gfnjunior escreveu:Amigos do forum, estou com um problema no meu vectra 2.2 16v 2001, a marcha lenta ficou maluca subindo e descendo abruptamente e não conseguimos resolver ainda. Descobri que a taxa de compressão dos cilindros muito irregular, 1 deles estava com apenas 90 (3º cilindro 150/140/"90"/130), feito cabeçote completo, e não resolveu. Trocados Sensores Map, Borboleta, rotação, Lambda(estava com defeito), valvula EGR(estava quebrada e foi trocada) e mesmo assim não resolveu. Preciso de um help, se alguem puder ajudar, ou me indicar uma boa oficina agradeço.
Almeidão escreveu:Outra coisa que deve ser verificado além dos pontos citados pelo rgapski, Se a borboleta em descanço fica toda fechada, se alguem mexer no parafuso batente dela, a lenta fica doidona, ali é toda fechada em repouso e verificar também se a válvula do canister que entra embaixo da TBI se ela está vedando, se tiver aberta dá uma entrada de ar falsa. Borboleta desregulada aberta igualmente dá entrada de ar falsa.
Mantenedor escreveu:Será que deixando o sensor de marcha lenta sem alimentação é possível saber se a marcha se estabiliza em uma rpm qualquer lógico sem correção para sabermos se é ele o problema?
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor escreveu:Quando vocês diz que o atuador trabalha sempre corrigindo a lenta com a borboleta fechada , então está provavelmente entrando ar falso pelo mal fechamento da borbeta ou limpeza não é mesmo?
Agora como ele menciona que trocou muitas peças , acredito que uma revisão de limpeza na tbi e verificar o estado mecânico do fechamento da borboleta e regulagem do parafuso como você mencionou! Agora mais uma dúvida e aqueles 0.5 Volts que o atuador recebe para abrir e fechar a sem fim dentro dele , pode me explicar como funciona? De onde vem este pulso seria do Map ? Desculpe posso estar dizendo caça , mas como você sabe o meu motor não usa mais isto ! Mas quis entender bem este mecanismo?
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor escreveu:Entendi , vou pesquisar um pouco mais sobre este parâmetro na correção da marcha lenta.
Com relação a limpeza concordou que para o conjunto de tbi e afins , estes devem estar livre de possíveis erros intermitentes a desmontagem e limpeza geral pode descartar todas estas dúvidas ou até mesmo resolver o problema.
Agora a borboleta deve mesmo estar um pouquinho aberta mesmo! Pois se deixa lá encostada na sede do corpo da tbi , vai prender sempre e é necessário apertar este parafuso um pouco o suficiente para um ajuste da marcha lenta entre 850 a 950 RPM.
ABS.
Mantenedor/Vectra/CD.2.0/16VT.
Usuários navegando neste fórum: Róger Santana Soares e 190 visitantes