Boa noite, bom galera o meu problema eh o seguinte, comprei meu vectra CD faz uns 3 meses, desde entao notei o desempenho dele mto fraco, principalmente em alto giro, ele eh um vectra CD 2.2 16v 138cv, ele chega a uns 3500rpm e parece q tira ponto, o carro amarra e assim ele fica ate cortar, como vou dizer gosto de esticar mesmo, coloko uma 2° marcha e piso, ele sobe de giro, da um coice, mas ai chega nos 4 mil rpm e pareceq se amarra todo, e vai lentamente ate uns 6 mil, pra cortar giro tem a esperar demais.
Andei pesquisando videos e todos q vi o motor passa dos 6 mil rpm com "vontade" bem diferente do meu, andei em outros vectras 16v e tbm, andam "solto" em alto rpm, jah postei aqui sobre o mesmo problema, achei q tinha resolvido, mas analizando bem o outro vectra 2.2 16v q tenho contato, ele eh mto mais rapido em alto giro, muita diferenca memo.
Eu jah verifiquei ponto das correias, troquei sensor de temperatura, troquei velas, retirei o catalizador, fiz limpeza de bico e nd adiantou.
tenho as notas do ex proprietario ele fez o motor todo, gastou 7 mil, o cabeçote foi a primeira plaina, montou com pistao 1mm de 2.0, um amigo que eh mecanico na minha cidade disse pra mim ver se nao esta dando detonação, pq o sensor de detonação atrasa o ponto e seria o motivo pro baixo desempenho.
desculpe o texto, mas estou insatisfeito com o carro por esse motivo, pois sei q algo nao esta bem, nao esta funcionando 100%, mas tbm estou sem ideia do q pode ser, e anda com ele plugado no scanner e nao aparece nenhum erro...
Desde jah estou grato pela atenção e se possivel me de uma luz...
Abs