O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca de Pneu: Preços / Fabricantes / Informações Técnicas
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

573 mensagens
Falconeri
Member
Member
Nome Completo: J. A. Falconeri
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Troca PNEU - Vectra C

por Falconeri » 06 Jul 2015, 12:03

Quando comprei o meu Elegance 2011, ele já veio com pneus Landsail. Apesar de já estarem com 1/2 vida, do meu ponto de vista, são bastante silenciosos e atendem minhas necessidades. Principalmente quanto à relação custo/benefício. No mês passado, comprei na Tuningparts (https://www.tuningparts.com.br/pneu-lan ... pid=bAYA8X) 4 para substituí-los, o que já fiz, na semana passada. É impressionante a suavidade com que o carro está rodando com os pneus novos devidamente balanceados, e com a direção alinhada.
Falconeri - RJ/RJ

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Last_Warrior » 09 Jul 2015, 20:54

Eu iria no Primacy 3 de olho fechado, se encontrasse preço bom. Já usei o Primacy (primeira versão) no Omega e foi um dos melhores que já usei. Pena que agora só tem o Energy 2 (na medida do Omega) que não chega nem perto dos Primacy.

Agora, decepcionado com os Michelin Energy 2, fiz uma pesquisa e comprei os Continental Conti Premium Contact2, no meu Omega 6cil, estou mega satisfeito.

Pesquisa também se encontra na medida do Vectra o Yokohama BluEarth, foi o melhor pneu que usei, estou usando no Omega 4cil, pneu extremamente macio, bom no seco e na chuva, silencioso, pena que não tinha nas especificações do meu Omega 6cil.

Mas para o Vectra acredito que deva ter o Yokohama Bluearth na medida do Vectra. Se tiver, prefiro ele do que os Primacy.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

DionVieira
Organizador
Organizador
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: SÓ PARA QUEM TEM VECTRA ELITE 2006 A 2009!

por DionVieira » 13 Jul 2015, 10:32

Fala ai galera, chegou a hora de trocar os pneus e agora quero a opinião de vocês pra escolher corretamente, troquei as rodas do expression pelas 17 ano passado e consegui pneus meia vida de um cruze (225x50R17) pra usar até pagar a roda e comprar pneus novos, agora estou pesquisando o pneu e bateu uma duvida cruel.
Os pneus que estou usando do Cruze são Kumho (originais), eu adorei os pneus, macios e com uma durabilidade incrível, pretendo comprar os pneus na loja on line pneu free pois é o melhor preço e existem 2 opções. Um kumho 235/45 97V por 299 e um michelin primacy 3 225/45 94W por 369, só que o indice Treadwear (durabilidade) do kumho é o dobro, minha duvida é que o kumho suporta muito mais peso e dura muito mais, mas a velocidade máxima é menor 270 contra 240, mesmo assim esta dentro do aceitável, mas ele é 235, sera que ele pode pegar na lataria ou aumentar muito o consumo? a segunda duvida é, pelo índice de durabilidade do kumho ser tão alta, sera que ele pode ser mais duro? Eu estou tentado a comprar os michelin por ser da medida correta e ser michelin, PONTO. mas não custa ouvir a opinião da galera, até porque o Kumho é mais barato. Agradeço desde já
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

Marcone
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Marcone Patrick Marcelino da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.

por Marcone » 13 Jul 2015, 10:58

Quanto maior o pneu, maior o consumo, agora se vai aumentar consideravelmente já não sei.

Quanto a durabilidade, depende mito da manutenção, modo de dirigir, calibragem e etc.

Velocidade não me preocuparia muito já que será pouco provável chegar a uma velocidade dessa aqui no Brasil. Só tem uma pista pra andar a essa velocidade e fica em SP, no circuito de Interlagos.

Sobre o peso, consideraria somente se você andasse constantemente com carga máxima no Vectra.

Ou seja, na minha opinião, eu compraria o Michelin. Com certeza é o mais certo para o Vectra. Pode comprar que não vai se arrepender. Comprei 4 desses e estou muito satisfeito. Já vai pra 8 meses de uso e nenhum defeito. Muito macio e silencioso.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Vectra Elite 2.4 16V

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 13 Jul 2015, 11:17

Poderia postar uma foto da roda com os kumho só pra ver como ficou ??
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

DionVieira
Organizador
Organizador

por DionVieira » 13 Jul 2015, 12:11

Edcezar escreveu:Poderia postar uma foto da roda com os kumho só pra ver como ficou ??

