por Almeidão »
14 Jul 2015, 12:50
JJFNeto escreveu:Opa, alguém já arrancou a manopla e serrou o cano a fim de deixar a manopla mais baixa?
Queria fazer no meu, acho o câmbio muito alto...
Voce acha que seu cambio é alto? Eu tinha certeza disto, acho horrivel esta parte do Vectra, desculpa ai pessoal, mas se tinha algo que eu odiava no meu carro era esta alavancona. Cortei ela pela primeira vez quando era cambio com varão e sendo varão fica mais fácil fazer, abaixo em um link com algumas fotos dele e uma delas tem a altura visual do cambio, que não passa de 14 cm acima do consóle. Foi aí que descobrir a difícil forma de tirar a manopla, e ai que descobrir que ao colocar uma manopla nova e usar bastante araudite fica pior para tirar que quando nova. Então acredito que terão que estragar a que tem no carro e colocar uma outra nova depois que cortar.
Já sei a pergunta que irão fazer, ok, Vai ai a dica: O Tubo da ré deverá ser corta acima do meio e a parte debaixo deverá ser feito um serviço em um torno em 15 mm na ponta para que ela entre dentro da que sobrou em cima, ficando assim menor e facil de achar o tamanho correto e se preciso for cortar ainda mais um pedaço da de cima e ajustar, logo que for ajustado, passar uma gota de araudite e remontar a mesma e pronto. Não dá para fazer na mão, tem que ser em um torno para ficar perfeito.
Olha ai o link onde está as fotos do meu carro e uma da alavanca. Só uma curiosidade, a grade que uso hoje é outra.
viewtopic.php?f=70&t=2330