O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVejam isso, Vectra Collection com 3.000Kms!!!
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

42 mensagens
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vejam isso, Vectra Collection com 3.000Kms!!!

por Thiago Menezes » 16 Jul 2015, 17:13

rgapski escreveu:
Thiago,

Seja sincero comigo, se você tivesse R$ 49.900 na mão, você compraria este carro, ainda que te dessem 5 mil de desconto?

R: Sobre o valor total do anúncio de R$ 49.900,00 redondo acho que está caro sim, o que me chamou atenção no seu comentário foi o fato de você falar que não pagaria nem 5 mil reais acima da fipe. Hoje a fipe dele está em R$ 37.865,00 e se hoje fosse do meu interesse em ter outro Vectra (nesse modelo, nessa cor) 5 reais acima da fipe eu compraria sem sombra de dúvidas. Pra mim os 5 mil acima da fipe valeria com certeza absoluta a quilometragem + estado de conservação do carro.

Eu sou sincero: Eu não compraria.
Com esse valor, eu ia atras de um elite, ou até mesmo outro carro. Tem muita coisa boa na faixa dos 50 mil realhos.

"Ahh, mas pneu, etc ta tudo novo".

Tudo bem, com o que ele pede à mais pelo carro, eu troco os 4 pneus, jogos de pastilhas, amortecedores, óleos, filtros, correias e fico com o carro zero também sem dor de cabeça e ainda sobra um troco pra colocar combustível por um tempo. Eu "resetei" meu challenge, troquei peça a dar com pau e não gastei 6mil reais. E garanto que uma revisão desse porte num vectra c com menos de 5 anos de uso não chega nem à metade desse valor.

R: Aqui eu não posso falar Rapha, porque valores de peças + mão de obra varia de região para região entende? Sobre o histórico de preços e manutenção você vai ter uma boa ideia olhando na seção ''Preços de peças'' Lá tem tudo relatado que gastei no meu carro, claro que é um Elite 2.4 16v diferente de um 8v mas não muda tanta coisa assim, mas serve como parâmetro.

Vi outro dia um collection no ML com pouco mais de 35mil km que o cara estava entregando por pouco mais de 38mil, e pelas fotos o carro era sem detalhes, assim como esse. E por mais que existissem, com a diferença de preço dá pra ajeitar e sobra muito troco.

Esse é o ponto que eu quero chegar.

Quando eu tinha o Challenge, cansei de ouvir das pessoas "Ahh, se eu tivesse grana eu comprava", ou "Quando for vender me avisa", mas essa foi a maior conversa fiada que já ouvi na minha vida! kkkkk

Na hora que coloquei a placa de vende-se, todo mundo olha, olha, diz que ta bonito, senta bunda no banco, dá partida, fica acelerando (fico louco com isso), bota a sogra pra sentar no banco de trás, etc.
Mas no fundo, acaba achando caro e não se interessa pela compra.

A tabela dele era 18 mil e uns quebrados, e eu pedia apenas 21 por ele, o que é uma merreca, considerando que a mecânica do carro foi totalmente refeita, com tudo NOVO e ORIGINAL, funilaria impecável, estrutura lacrada e eu assumia 3 meses de garantia com contrato.

Recebi propostas de 13, 14, até 15 mil reais, afirmando sempre que "ahh, mas tem outros à venda por valor menor".
Propostas de troca por celta 2004 recebi de monte! kkkkkkkkkkkk

No final das contas, eu consegui vender pelo que eu achei justo, e não pedi nada à mais perto do que esses "fulanos das raridades" pedem.
Tudo bem que meu carro estava íntegro, mas já tinha seus km's rodados, etc (não era carro de coleção, era de uso) e tinha que arrumar o detalhe do couro volante. De resto, era nada pra fazer, nadinha mesmo.

Quem comprou, sabia o carro que queria e que carro eu tinha.
Mas ele chorou MUITO o preço, me perturbou por meses até fechar negócio. Ele queria o carro, mas não estava disposto a pagar tanto por ele. Nem ele, muito menos o mercado.
Criou "n" motivos pra desvalorizar o carro, etc.
No fim das contas ele cedeu e resolveu pagar algo mais próximo do que eu pedia. (dei um desconto de R$ 1.000,00).

