Ju_Bueno escreveu:Marcatto escreveu:Destaco:
Novo motor: 1.4l T de 153 cv e 24,4 Kgfm de torque.
Desempenho: 0 a 100 em apenas 8 seg.
Baixo consumo: 17 km/l (gasolina norte-americana).
Hehe, será que com o alcolina tupiniquim chega nuns 13,6km/l (20% menos)???
kkkkk .. olha, que esses 17 km/l do Cruze mk2 US-spec é uma média cidade/estrada ....
Agora, aqui no Brasil, com o lixo da gasolina que temos aqui, não dá para prever, embora, eu creio que, em relação ao atual, o nosso Cruze mk2 será muito mais econômico, pois, embora maior e mais espaçoso, ele será mais de 100 quilos mais leve, e, mais importante, o seu novíssimo motor turbo é muito mais moderno.
Para quem gosta, traduzido by google, a GM apresenta os novos motores ecotec do Cruze 2016:
"

DETROIT - O Chevrolet Cruze 2016 é alimentado por nova família da General Motors, global de motores de pequeno deslocamento Ecotec, caracterizando uma arquitetura modular que é mais fácil de construir e adaptáveis aos mercados globais, enquanto oferecendo aos clientes-desafiando segmento eficiência, refinamento e durabilidade.
Na América do Norte, o Cruze é oferecido com um novo motor turbo Ecotec 1.4L que apresenta injeção direta para ajudar a oferecer um GM-número estimado de 40 mpg na rodovia com uma transmissão automática disponível de seis velocidades. Padrão de tecnologia de parada / começo contribui para a eficiência em stop-and-go de condução.
O novo turbo 1.4L é SAE-certificada na 113 kW (153 cv) e 240 Nm de torque (177 lb-ft), usar o combustível sem chumbo normal (RON 91). Ele será oferecido em outros mercados, juntamente com uma variante 1.5L naturalmente aspirado avaliado em um valor estimado em 84 kW (113 cv) e 146 Nm de torque (108 lb-ft). O 1.5L será comparado com um cinco-velocidade transmissão manual.
"A nova família Ecotec é um motor a nível mundial projetado e fabricado projetado para oferecer líder da classe de desempenho, eficiência e requinte em uma ampla variedade de aplicações em todo o mundo", disse Dan Nicholson, vice-presidente de GM Powertrain Global. "Cada variante foi concebido para uma aplicação específica ou mercado local, mas todos os traços de design share, desempenho e refinamento que tornam a nova arquitetura de um dos mais adaptável na indústria."
O novo turbo 1.4L Ecotec é combinado com uma caixa manual de seis velocidades padrão ou disponíveis com as novas Hydra-Matic 6T35 transmissão automática de seis velocidades da GM. Ele oferece a maior resistência da transmissão 6T40 em uma embalagem mais pequena e mais leve que aumenta a eficiência na Cruze compacto.
Chevrolet irá adicionar um novo motor diesel limpo à programação em 2017, com um 1.6L diesel B20 com capacidade já comprovada na Europa e outros mercados globais.
"A atual diesel Cruze tem atraído um público fiel entre os clientes que procuram diesel forte, limpa e eficiente", disse Nicholson. "O próximo diesel Cruze terá esses atributos para o próximo nível com a mais recente tecnologia, oferecendo o que esperamos que será o primeiro de carros pequenos pacote de diesel na América do Norte. Ele afirma o compromisso da GM para oferecer motores diesel como uma escolha propulsão alternativa para os carros na América do Norte e, especificamente, tem como alvo o domínio alemão no segmento. "
Mais informações sobre a próxima diesel Cruze estará mais próxima disponível para o início da produção.
Design limpo-folha
A nova família de motores de pequeno deslocamento Ecotec destaque no Cruze representa um processo de design e engenharia limpa-folha, aproveitando a experiência diversificada de recursos globais da GM. A modularidade em partes - como quatro cilindros e blocos de três cilindros - que espaçamento furo partes, diâmetro do furo, forros e outras dimensões, reduz a complexidade e aumenta o valor.
Os novos motores apresentam um bloco de cilindro de alumínio e cabeça, o que ajuda a reduzir a massa total do Cruze para melhorar o desempenho e eficiência. Eles também possuem um colector integrado cilindro de alumínio cabeça / escape, o que reduz ainda mais o peso - um atributo que contribui para o aumento da eficiência dos veículos e um equilíbrio de peso frente para a traseira mais favorável, para uma experiência de condução mais ágil.
Os recursos adicionais do motor:
Bedplate --Aluminum no bloco do motor aumenta a força e refinamento
Bomba de óleo --variable-flow aumenta a eficiência
--Piston Arrefecimento jatos de óleo contribuir para melhor desempenho, eficiência e refinamento
Cabeça do cilindro --Dual-cima-came com colector de escape integrada economiza peso para melhorar o desempenho ea eficiência
--Premium Corrente de transmissão da árvore de cames invertido-dente contribui para níveis desafiador segmento de requinte e baixo ruído.
