AdrianoS escreveu:Fuente del MensajeJoãodoValle escreveu:Caramba gente a coisa ta tão seria assim? Como pode ter passado por 2 mecânicos diferentes e ninguém ter percebido absurdo mesmo.
O pior de tudo que um deles é meu irmão, agora fiquei impressionado.
Tenho um distribuidor cliente aqui da axios/monroe vou pegar esse bendito segunda e aproveitar e ver o hidraulico dianteiro tbm.
É foda isso, confiamos nesses profissionais para manutenção em nossos carros e mais uma vez sou eu que descubro o problema, logico que com a ajuda de vcs, foi assim tbm no arrefecimento, buchas hidráulicas, cabeçote, enfim, vou me aprofundar nas experiências mecânicas só pra mexer no meu carro.
Sobre a substituição já ouvi dizer que tem que baixar o agregado completo, procede? Gostaria de saber apenas pra verificar se o mecânico fara a troca da forma correta, agora perdi a confiança.
Vlw galera
João,
abaixa o agregado sim, o mecânico irá afrouxar todos os 6 parafusos que fixam o agregado na carroceira mais 4 parafusos que prendem 2 suportes (um de cada lado) que ficam mais ou menos na região do catalisador, para abrir espaço para então poder soltar os 4 parafusos de 13 polegadas da base do coxim e os três parafusos sextavados com chave allen 8 para soltar o coxim do suporte, e os três parafusos de 18 polegadas que prendem o suporte do coxim na caixa de câmbio. Então ele terá que fazer um malabarismo entre os cabos, carroceria e escapamento, para conseguir remover o coxim, rsrsrs, devido ao aperto que é para se trabalhar na região.
Lembre de verificar se ao montar o coxim novo, não sentirá que o motor irá começar a trabalhar como se estivésse "preso", "amarrado", passando vibração para a carroceria quando em marcha lenta (feche os vidros e sinta o funcionamento, e compare como estava antes, que creio que em marcha lenta estava quase que totalmente "macio", "silencioso"), e verifique também com os vidros ainda fechados ao rodar com ele na cidade e principalmente na estrada se não começa a fazer um barulho/vibração "roncada" por volta dos 2.700 ~3.000 RPM, como se estivésse com escapamento turbo (rs). Se ocorrer o que descrevi acima, verifique diretamente a haste/coxim de articulação superior que fica a frente da capa das correias dentadas, tente remover o parafuso da extremidade que é fixada na carroceria pela torre do amortecedor direito, se ao soltar o parafuso perceber que ele só sai forçado e que ao removê-lo, a haste é puxada para a frente do carro pelo motor estar "torto", "penso", daí pode verificar o coxim hidráulico dianteiro direito, pois poderá estar com problema também.
Mesmo removendo a haste de articulação e teoricamente pensarmos que o motor trabalharia livre, a vibração continuará, porque o motor na verdade estaria trabalhando torcido, penso, manco, entende?
O primeiro mecânico que trocou o coxim traseiro do meu carro, tirou o corpo fora e disse que era problema de escapamento, rsrsrsrsrs, após eu levar por três vezes seguidas pois ele me disse que o serviço dele tem 6 meses de garantia, mas como conheço o carro de longa data, já sabia que algo de errado tinha e que não tinha nada a ver com escapamento, persisti até encontrar a causa do problema e resolvê-lo somente ontem, após mais de trinta dias na busca, passando por várias e várias oficinas e mecânicos e nada de conseguir. O drama dessa novela só foi terminar quando levei na concessionária, meio que a contra-gosto devido ao preço caro tanto de peças como de mão de obra, mas que graças a Deus foi a solução de tudo.
Dúvidas, estou à disposição para ajudá-lo.