Eu não estou com o carro agora e quando chega em casa já esta a noite, só quarta pra tirar foto de perto, mas tenho essas fotos do dia que coloquei as rodas 17 e da pra ver como ficou além das fotos que estão no meu perfil...

Imagem
Logo depois de colocar as rodas

Imagem
Depois de banho tomado
Imagem

DionVieira
Organizador
Organizador

por DionVieira » 13 Jul 2015, 12:17

Marcone escreveu:Quanto maior o pneu, maior o consumo, agora se vai aumentar consideravelmente já não sei.

Quanto a durabilidade, depende mito da manutenção, modo de dirigir, calibragem e etc.

Velocidade não me preocuparia muito já que será pouco provável chegar a uma velocidade dessa aqui no Brasil. Só tem uma pista pra andar a essa velocidade e fica em SP, no circuito de Interlagos.

Sobre o peso, consideraria somente se você andasse constantemente com carga máxima no Vectra.

Ou seja, na minha opinião, eu compraria o Michelin. Com certeza é o mais certo para o Vectra. Pode comprar que não vai se arrepender. Comprei 4 desses e estou muito satisfeito. Já vai pra 8 meses de uso e nenhum defeito. Muito macio e silencioso.

É Marcone, eu tava mais tentado por causa do preço e sei que os Kumho são muito bons, mas acho que pela diferença e medida correta vale mais os Michelin mesmo, e Michelin é Michelin não tem nem que questionar o valor mais alto, valeu pela opnião.
Imagem

Marcone
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Marcone » 13 Jul 2015, 12:26

DionVieira escreveu:
Marcone escreveu:Quanto maior o pneu, maior o consumo, agora se vai aumentar consideravelmente já não sei.

É Marcone, eu tava mais tentado por causa do preço e sei que os Kumho são muito bons, mas acho que pela diferença e medida correta vale mais os Michelin mesmo, e Michelin é Michelin não tem nem que questionar o valor mais alto, valeu pela opnião.

Com suspensão firme e pneus de perfil baixo, tem que ter pneus macios!

Vectra Elite 2.4 16V

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 13 Jul 2015, 14:27

DionVieira escreveu:
Edcezar escreveu:Poderia postar uma foto da roda com os kumho só pra ver como ficou ??

Eu não estou com o carro agora e quando chega em casa já esta a noite, só quarta pra tirar foto de perto, mas tenho essas fotos do dia que coloquei as rodas 17 e da pra ver como ficou além das fotos que estão no meu perfil...

Imagem

Imagem
Depois de banho tomado

Uma pergunta:

Seu carro tem GNV? :47:

Pergunto isso pois notei que a traseira está mais arriada que a dianteira...
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 13 Jul 2015, 14:33

Agradeço pelas fotos.

Os pneus que vc está usando são maiores no perfil, achei alto, mas pro vectra deve ter ficado mais macio que um 225 45...

Os meus melhoraram um pouco o conforto, mas nada de excepcional com os 215 50 17 que coloquei.

Sem pudesse optar, daria preferência aos Michelin, sempre falam bem.

Essas rodas de 17 do vectra devem ser pesadas demais...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

DionVieira
Organizador
Organizador

por DionVieira » 13 Jul 2015, 14:42

Thiago Menezes escreveu:
DionVieira escreveu:

Imagem

Imagem
Depois de banho tomado

Uma pergunta:

Seu carro tem GNV? :47:

Pergunto isso pois notei que a traseira está mais arriada que a dianteira...

Não tem não, aqui nem existe GNV, ele tem uma caixa de som um pouco pesada, mas não chega ser tanto quanto os cilindros de GNV, isso é mola cansada mesmo, vou troca-las em breve.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 13 Jul 2015, 14:50

DionVieira escreveu:
Não tem não, aqui nem existe GNV, ele tem uma caixa de som um pouco pesada, mas não chega ser tanto quanto os cilindros de GNV, isso é mola cansada mesmo, vou troca-las em breve.

:88:
Imagem

Imagem

DionVieira
Organizador
Organizador

por DionVieira » 13 Jul 2015, 15:24

Edcezar escreveu:Agradeço pelas fotos.

Os pneus que vc está usando são maiores no perfil, achei alto, mas pro vectra deve ter ficado mais macio que um 225 45...

Os meus melhoraram um pouco o conforto, mas nada de excepcional com os 215 50 17 que coloquei.

Sem pudesse optar, daria preferência aos Michelin, sempre falam bem.