Simulação computacional e modelagem foram fundamentais no desenvolvimento da nova família de motores. Os engenheiros da GM em centros de powertrain em todo o mundo foram capazes de projetar e peças de teste virtualmente e imediatamente compartilhar os resultados com os seus colegas.
Além de projetar componentes básicos dos motores eletronicamente, atrito, temperatura, emissões, eficiência e outros atributos de desempenho foram modelados e simulados várias vezes para fazer o máximo de desempenho antes que os primeiros componentes físicos foram produzidos. Modelagem também ajudou a projetar bloco de cilindros e outros componentes com considerações estruturais e acústicos.
"Ao fazer a maior parte do desenvolvimento com dados da matemática, o tempo para projetar, validar e levar ao mercado um conjunto de novas família de motores foi bastante reduzido", disse Tom de Sutter, Ecotec engenheiro-chefe global.
Calibração e características de desempenho dos motores variam entre os mercados, mas todas as variantes foram testados sob regime estrito da GM, independentemente da sua aplicação. É um dos conjuntos mais difíceis de padrões na indústria e incluiu uma bateria de ensaios de desempenho e durabilidade em torno do relógio, tais como:
--Running Motores de ensaio continuamente por mais de 2.000 horas a 5.200 rpm - o equivalente a 12 semanas seguidas em toda a-throttle aberta
--Cycling Motores para 400 horas seguidas (mais de 16 dias) entre pico de potência e torque de rpm níveis de pico - um teste torturante que empurra partes rotativas, como o virabrequim e bielas aos seus limites
--Running Motores em um suporte de inclinação - um dinamômetro hidraulicamente que inclina o motor durante a operação para simular a condução em rampas íngremes ou nas curvas de alta velocidade. Isso ajuda a garantir que o sistema de lubrificação mantém a pressão total durante condições extremas de condução
--Cold- E calor-absorver testes que garantem que o motor vai começar e operar normalmente em temperaturas tão baixas quanto -40 graus C (-40 F) e tão elevadas como 104 graus C (219 F)
--Testing Em um laboratório acústico para medir a freqüência de som do motor, garantindo a produção de componentes-spec trabalhar harmoniosamente para produzir baixa vibração e um som de máquina agradável.
Fundação Leve e durável
Um bloco de alumínio fundido leve, de alta pressão é a base dos motores, combinados com uma bancada de alumínio que aumenta a força e ajuda a reduzir a vibração. O método de fundição de alta pressão produz um bloco mais precisão dimensional que exige menos do que operações de usinagem de blocos de areia elenco convencionais.
Para rigidez estrutural, o bloco lançou-in-place camisas de cilindro de ferro. As anteparas bancada também contêm expressos-in, inserções de ferro nodular para rigidez estrutural localizada. Uma panela de óleo alumínio fundido contribui resistência estrutural adicional.
Cada motor possui 74 milímetros furos (2,9 polegadas) de cilindros e comprimentos de curso do pistão relativamente longos que contribuem para o seu binário forte. O 1.4L tem um acidente vascular cerebral 81,3 milímetros (3,2 polegadas) ea versão 1.5L tem um acidente vascular cerebral 86,6 milímetros (3,4 polegadas).
Bay-to-bay respiração, o que melhora o desempenho através da redução windage no cárter, é habilitado através de buracos expressos no topo das anteparas e expressos através de passagens onde o bloco e bancada se encontram. Elenco de passagens para o óleo eo blow-by gestão e uma espessura de parede 4 milímetros se combinam para reduzir o peso total do conjunto do bloco, aumentando o desempenho do veículo e eficiência.
Os recursos adicionais do motor:
--Um Virabrequim de aço durável é usado com o turbo Ecotec 1.4L Ecotec 1.5L e para a força e reduziu a vibração do motor
Aço --Powder metal-bielas e pistões de alumínio de liga hypereutectic que são difíceis e contribuem para a tranquilidade. Eles são usados com anéis de baixa tensão que reduzem a fricção, o que contribui para uma maior eficiência
--Um Sistema de lubrificação de fluxo variável ajuda a maximizar a eficiência de combustível, contribuindo para a auto-estrada 40 mpg estimado da GM. A bomba de óleo-driven virabrequim corresponde ao fornecimento de petróleo para a carga do motor, alterando a sua capacidade com base na demanda do motor para o petróleo - eliminando o desperdício de energia para bombear óleo que não é necessário para o funcionamento adequado do motor
--Piston Arrefecimento jatos de óleo minimizar temperaturas pistão - ajudando a otimizar o desempenho, refinamento, eficiência e emissões.
A cabeça do cilindro tem um colector de escape refrigerado a água integrado na fundição de alumínio. Seu design de peça única promove motor mais rápido warm-up, o que contribui para um melhor desempenho das emissões. Ela também aumenta a durabilidade, eliminando a necessidade de junta de vedação em torno das portas de escape, bem como oferecer vantagens sob o capot de embalagem.