A conclusão que eu cheguei foi a de que não "compensou" financeiramente o que gastei (embora eu curti muito o carro).
Veja que eu levei um tempão pra vender um carro muito inteiro (liquidez zero - se fosse um celta, em semanas eu vendia), embora tenha vendido acima da tabela, não "recuperei" 1/3 do que eu gastei em cima dele pra restaurar (nem considerei a desvaloração, que é algo que acho normal quando se fala em carros).

E olha que é muito mais difícil achar um Challenge 2001 inteiro do jeito que era o meu do que um Collection 2011 que ainda não fez nem 5 anos de vida.

O ponto que quero chegar é:
Todo mundo diz que "Se eu tivesse dinheiro eu comprava", "Pelo estado do carro, ta de graça", "Raridade".
Mas na verdade, todo mundo tem dinheiro pra comprar, mas ninguém quer, porque faz as contas e vê que não compensa, embora sempre existam as exceções.
Basta olhar o tópico da venda do meu carro e de diversos outros membros do clube.
O arquiteto deixou o CD dele um baita tempo anunciado, até que desistiu... O Janderson vendeu o CD albino dele pra alguem de fora... Amanary também anunciou um dos Challenge dele e foi a mesma história.

Confesso que recebi muitas mensagens, mp's, watsapp, e-mails, mas ninguém sequer veio ver o carro pra bater martelo!
No fim eu vendi para um cara que conhecia meu carro "de vista" e que há tempos queria um desse, mas não encontrava pra comprar, e mesmo assim, só comprou porque ele é saudosista (tem um calibra e um SP2) e o valor do negócio foi realístico.
O fato é que ninguém gosta de pagar caro (ou ter a sensação que ta pagando mais do que vale).

Abs!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 16 Jul 2015, 17:19

Senhores, se entendi o ponto de vista do Gapski, acrescento que realmente não vale a pena.

Exceto pela cor, chaveiro numerado e 2000 unidades do C 2011 e 1000 unidades do B 2005, o Collection em ambas versões e anos tem apenas isto de diferencial.

Encontra-se tanto no B quanto no C, versões Cd e Elite Fulltop a preço mais atrativo. Sem sair do Vectra é claro.

Saindo do Vectra, tem um monte de carros top até 50k de dinheiros.

Agora se o sonho de consumo do interessado é um Collection pra deixar guardado por 20/30 anos até a placa preta... favor desconsiderar tudo que escrevi acima. Um carro desse se permanecer conservado até a placa preta seguramente do jeito que vai nossa economia vai valer o dobro disso ou até mais daqui uns longos anos.

TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por TENORIO » 16 Jul 2015, 19:15

Amigo, vou contar a vcs uma fato que aconteceu comigo há uns 18 ou 20 anos atrás.:

- Antes, eu pergunto.: Quem tem a nota fiscal do seu Vectra guardada ??? Mesmo não tendo comprado ele zero KM, alguns devem ter a nota fiscal com o valor da compra, correto ??? :88:

- Não estou a com a do meu GT-X 2010 - AT aqui no momento, pois está na minha casa no RJ bem guardadinha... mas acredito que não foi menos de R$ 60.000,00, ou estou enganado ??? :47:

- Quem tem por exemplo a nota fiscal de um Elite 2011 - TOP ??? O Arquiteto deve ter... Seria algo em torno de R$ 70.000,00 ??? :47:

- A nota fiscal de um Collection 2011 quanto seria ??? Chegaria quase a esses R$ 70.000,00 ??? :47:

Hoje em dia um desses citados valem pouco mais da metade do que foi pago há 4 ou 5 anos atrás, correto ???

O que na minha opinião serve de exemplo para esse Collection 2011 com apenas 3.000 KM é o seguinte.:

- Para quem gosta, curte e dá valor por um automóvel em que gosta e que para essa pessoa é uma raridade, ou não seria um carro desses 2011 com apenas 3.000 KM ??? Dificilmente vai se achar outro igual a esses, correto ???

