Thiago Menezes escreveu:rgapski escreveu:
....E não acho que a km seja motivo de tanta valorização, visto que de 3.000km pra 40.000km, não é muita coisa pra um vectra bem cuidado. Se fosse um carro de 20 anos, 3mil km rodados fariam muita diferença.
Tem vectra com 70mil km que se vc voltar o velocímetro nego jura de pé junto que é zero...
Então eu já acho que a quilometragem vale a valorização sim, claro que aquela comprovada!
Carro chegando aos 40/50 mil km já vai começa dar pinta de ir aparecendo coisas para fazer na suspensão, motor, pneus etc... A meu ver que uso o carro de segunda a segunda eu rodaria 40 mil km em mais de 2 anos isso eu que uso diariamente agora coloque uma pessoa que usa só aos finais de semana por exemplo o tempo que esse carro ia demorar a atingir os 40 mil km eu sinceramente acho uma boa diferença sim de quilometragem.
Outra coisa é o estado de conservação do carro os meus olhos estão vendo um carro que parece que saiu da CSS hoje, tem que ver de perto mas perante as fotos estou convencido.
O valor que ele está pedindo seria do carro sem absolutamente nada mas nada para fazer, se tiver alguma coisinha ou outro já faria baixar o preço do carro.
Tinha um membro aqui do clube vendendo um Vectra pouquíssimo rodado também mantive contato com ele por MP e simplesmente em falar em negócio ele tirou 4 mil reais do valor do carro (não era pra mim era pra um amigo), acho que ali cabe negócio acredito que já tenha colocado um valor bem mais alto para isso. Quando alguém vai vender carro automaticamente já joga um pouco a mais por esse motivo, como o dele a meu ver é uma raridade pediu bem acima.
Abs!
Thiago,
Seja sincero comigo, se você tivesse R$ 49.900 na mão, você compraria este carro, ainda que te dessem 5 mil de desconto?
Eu sou sincero: Eu não compraria.
Com esse valor, eu ia atras de um elite, ou até mesmo outro carro. Tem muita coisa boa na faixa dos 50 mil realhos.
"Ahh, mas pneu, etc ta tudo novo".
Tudo bem, com o que ele pede à mais pelo carro, eu troco os 4 pneus, jogos de pastilhas, amortecedores, óleos, filtros, correias e fico com o carro zero também sem dor de cabeça e ainda sobra um troco pra colocar combustível por um tempo. Eu "resetei" meu challenge, troquei peça a dar com pau e não gastei 6mil reais. E garanto que uma revisão desse porte num vectra c com menos de 5 anos de uso não chega nem à metade desse valor.
Vi outro dia um collection no ML com pouco mais de 35mil km que o cara estava entregando por pouco mais de 38mil, e pelas fotos o carro era sem detalhes, assim como esse. E por mais que existissem, com a diferença de preço dá pra ajeitar e sobra muito troco.
Esse é o ponto que eu quero chegar.
Quando eu tinha o Challenge, cansei de ouvir das pessoas "Ahh, se eu tivesse grana eu comprava", ou "Quando for vender me avisa", mas essa foi a maior conversa fiada que já ouvi na minha vida! kkkkk
Na hora que coloquei a placa de vende-se, todo mundo olha, olha, diz que ta bonito, senta bunda no banco, dá partida, fica acelerando (fico louco com isso), bota a sogra pra sentar no banco de trás, etc.
Mas no fundo, acaba achando caro e não se interessa pela compra.
A tabela dele era 18 mil e uns quebrados, e eu pedia apenas 21 por ele, o que é uma merreca, considerando que a mecânica do carro foi totalmente refeita, com tudo NOVO e ORIGINAL, funilaria impecável, estrutura lacrada e eu assumia 3 meses de garantia com contrato.
Recebi propostas de 13, 14, até 15 mil reais, afirmando sempre que "ahh, mas tem outros à venda por valor menor".
Propostas de troca por celta 2004 recebi de monte! kkkkkkkkkkkk
No final das contas, eu consegui vender pelo que eu achei justo, e não pedi nada à mais perto do que esses "fulanos das raridades" pedem.
Tudo bem que meu carro estava íntegro, mas já tinha seus km's rodados, etc (não era carro de coleção, era de uso) e tinha que arrumar o detalhe do couro volante. De resto, era nada pra fazer, nadinha mesmo.
Quem comprou, sabia o carro que queria e que carro eu tinha.
Mas ele chorou MUITO o preço, me perturbou por meses até fechar negócio. Ele queria o carro, mas não estava disposto a pagar tanto por ele. Nem ele, muito menos o mercado.
Criou "n" motivos pra desvalorizar o carro, etc.
No fim das contas ele cedeu e resolveu pagar algo mais próximo do que eu pedia. (dei um desconto de R$ 1.000,00).
A conclusão que eu cheguei foi a de que não "compensou" financeiramente o que gastei (embora eu curti muito o carro).
Veja que eu levei um tempão pra vender um carro muito inteiro (liquidez zero - se fosse um celta, em semanas eu vendia), embora tenha vendido acima da tabela, não "recuperei" 1/3 do que eu gastei em cima dele pra restaurar (nem considerei a desvaloração, que é algo que acho normal quando se fala em carros).
E olha que é muito mais difícil achar um Challenge 2001 inteiro do jeito que era o meu do que um Collection 2011 que ainda não fez nem 5 anos de vida.
O ponto que quero chegar é:
Todo mundo diz que "Se eu tivesse dinheiro eu comprava", "Pelo estado do carro, ta de graça", "Raridade".
Mas na verdade, todo mundo tem dinheiro pra comprar, mas ninguém quer, porque faz as contas e vê que não compensa, embora sempre existam as exceções.
Basta olhar o tópico da venda do meu carro e de diversos outros membros do clube.
O arquiteto deixou o CD dele um baita tempo anunciado, até que desistiu... O Janderson vendeu o CD albino dele pra alguem de fora... Amanary também anunciou um dos Challenge dele e foi a mesma história.
Confesso que recebi muitas mensagens, mp's, watsapp, e-mails, mas ninguém sequer veio ver o carro pra bater martelo!
No fim eu vendi para um cara que conhecia meu carro "de vista" e que há tempos queria um desse, mas não encontrava pra comprar, e mesmo assim, só comprou porque ele é saudosista (tem um calibra e um SP2) e o valor do negócio foi realístico.
O fato é que ninguém gosta de pagar caro (ou ter a sensação que ta pagando mais do que vale).
Abs!