Abraço.
uvsoliveira escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia.. acho que vc resolveu o meu problema de ressonância., vou fazer o seu teste... o meu começou a ter ressonância quando troquei a embreagem e esse coxim quadrado.. já irei providenciar o coxim dianteiro direito hidráulico e já trocar.. vou ver se acho de marca boa.AdrianoS escreveu:Fuente del MensajeJoãodoValle escreveu:Caramba gente a coisa ta tão seria assim? Como pode ter passado por 2 mecânicos diferentes e ninguém ter percebido absurdo mesmo.
O pior de tudo que um deles é meu irmão, agora fiquei impressionado.
Tenho um distribuidor cliente aqui da axios/monroe vou pegar esse bendito segunda e aproveitar e ver o hidraulico dianteiro tbm.
É foda isso, confiamos nesses profissionais para manutenção em nossos carros e mais uma vez sou eu que descubro o problema, logico que com a ajuda de vcs, foi assim tbm no arrefecimento, buchas hidráulicas, cabeçote, enfim, vou me aprofundar nas experiências mecânicas só pra mexer no meu carro.
Sobre a substituição já ouvi dizer que tem que baixar o agregado completo, procede? Gostaria de saber apenas pra verificar se o mecânico fara a troca da forma correta, agora perdi a confiança.
Vlw galera
João,
abaixa o agregado sim, o mecânico irá afrouxar todos os 6 parafusos que fixam o agregado na carroceira mais 4 parafusos que prendem 2 suportes (um de cada lado) que ficam mais ou menos na região do catalisador, para abrir espaço para então poder soltar os 4 parafusos de 13 polegadas da base do coxim e os três parafusos sextavados com chave allen 8 para soltar o coxim do suporte, e os três parafusos de 18 polegadas que prendem o suporte do coxim na caixa de câmbio. Então ele terá que fazer um malabarismo entre os cabos, carroceria e escapamento, para conseguir remover o coxim, rsrsrs, devido ao aperto que é para se trabalhar na região.
Lembre de verificar se ao montar o coxim novo, não sentirá que o motor irá começar a trabalhar como se estivésse "preso", "amarrado", passando vibração para a carroceria quando em marcha lenta (feche os vidros e sinta o funcionamento, e compare como estava antes, que creio que em marcha lenta estava quase que totalmente "macio", "silencioso"), e verifique também com os vidros ainda fechados ao rodar com ele na cidade e principalmente na estrada se não começa a fazer um barulho/vibração "roncada" por volta dos 2.700 ~3.000 RPM, como se estivésse com escapamento turbo (rs). Se ocorrer o que descrevi acima, verifique diretamente a haste/coxim de articulação superior que fica a frente da capa das correias dentadas, tente remover o parafuso da extremidade que é fixada na carroceria pela torre do amortecedor direito, se ao soltar o parafuso perceber que ele só sai forçado e que ao removê-lo, a haste é puxada para a frente do carro pelo motor estar "torto", "penso", daí pode verificar o coxim hidráulico dianteiro direito, pois poderá estar com problema também.
Mesmo removendo a haste de articulação e teoricamente pensarmos que o motor trabalharia livre, a vibração continuará, porque o motor na verdade estaria trabalhando torcido, penso, manco, entende?
O primeiro mecânico que trocou o coxim traseiro do meu carro, tirou o corpo fora e disse que era problema de escapamento, rsrsrsrsrs, após eu levar por três vezes seguidas pois ele me disse que o serviço dele tem 6 meses de garantia, mas como conheço o carro de longa data, já sabia que algo de errado tinha e que não tinha nada a ver com escapamento, persisti até encontrar a causa do problema e resolvê-lo somente ontem, após mais de trinta dias na busca, passando por várias e várias oficinas e mecânicos e nada de conseguir. O drama dessa novela só foi terminar quando levei na concessionária, meio que a contra-gosto devido ao preço caro tanto de peças como de mão de obra, mas que graças a Deus foi a solução de tudo.
Dúvidas, estou à disposição para ajudá-lo.
Abraço.
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