Agora chego ao ponto que vivi há mais ou menos 18 ou 20 anos atrás...

Me ofereceram um Chevette DL 1992 (isso em 1995 mais ou menos) com apenas 300 (Trezentos) KM rodados, por um valor muito maior que era a nota fiscal dele zero KM e consequentemente muito maior do que pediam em um desses do mesmo ano (1992) usados e alguns com pouco mais de 20.000 Km rodados.... todo mundo falou que eu era maluco, que ia casar com o carro, que não valia isso de jeito nenhum e que eu iria perder muito dinheiro com essa negociação... :61:

Resultado.: Comprei mesmo assim... claro que era como se tirasse um desses zero da concessionária... Mas, em 1995 não tinha mais desse carro zero KM... o mesmo se não me engano, parou de ser fabricado em 1993 !!! Ou seja; era um carro exclusivo, diferenciado e que não se encontavam mais dele zero KM e os outros usados do mesmo ano não chegavam aos pés desse meu !!! :47:

Não me lembro os valores, mas consegui vender em menos de um mês depois o carro para uma pessoa por cerca de 30% a mais do valor que paguei... isso se tornou uma lição pra mim, existem carros e carros, compradores e compradores, por isso que hoje em dia, que se for para o meu uso o automóvel a ser adquirido, um dos últimos detalhes que eu levo em consideração (mediante a um automóvel desses citados) é o Valor !!! :88:

Mas essa é apenas a minha opinião, cada um pensa de um jeito e eu respeito todas as opiniões !!! :88:

Um abração a todos. :84:
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 16 Jul 2015, 19:47

o Elte 2011sem opcionais (teto e banco eletrico ) tinha o preço de tabela de R$71.980 mil

mas podia ser encontrado a R$69.000 nas CSS

e o challlenge 02 basico custava R$47.492 e os opcionais:

air bag duplo e cruise control R$2.034
teto solar R$2.419
ABS R$1.561
Pintura metalica R$537

perfazendo o valor final de R$54.042,00

:52:

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 16 Jul 2015, 20:26

Tenorio, tenho a nota fiscal do Collection 2005.

R$ 53.900,00

Não foi colocado bancos em couro, único opcional dele há uma década.

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Eduardo Petrolli
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por supperdu » 16 Jul 2015, 20:34

Essa cor puta que pariu cara, que cor LINDA, MARAVILHOSA!

LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Porém.. Essa versão é inferior ao Elite, certo?

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 16 Jul 2015, 21:54

TENORIO escreveu:Amigo, vou contar a vcs uma fato que aconteceu comigo há uns 18 ou 20 anos atrás.:

- Antes, eu pergunto.: Quem tem a nota fiscal do seu Vectra guardada ??? Mesmo não tendo comprado ele zero KM, alguns devem ter a nota fiscal com o valor da compra, correto ??? :88:

- Não estou a com a do meu GT-X 2010 - AT aqui no momento, pois está na minha casa no RJ bem guardadinha... mas acredito que não foi menos de R$ 60.000,00, ou estou enganado ??? :47:

- Quem tem por exemplo a nota fiscal de um Elite 2011 - TOP ??? O Arquiteto deve ter... Seria algo em torno de R$ 70.000,00 ??? :47:

- A nota fiscal de um Collection 2011 quanto seria ??? Chegaria quase a esses R$ 70.000,00 ??? :47:

Hoje em dia um desses citados valem pouco mais da metade do que foi pago há 4 ou 5 anos atrás, correto ???

O que na minha opinião serve de exemplo para esse Collection 2011 com apenas 3.000 KM é o seguinte.:

- Para quem gosta, curte e dá valor por um automóvel em que gosta e que para essa pessoa é uma raridade, ou não seria um carro desses 2011 com apenas 3.000 KM ??? Dificilmente vai se achar outro igual a esses, correto ???

Agora chego ao ponto que vivi há mais ou menos 18 ou 20 anos atrás...

