Arquiteto escreveu:joão
a vibração aparece tambem com o carro parado e com o motor nesta faixa de rpm
Mantenedor escreveu:Pó irmão , queria muito poder te ajudar !
Você tentou verificar o estado dos pneus e rodas quanto a balanceamento local? Pode ser que estou falando besteira , mas não custa verificar , já que você já verificou quase todas as possíveis causas.
Obs: Você percebe estes ruídos sempre engatado e acelerando , ou também percebe com o carro em movimento nesta velocidade colocando em ponto morto?
Sei lá , eliminando motor x câmbio e deixando só carro e suspensão trabalharem , entendeu? Ou compliquei!
Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Arquiteto escreveu:então vc pode descartar rolamento e diferencial/homocineticas etc
estas vibração correlacionada com um faixa de giro e exatamente o principal sintoma
de eixo balanceador fora de ponto no 16v , como seu carro não tem
ou e a fixação do motor ou seu motor esta trabalhando desbalanceado
complicado isto ...
eu pensaria no mais facil primeiro como tudo que esta ligado as
correias de acessorios e dentada do motor
Arquiteto escreveu:então joão este treco ta misterioso
eu partiria para um diagnostico pragmático ...
estuda uma maneira de colocar seu carro em um elevador sem o peito de aço
e em ponto morto fazer o rpm subir e descer ao mesmo tempo que vai se tateando a
ate encontrar a principal fonte de vibração
não me ocorre uma maneira mais objetiva de diagnosticar a origem da vibração
eu acho que pode ser um folga em algum dos eixos moveis do conjunto motor
Almeidão escreveu:Vibração é algo complicado e as vezes difícil de achar. Se o motor foi feito um dia pode ser ele o problema, aliás motor feito dificilmente se consegue 100% de balanciamento. Fora isto, tem o que o Arquiteto comenta que pode vibrar, porem tem que está muito ruim para ter tal vibração.
Local a ser checado, Polia do virabrequim, esta polia tem um amortecedor de borracha entre ela e é uma peça com poissíveis problemas de vibração, aliás ela é de borracha para evitar esta vibração, mas com o tempo isto pode mudar. Outra coisa, a chaveta da polia interna onde esta polia é parafusada.
Checar se tem o balanceamento no eixo direito, por ele ser mais longo que o outro sempre tem esta peça. Se não tiver pode influenciar também.
Conferir e reconferir o agregado se está relamente bem apertado.
Fora isto só resta os pivores, ponteiras e axiais. Não consigo imaginar outra coisa. Lembrando que os pivores estragam bem antes de começar a fazer ruído.
Almeidão escreveu:Que tipo de pneu voce usa? não seria ele? Bem, sei que parado as vezes faz, mas pode ser mais de uma coisa e os pneus podem ser uma delas e zoam com ar frontal pegando neles. Caixa de marcha também zoa. Vi que voce diz está com excesso de óleo, isto ajuda a zoar também.
Sobre os rolamentos, o trem difícil de descobrir quando começa a zoar, nem colocando na maquina de balancear lhe dá certeza que são eles, óbvio que com o tempo aparece porque o desgaste aumenta. Normalmente se são eles, são sentidos mais em curvas longas.
Almeidão escreveu:Então my friend, o problema é a caixa de marcha, um rolamento dela abriu o bico ou o platô não está casando direito com o disco ou algo parecido. É em todas as marchas? ou em uma específica? Realmente se fosse rolamentos na banguela sería até mais fácil de saber.
De qualquer forma, tire o excesso de óleo dela para ver o que muda por favor. O correto é deixar com 1,8 litros e ela roda semproblema com um litro se ele for bom, óbvio que devemos usar os 1,8, só quis afiramr que menos é melhor que mais neste caso. Lembre se que esta caixa não é fácil de estragar usando o óleo original, mas que usando os que o povão coloca ai no posto, muda tudo.
JoãodoValle escreveu:Almeidão escreveu:Então my friend, o problema é a caixa de marcha, um rolamento dela abriu o bico ou o platô não está casando direito com o disco ou algo parecido. É em todas as marchas? ou em uma específica? Realmente se fosse rolamentos na banguela sería até mais fácil de saber.
De qualquer forma, tire o excesso de óleo dela para ver o que muda por favor. O correto é deixar com 1,8 litros e ela roda semproblema com um litro se ele for bom, óbvio que devemos usar os 1,8, só quis afiramr que menos é melhor que mais neste caso. Lembre se que esta caixa não é fácil de estragar usando o óleo original, mas que usando os que o povão coloca ai no posto, muda tudo.
My friend, me fala aí então.
Ocorre em qualquer marcha, se esticá-la acima de 3k. Nesse caso do rolamento da caixa ou platô eu deveria retirar a embreagem ou teria que abrir o câmbio mesmo pra constatar?
Soltando o bujão do carter do cambio e o carro estando no nível, o que ficar na caixa já representa esses 1.8lts então né?
Vou tirar essa coisa de oleo dai sim
Almeidão escreveu:JoãodoValle escreveu:Almeidão escreveu:Então my friend, o problema é a caixa de marcha, um rolamento dela abriu o bico ou o platô não está casando direito com o disco ou algo parecido. É em todas as marchas? ou em uma específica? Realmente se fosse rolamentos na banguela sería até mais fácil de saber.
My friend, me fala aí então.
Ocorre em qualquer marcha, se esticá-la acima de 3k. Nesse caso do rolamento da caixa ou platô eu deveria retirar a embreagem ou teria que abrir o câmbio mesmo pra constatar?
Soltando o bujão do carter do cambio e o carro estando no nível, o que ficar na caixa já representa esses 1.8lts então né?
Vou tirar essa coisa de oleo dai sim
Sim, tirando o bujão e o carro estando no nível, o que sair é o excesso.
Sobre a caixa, nunca mexi em uma caixa a não ser trocar algumas coisa externa e quando muito abrir onde está o trambulador, homocinética e retentores da mesma e por isto não posso lhe informar muito, mas com certeza ao dar uma geral só tirando fora mesmo. Se ronca em todas mas marchas, pode ser o diferencial amigo, ai já não precisa desmontar a caixa. Abrindo por baixo já se consegue mexer, bem eu nunca mexi também, mas olhando por baixo porque abri aquela tampa uma vez para dar uma geral, percebi que é ali o caminho dele porque fica tudo aparente. Dos males o menor se for o diferencial, e parece ser ele. Será que o antigo dono não colocou óleo ruim nela? Uma pena se foi isto, viu? Seria Economia burra
Sds
Usuários navegando neste fórum: geemeiro1998 e 117 visitantes