depois da revisão o problema sumiu e agora retornando...
Mas não custa eu levar para verificarem novamente essas peças...
Obrigado pessoal, se alguém mais tiver uma luz..rs
Abraços