Me ofereceram um Chevette DL 1992 (isso em 1995 mais ou menos) com apenas 300 (Trezentos) KM rodados, por um valor muito maior que era a nota fiscal dele zero KM e consequentemente muito maior do que pediam em um desses do mesmo ano (1992) usados e alguns com pouco mais de 20.000 Km rodados.... todo mundo falou que eu era maluco, que ia casar com o carro, que não valia isso de jeito nenhum e que eu iria perder muito dinheiro com essa negociação... :61:

Resultado.: Comprei mesmo assim... claro que era como se tirasse um desses zero da concessionária... Mas, em 1995 não tinha mais desse carro zero KM... o mesmo se não me engano, parou de ser fabricado em 1993 !!! Ou seja; era um carro exclusivo, diferenciado e que não se encontavam mais dele zero KM e os outros usados do mesmo ano não chegavam aos pés desse meu !!! :47:

Não me lembro os valores, mas consegui vender em menos de um mês depois o carro para uma pessoa por cerca de 30% a mais do valor que paguei... isso se tornou uma lição pra mim, existem carros e carros, compradores e compradores, por isso que hoje em dia, que se for para o meu uso o automóvel a ser adquirido, um dos últimos detalhes que eu levo em consideração (mediante a um automóvel desses citados) é o Valor !!! :88:

Mas essa é apenas a minha opinião, cada um pensa de um jeito e eu respeito todas as opiniões !!! :88:

Um abração a todos. :84:

Grande Tenório, bela colocação!

Você disse tudo existem compradores e compradores e carros e carros, a questão as vezes do comprador e querer uma das últimas unidades produzidas de um carro que fez história no Brasil, se ele for apaixonado por Vectra e quiser e ter o dinheiro para comprar ele leva o bichano pra casa!

Uma das coisas que percebo também é que as pessoas na hora da compra, quer comprar barato e na hora da venda quer vender caro, pelo que fez no carro ou porque acha que ele vale tal preço!

Como eu disse anteriormente, agência ta pedindo Fipe por qualquer tranqueira ou as vezes até acima, porque uma raridade dessas não pode ser vendida por um preço mais elevado?

E o que penso! [emoji106]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 16 Jul 2015, 22:08, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul

por Janderson » 16 Jul 2015, 22:05

Tenho a NF dos dois aqui, a do Elegance está a R$ 63.000,00, isso porque é o pacote PDW que é o mais completo dos Elegance com câmbio manual, mas compramos numa promoção na época da GM e rede de concessionárias GM daqui do RS e saiu por R$ 55.000,00, ainda ganhamos na época mais um descontinho pequeno que não me lembro agora que era os bônus do cartão de crédito GM/Visa que meus pais tem, aquele que tu vai comprando e ganha bônus que acumula (3 anos) e pode trocar por desconto no GM novo ou desconto na manutenção/compra de peças (esse bônus me salvou uma vez numa manutenção pesada do meu ex-CD 99) .

O Elite se não me engano a NF dele é de R$ 75.000,00 ou 79, não tenho absoluta certeza, tá tudo bem guardadinho e plastificado (minhas manias de deixar tudo zerado...) e não vou mexer agora, mas chuto em 75 paus.