Essas rodas de 17 do vectra devem ser pesadas demais...

São altos sim, 225/50 bem mais altos que o 225/45, realmente fica bem confortável, tanto quanto o 16 polegadas, mas não fica tão bom esteticamente e nem tão firme.
Imagem

DionVieira
Organizador
Organizador

por DionVieira » 17 Jul 2015, 17:31

Bom, atualizando sobre a troca dos pneus, chegaram hoje, comprei os Michelin Primacy 3, o preço estava muito bom, alias quero deixar como dica pra quem for comprar, eu estava meio desconfiado da loja pneufree, mas o preço é muito competitivo e a entrega foi feita apenas 2 dias depois de eu comprar (Curitiba - norte do Paraná) com frete muito em conta, não quero fazer propaganda da loja, é apenas uma dica pros amigos do fórum que forem trocar pneus pelo menos agora 07/2015. Amanhã vou levar pra montar, vlw galera...
:102:
Imagem
Imagem

Marcone
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Marcone » 17 Jul 2015, 17:48

DionVieira escreveu:Bom, atualizando sobre a troca dos pneus, chegaram hoje, comprei os Michelin Primacy 3, o preço estava muito bom, alias quero deixar como dica pra quem for comprar, eu estava meio desconfiado da loja pneufree, mas o preço é muito competitivo e a entrega foi feita apenas 2 dias depois de eu comprar (Curitiba - norte do Paraná) com frete muito em conta, não quero fazer propaganda da loja, é apenas uma dica pros amigos do fórum que forem trocar pneus pelo menos agora 07/2015. Amanhã vou levar pra montar, vlw galera...
Imagem

O foco desses pneus são a segurança. Vc vai ficar muito satisfeito!

Vectra Elite 2.4 16V

Jhonnie
Member
Member
Nome Completo: Jônatas Vasconcelos de Lima

por Jhonnie » 17 Jul 2015, 21:28

Galera, tô querendo pegar esses aqui óh:

http://www.gbgpneus.com.br/pneu-contine ... ental.html

Achei em uma loja em Vila Velha - ES (estou de viagem por aqui) por 680, mas achei essa loja em Campos dos Goytacazes (onde farei a vistoria) por 512.

Acham que tá maneiro ou com esse valor tem outro pneu melhor?

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 18 Jul 2015, 09:25

DionVieira escreveu:Bom, atualizando sobre a troca dos pneus, chegaram hoje, comprei os Michelin Primacy 3, o preço estava muito bom, alias quero deixar como dica pra quem for comprar, eu estava meio desconfiado da loja pneufree, mas o preço é muito competitivo e a entrega foi feita apenas 2 dias depois de eu comprar (Curitiba - norte do Paraná) com frete muito em conta, não quero fazer propaganda da loja, é apenas uma dica pros amigos do fórum que forem trocar pneus pelo menos agora 07/2015. Amanhã vou levar pra montar, vlw galera...
Imagem

Boa quero ver eles montados na nave [emoji111] [emoji41]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Eduardo Petrolli
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por supperdu » 18 Jul 2015, 14:16

Pneu bom ...

Michelin, kumho, continental, brigestone.
Pegamos nosso vectra com 4 pirelli p7 novos ... Não recomendo , pneu horrível , duro , seco ..

Estou louco para colocar 4 michelin..... Flw

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

andersonmo
Member
Member
Nome Completo: Anderson Monteiro

por andersonmo » 18 Jul 2015, 18:55

Boa noite pessoal, como combinado estou retornando para passar um feedback sobre os pneus.

Comprei BFGoodrich 225/45/17 R$292,00 não confundam com o Goodride

Michelin Primacy 3 aqui na minha cidade estava R$440,00

Acredito que muitos ja saibam, mas essa marca BFGoodrich é vendida pela mesma loja Michelin
BFGoodrich é como se fosse uma marca secundaria da Michelin porem um pneu muito bom também.
Pesquisei muito antes de comprar e só vi elogios a este pneu, essa marca é bastante forte e conhecida em caminhonetes.

O pouco tempo que andei com os pneus notei ele muito mais muito mais macio que o Pirelli P7

Até o momento estou satisfeito com o pneu.
Lembrando ele só é vendido pela própria rede Michelin.

andersonmo
Member
Member
Nome Completo: Anderson Monteiro

por andersonmo » 18 Jul 2015, 19:04

http://www.pneusbfgoodrich.com.br/?gcli ... oCDUbw_wcB

É um pneu bem bonito também na 225/45/17

573 mensagens