por Almeidão »
15 Jul 2015, 09:06
Olha, eu não acredito nesta carbonização pela gasolina, não ao ponto de atrapalhar o funcionamento. Na verdade quando abrem um motor parqa acertar um cabeçote é porque ele está passando óleo pelos retentores de válvulas, logo olham aqueles pistões com uma camada preta encrostada nele e culpam a gasolina. Porem, ele foi aberto porque estava passando óleo e esquecem que foi o óleo que fez isto, ou seja digamos que ele rodou 80 mil km bem, começou a passar óleo e com 90 abrirom o motor, na verdade o que carbonizou e encrostou foi os 10.000 km passando óleo.
Não acredito que tenham produto para tirar estacarbonização, afinal para limpar ali é necessário lixa e bastante gasolina.
A pergunta é simples: Velas encharcada de que? òleo? Gasolina?
Um carro em bom estado tem nas velas a cor de queimado porem sem resíduo preto, no fim da rosca em volta, ali sim fica um residinho e fica preto e seco, se ela tiver encharcada e carbonizada o melhor a fazer será desmontar o cabeçote e levar em uma retífica para fazer o serviço e exigir do mecanico a limpar os pistões.
Só lembrando que um cabeçote em um motor com funcionamento normal sem aquele excesso de temperatura, dura cerca de 80 a 100 mil km e ai começa passar óleo e deverá ser feito e depois de feito, em economia de combustivel se recupera o valor gasto em pouco tempo já que ele ficará mais econômico. E nunca deve deixar plainar, a não ser que esteja corroido por falta de aditivo.