Entendo o ponto de vista do Raphael e de outros amigos que podem achar exploração vender um carro acima (ou bem acima da tabela), porém discordo em parte , porquê, porque já passou muito carro aqui em casa, e claro, como todo mundo (acho que toda família) já passamos alguma dificuldade, teve aqueles momentos de maior aperto no bolso, hoje talvez eu posso dizer que estamos um pouco melhor e pelo menos no caso de carro poder se dar ao aluxo de escolher ou pagar um pouco mais, etc...de comprar algo melhor sabe, mas nem sempre foi assim e já compramos carros mais levando em conta preço do que qualidade, e a vida ensina algumas coisas, e sempre da pior forma, já nos jogamos num Monza uma vez com preço abaixo da tabela, carro que parecia novo, e tinha uns 2 / 3 anos de uso, não era carro velho, e pasmem, o carro tinha sido roubado e os bandidos na fuga "atropelaram" aquelas malas de concreto que dividem pistas/ruas, o carro por cima era um, mas na real era remendado todo por baixo, descobri da pior forma, o carro nunca dava geometria, corri inúmeras empresas, briguei e criei inimizade em lojas por causa de achar que era serviço mal feito, gastei muito $$ (e na época que estávamos apertados) até que um dia um carinha da DPaschoal me abriu os olhos e me disse (nisso numa das mais de 10 vezes que tinha ido lá para refazer o serviço), vem comigo num posto de gasolina e vamos levantar esse carro que tenho que te mostrar uma coisa, não discutiu comigo, é meu amigo até hoje, me mostrou, o carro havia sido soldado por baixo, era meio carro e meio outro, raspando tinha a tinta de um Monza azul marinho, e o nosso era branco, ou seja, o barato que sai caro.

Pago hoje, e bem pago o que tiver qualidade, pra mim vai pro espaço ano, tabela, etc...quero qualidade, tranquilidade, um diferencial, exijo isso hoje e não abro mão, quem pensa que pagando menos (claro, não estou generalizando, vamos ser corretos também) vai sair ganhando está enganado, o que Raphael colocou ali que é só trocar algumas peças e está tudo bem pode ser ou não vantajoso, pois para quem tem tempo curto vai gastar tempo correndo em oficinas para deixar o carro, ir buscar, etc...e tempo é dinheiro, há o desgaste disso tudo, entendam, claro que carro mesmo novo tem manutenção, mas enfim, eu pago mais num carro de 3 mil kms e praticamente zero que comprar um por 10 mil a menos e gastar uns 6 ou 8 mil de peças e manutenção e ainda perder meu tempo entre oficinas e serviços que as vezes não saem como a gente quer, e para cara detalhista como eu se mandar fazer algo na pintura e não ficar como eu quero eu sei que vou e stressar, pressão vai subir, etc...pago pra não me incomodar.

Quem sabe do pessoal aqui (pois já contei), tem o diferencial do chamado "sonho", ou seja, um sonho vale o que se pode pagar ou não, e isso a uns 3 anos atras aconteceu com a gente, estávamos pra comprar um Elite zero, porém começou a história do lançamento do Cruze e resolvemos esperar pra comprar um, fomos até mesmo convidados para o coquetel de lançamento do Cruze, andei no carro e tudo, fiz uma avaliação detalhada dele, e não gostei do carro, saí dali desesperado para encontrar um Elite, e quem disse que achava, daquele dia em diante se passaram quase 6 meses "caçando" um Elite entre estoques de concessionárias, liguei para quase todas as quase 600 concessionárias GM do Brasil, achei um Elite preto sem teto numa concessionária de Ribeirão Preto, mas queria com teto, e quando achei um Elite prata que de longe era 0Km na entrada de um show room de uma GM daqui, e me atirei, era de um senhor que estava dando ele na troca por um Cruze (daqueles caras que como dito, se coçam para ter um lançamento na mão e queimam o antigo carro) e dei sorte, porém esse sonho saiu os olhos da cara, pagamos quase o valor de um Cruze no Elite, claro que o Elite tinha seus 1.700 kms, mas valeu e vale a pena cada centavo até hoje.

Essa é minha opinião, carro é uma paixão (assim como outros assuntos, mulheres, futebol, política, etc...) e tem gente que se "rasga" falando disso, eu tenho minha opinião pelo lado racional e não emocional, pois já levei bucha de carro bonitinho, já levei bucha de carro pouco rodado também, já levei bucha de várias formas, então hoje é assim, carro se compro usado viro e reviro ele de cabo a rabo, procuro analisar desde que ele saiu da fábrica, olho cada parafuso, sou o mais chato possível, e se eu julgar que vale eu pago sem problemas o que se pede, mesmo acima da tabela, é minha opinião :88: .

