por brajao »
04 Abr 2015, 22:05
Bom só para dar um "Reload" nos Posts:
O problema de Potência não tive mais depois da troca do sensor MAP, minha sonda Lambda é nova, havia trocado ela final do ano passado preventivamente, também já havia substituído o sensor de rotação devido ao mesmo ter dado defeito, agora estou apenas com o MID marcando errado o consumo, uns 25% a mais, porém, o consumo real do carro medido na bomba está muito bom! Segundo minhas contas, está fazendo mais de 10 Km/l com trajeto misto cidade/rodovia.
Já troquei válvula EGR, realizei a limpeza dos Bicos, Velas Novas (Denso Irídium) Cabos de Vela Novos, a bobina também é nova devido a defeito apresentado pela mesma....
Comprei agora um sensor de fase novo (a caminho)! Segundo informações que verifiquei na Internet, se o mesmo estiver ruim, a injeção do Vectra muda o modo de injeção de combustível de multi-sequêncial para semi-sequêncial, utilizando o sensor de rotação para isto! Tanto é que, desliguei o sensor de fase para teste, e não mudou nada no comportamento do carro e nem do consumo! Por isto minha aposta agora neste cara!
Mas já tenho reforços a caminho: Comprei um ODBII para me auxiliar nos erros e está a caminho também!
Uma coisa é certa! Estou fincando com o motor zerado em matéria de sensores, acho que só vai faltar o da posição da borboleta e do sensor de explosão.... hahahahahahahaha! Prq na parte de arrefecimento já está tudo zero também!!!!
A Luta continua!!!
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 138 CV - Prata Escuna - Manual
Bancos de Couro - AC Digital - MID - TC - ABS - Cruise Control By VC
Som Premium: Pioneer DEH-P9600MP - Controle no volante e Informações no Display via CA-D-PI.150