Arquiteto escreveu:joão
a vibração aparece tambem com o carro parado e com o motor nesta faixa de rpm
Mantenedor escreveu:Pó irmão , queria muito poder te ajudar !
Você tentou verificar o estado dos pneus e rodas quanto a balanceamento local? Pode ser que estou falando besteira , mas não custa verificar , já que você já verificou quase todas as possíveis causas.
Obs: Você percebe estes ruídos sempre engatado e acelerando , ou também percebe com o carro em movimento nesta velocidade colocando em ponto morto?
Sei lá , eliminando motor x câmbio e deixando só carro e suspensão trabalharem , entendeu? Ou compliquei!
Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Arquiteto escreveu:então vc pode descartar rolamento e diferencial/homocineticas etc
estas vibração correlacionada com um faixa de giro e exatamente o principal sintoma
de eixo balanceador fora de ponto no 16v , como seu carro não tem
ou e a fixação do motor ou seu motor esta trabalhando desbalanceado
complicado isto ...
eu pensaria no mais facil primeiro como tudo que esta ligado as
correias de acessorios e dentada do motor
Arquiteto escreveu:então joão este treco ta misterioso
eu partiria para um diagnostico pragmático ...
estuda uma maneira de colocar seu carro em um elevador sem o peito de aço
e em ponto morto fazer o rpm subir e descer ao mesmo tempo que vai se tateando a
ate encontrar a principal fonte de vibração
não me ocorre uma maneira mais objetiva de diagnosticar a origem da vibração
eu acho que pode ser um folga em algum dos eixos moveis do conjunto motor
Almeidão escreveu:Vibração é algo complicado e as vezes difícil de achar. Se o motor foi feito um dia pode ser ele o problema, aliás motor feito dificilmente se consegue 100% de balanciamento. Fora isto, tem o que o Arquiteto comenta que pode vibrar, porem tem que está muito ruim para ter tal vibração.
Local a ser checado, Polia do virabrequim, esta polia tem um amortecedor de borracha entre ela e é uma peça com poissíveis problemas de vibração, aliás ela é de borracha para evitar esta vibração, mas com o tempo isto pode mudar. Outra coisa, a chaveta da polia interna onde esta polia é parafusada.
Checar se tem o balanceamento no eixo direito, por ele ser mais longo que o outro sempre tem esta peça. Se não tiver pode influenciar também.
Conferir e reconferir o agregado se está relamente bem apertado.
Fora isto só resta os pivores, ponteiras e axiais. Não consigo imaginar outra coisa. Lembrando que os pivores estragam bem antes de começar a fazer ruído.
Almeidão escreveu:Que tipo de pneu voce usa? não seria ele? Bem, sei que parado as vezes faz, mas pode ser mais de uma coisa e os pneus podem ser uma delas e zoam com ar frontal pegando neles. Caixa de marcha também zoa. Vi que voce diz está com excesso de óleo, isto ajuda a zoar também.
Sobre os rolamentos, o trem difícil de descobrir quando começa a zoar, nem colocando na maquina de balancear lhe dá certeza que são eles, óbvio que com o tempo aparece porque o desgaste aumenta. Normalmente se são eles, são sentidos mais em curvas longas.
Almeidão escreveu:Então my friend, o problema é a caixa de marcha, um rolamento dela abriu o bico ou o platô não está casando direito com o disco ou algo parecido. É em todas as marchas? ou em uma específica? Realmente se fosse rolamentos na banguela sería até mais fácil de saber.
De qualquer forma, tire o excesso de óleo dela para ver o que muda por favor. O correto é deixar com 1,8 litros e ela roda semproblema com um litro se ele for bom, óbvio que devemos usar os 1,8, só quis afiramr que menos é melhor que mais neste caso. Lembre se que esta caixa não é fácil de estragar usando o óleo original, mas que usando os que o povão coloca ai no posto, muda tudo.
JoãodoValle escreveu:Almeidão escreveu:Então my friend, o problema é a caixa de marcha, um rolamento dela abriu o bico ou o platô não está casando direito com o disco ou algo parecido. É em todas as marchas? ou em uma específica? Realmente se fosse rolamentos na banguela sería até mais fácil de saber.
De qualquer forma, tire o excesso de óleo dela para ver o que muda por favor. O correto é deixar com 1,8 litros e ela roda semproblema com um litro se ele for bom, óbvio que devemos usar os 1,8, só quis afiramr que menos é melhor que mais neste caso. Lembre se que esta caixa não é fácil de estragar usando o óleo original, mas que usando os que o povão coloca ai no posto, muda tudo.
My friend, me fala aí então.
Ocorre em qualquer marcha, se esticá-la acima de 3k. Nesse caso do rolamento da caixa ou platô eu deveria retirar a embreagem ou teria que abrir o câmbio mesmo pra constatar?
Soltando o bujão do carter do cambio e o carro estando no nível, o que ficar na caixa já representa esses 1.8lts então né?
Vou tirar essa coisa de oleo dai sim
Almeidão escreveu:JoãodoValle escreveu:Almeidão escreveu:Então my friend, o problema é a caixa de marcha, um rolamento dela abriu o bico ou o platô não está casando direito com o disco ou algo parecido. É em todas as marchas? ou em uma específica? Realmente se fosse rolamentos na banguela sería até mais fácil de saber.
De qualquer forma, tire o excesso de óleo dela para ver o que muda por favor. O correto é deixar com 1,8 litros e ela roda semproblema com um litro se ele for bom, óbvio que devemos usar os 1,8, só quis afiramr que menos é melhor que mais neste caso. Lembre se que esta caixa não é fácil de estragar usando o óleo original, mas que usando os que o povão coloca ai no posto, muda tudo.
My friend, me fala aí então.
Ocorre em qualquer marcha, se esticá-la acima de 3k. Nesse caso do rolamento da caixa ou platô eu deveria retirar a embreagem ou teria que abrir o câmbio mesmo pra constatar?
Soltando o bujão do carter do cambio e o carro estando no nível, o que ficar na caixa já representa esses 1.8lts então né?
Vou tirar essa coisa de oleo dai sim
Sim, tirando o bujão e o carro estando no nível, o que sair é o excesso.
Sobre a caixa, nunca mexi em uma caixa a não ser trocar algumas coisa externa e quando muito abrir onde está o trambulador, homocinética e retentores da mesma e por isto não posso lhe informar muito, mas com certeza ao dar uma geral só tirando fora mesmo. Se ronca em todas mas marchas, pode ser o diferencial amigo, ai já não precisa desmontar a caixa. Abrindo por baixo já se consegue mexer, bem eu nunca mexi também, mas olhando por baixo porque abri aquela tampa uma vez para dar uma geral, percebi que é ali o caminho dele porque fica tudo aparente. Dos males o menor se for o diferencial, e parece ser ele. Será que o antigo dono não colocou óleo ruim nela? Uma pena se foi isto, viu? Seria Economia burra
Sds
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