Duplo comando no cabeçote, operando quatro válvulas por cilindro com baixa fricção, hidráulicos seguidores de dedo de rolo, são ocos nas seções de economizar peso, e são movidos por uma corrente de distribuição com tensão hidráulica automática. Phasers cam de alumínio habilitar o sincronismo variável para a abertura e fechamento das válvulas de admissão e de escape, aproveitando ao máximo o consumo de combustível e desempenho em uma ampla variedade de condições de carga do motor.
Detalhes de refinamento
Junto com o desempenho e eficiência, os novos motores Ecotec 2016 do Cruze oferecer excelente requinte, com baixos níveis de vibração e ruído.
Engenheiros alvo todos os aspectos da arquitetura, alternativo, componentes do sistema de combustível e funções de gerenciamento de motor na busca pela suavidade de classe mundial e tranquilidade. Tudo começa com a arquitetura de todo em alumínio, que é acusticamente desenhado para reduzir o ruído operacional no ar e transmitido pela estrutura.
As características adicionais que contribuem para o refinamento dos motores incluem:
--A Árvore de cames unidade de cadeia é otimizado para os baixos níveis de som através de um projeto invertido-dente. A arquitetura cadeia inteira, incluindo o seu tensionamento, wrap e guias, é projetado para reduzir a radiação de ruído geral e para a eliminação de quaisquer sons anormais percebidos
--A Integração de um cárter de aço estampado na parte inferior do cárter de alumínio também reduz o ruído
--A Unidade acessório front-end apresenta um acoplador alternador primordial para remover o efeito das oscilações do virabrequim. Além disso a refinamento benefícios, mas também reduz a tensão para reduzir os níveis de atrito e melhorar a eficiência
Tampas --Acoustically otimizadas para o topo e frente do motor
Isolamento --Crankshaft com ferro principais inserções do rolamento.
Fabrico
O 1.4L Ecotec serão montados em Flint, Mich. Com peças de origem, local e globalmente. Instalação de motores da GM em Toluca, México também vai construir o 1.4L, bem como o 1.5L Ecotec.
Nova 6T35 transmissão automática de seis velocidades
O novo seis velocidades Hydra-Matic 6T35 transmissão automática oferecido com o novo motor 1.4L turbo do Cruze expande a família de transmissão de várias velocidades da GM para sistemas de powertrain transversais.
É uma versão de maior capacidade da transmissão actual 6T30, oferecendo uma capacidade de torque do 6T40 comparável maior, mas de uma menor, de 11 kg (24 lb) embalagem mais leve contribuindo para redução do peso global do Cruze e melhorar a frente-a- equilíbrio de peso traseiro.
Traços compartilhados entre seis velocidades transmissões automáticas da GM também reduzir a complexidade, tamanho e massa, incluindo embreagem-para-embreagem operação que permite a seis-velocidade para ser empacotado em aproximadamente o mesmo espaço de um automático de quatro velocidades.
Uma relação ampla disseminação permite aceleração viva de uma parada, enquanto a sexta marcha overdrive - é "gira" mais lenta do que a velocidade do motor - mantém a velocidade do motor inferior na estrada, reduzindo as perdas por atrito do motor, otimizando a eficiência e contribuindo para um passeio mais quieto.
O 6T35 também possui Gen 3 atualizações implementadas para aumentar a eficiência. A bomba, por exemplo, tenha sido movido para fora do eixo, o que permite uma melhor vedação do conversor de binário, reduzir as exigências de fluxo da bomba para aumentar a economia de combustível. Além disso, a bomba é agora um tipo palheta binário, que permite menor consumo de energia durante períodos de demandas de fluxo mais baixas e em rotações mais altas. Um acumulador é adicionado à transmissão para acomodar o sistema de paragem / início.
O 6T35 será construído na instalação de transmissão da GM em Toledo, Ohio.
As transmissões manuais
Cruze modelos equipados com o motor 1.4L turbo são oferecidos com a M32-código de seis velocidades manual, uma caixa de engrenagens de alta capacidade para configurações transversais. Uma ampla, 7: 1 de razão geral aceleração saldos e eficiência.
O M32 tem um design de três eixo premium com sincronizadores para todas as artes, incluindo inversa. Engrenagens primeiro e segundo apresentam sincronizadores de triplo-cone e sincronizadores de duplo cone são usados na terceira e quarta marchas. Um sistema de deslocamento externo melhora a sensação de alta qualidade da transmissão, com mudanças a curto, bem como um absorvedor de vibração.
Os modelos equipados com o motor 1.5L são oferecidos com um cinco-velocidade transmissão manual - uma transmissão compacta e leve que caracteriza um de dois veios de design e premium recursos como sincronização completa sobre as marchas para frente e engajamento semi-sincronizadas para o reverso. Accionamento da embraiagem hidráulica e um sistema de deslocamento do tipo cabo permitir luz, deslocamento fácil e suave."
GM Media: http://media.gm.com/media/us/en/gm/news ... train.html