por doug levinovi »
12 Jul 2015, 18:56
WolneyJr escreveu:doug levinovi escreveu:Galera,
Preciso de umas dicas, estou com um barulho chato na suspensão traseira, e não tá fácil de solucionar.
Troquei amortecedores monroe gás premium, batentes originais, molas (esportivas). Troquei até aquelas quatro buchas hidráulicas (paralelas, pq 112,00 reais em cada uma não dá), mas mesmo assim se fossem elas era para o barulho diminuir, mesmo antes de mexer na suspensão com as molas originais o barulho sempre esteve lá...
Meu carro tem aquela barra estabilizadora, e vamos falar que a suspensão do vectra é top, mas quando dá problema, não dá pra sair trocando todas aquelas buchas, pq são muito caras.
Enfim é um de TOC TOC constante quando passa por irregularidades no no alfato...
Segue fotos, não reparem na sujeira, tá precisando de uma lavada por baixo...
Abraços,
Olá Doug.
Me tira algumas dúvidas por favor? vai ser de grande ajuda.
Preciso trocar os amortecedores do meu vecão também e o meu está com GNV (O seu está?). Andei pesquisando e uma das opções seria esses da Monroe (Gas Premium), porque pelo que li, são específicos para carros com GNV, senão colocaria de olho fechado o original GM. Também estava pensando em colocar as molas esportivas pro carro ficar um pouco mais baixo que o original. Se puder me passar os códigos e valores dos amortecedores e das molas e uma foto da altura do bichão na traseira pra mim ver como ficou vai se de grande ajuda pra mim. Abraços e espero que o toc toc va embora pra bem longe hehehe..
Wolney,
Desculpa a demora na resposta.
Meu carro não tá no GNV, é gasolina mesmo!
Eu comprei as molas da Aliperti e paguei 460 reais o jogo, vou te dizer que não baixam muito e realmente a traseira fica mais alta, agora não sei dizer se pela troca dos amortecedores a traseira ficou mais alta, mas acredito que se quer atender ao peso extra do cilindro do gás, essas molas vão te atender...
Nos amortecedores eu paguei 260 reais cada no dianteiro e 340 reais no par traseiro Monroe Gás Premium
Segue fotos
Essa é antes de trocar toda suspensão e as molas aliperti
image hosting 30 mbSuspensão nova
image hosting gif
picture shareEu queria que ficasse mais baixo, ainda vou dá um jeito nisso rsrsrs
Abs,