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul

por Janderson » 16 Jul 2015, 22:14

Raphael , vc. falou de Opala, pois então, tem um a venda que é de cair o queixo :13: conheço esse, é de um cara aqui do meu bairro, carro animal, nem sabia que ele tinha posto a venda, achei agora por coincidência, baba aí :

http://www.ciadocarro.net/antigos-e-col ... o-662.html

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 17 Jul 2015, 00:07

Janderson escreveu:Raphael , vc. falou de Opala, pois então, tem um a venda que é de cair o queixo :13: conheço esse, é de um cara aqui do meu bairro, carro animal, nem sabia que ele tinha posto a venda, achei agora por coincidência, baba aí :

Abração
Janderson

Sacanagem, viu! Sonho com um desses...
Mas eu me contento com o 6 em linha mesmo, rs.

Voltando ao assunto de pagar mais ou não, acho q não me fiz entender: digo que acho certo pagar a mais por algo de qualidade, mas esses "caras das raridades" exploram demais.
To cansado de ver vectra inteiro (eu sei avaliar bem um usado. Nunca comprei bucha) por muito menos do que esses caras pedem, como o gtx vinho que mencionei antes.

Esses caras sobrevivem no mercado pq o brasileiro medio é ignorante e compra dele achando que fez o melhor negócio do mundo, ou acha bonito encher a boca na rodinha de amigo e dizer que pagou 10 mil a mais pelo carro...
Pra quem não entende da arte, pode ser um bom negócio comprar deles. Por exemplo, quem quer um bom opala e nao conhece, melhor comprar deles, pois eh mais garantido que será um bom negócio. Mas enfim, cada um sabe a profundidade do proprio bolso.

Abs.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 17 Jul 2015, 08:58

Janderson escreveu:Raphael , vc. falou de Opala, pois então, tem um a venda que é de cair o queixo :13: conheço esse, é de um cara aqui do meu bairro, carro animal, nem sabia que ele tinha posto a venda, achei agora por coincidência, baba aí :

Abração
Janderson

Entrei aqui de novo só pra abrir o link do Opala...
PQP! Se eu tivesse um carro desse, não vendia por nada...
E se perdesse tudo na vida, moraria dentro dele, mas não vendia.

Fico me perguntando: "R$ 100.000,00 num carro desse".
Quanto será que custou "montar" o bicho!
Quanto não custa um motor desse?!
Acho que deve ter passado desse valor fácil, fácil...

Fiz uns cálculos por alto, pois tenho alguns orçamentos, pois minha ideia de comprar um opala é seria:
1) Funilaria
Retirada de podres, restauração de soldas (principalmente longarina), nivelação na lataria (sem massa plastica), base, primer, tinta e verniz ppg, etc.
Não sai por menos de R$ 15.000,00 em uma oficina que trabalha bem. Algumas até topam por uns 7~8 mil, mas vai ser tipo "banho de tinta".
A lataria de antigamente não resiste igual à atual, por isso é muito trabalho pra fazer bonito e que dure bem, pois se errar na hora de funilaria e pintura, logo ta tudo pipocando com ferrugem por baixo.

2) Motor:
Um V8 bom aqui no BR, não deve sair por menos de uns R$ 35.000,00.
Aí ainda tem + MDO + adaptação de carburação/injeção e ignição, embreagem etc. deve ir mais uns R$ 10.000,00.

De qualquer forma, montar um 6cc ou um 4cc turbo, não custa muito menos.
Uma retifica completa (R$ 5mil), um kit turbo (R$ 6.5), mais outras coisas, como carburador, coletor, ou IE, etc, não fica por menos de uns 20.000,00.

3) Transmissão:
Pra aguentar a pegada, tem que ter cardã e diferencial "de acordo".
Vai uns R$ 5.000,00 nisso.

4) Suspensão:
Não adianta meter um V8 e usar a suspensão cadeira de balanço do opala... rs
Mais uns R$ 3.000~4.000...

5) Freios:
Se anda tem que parar. Um upgrade de disco nas 4 deve custar caro tbm.
Chuto uns R$ 2.000,00 num freio de "responsa".

6) Pneus e rodas:
Um joguinho weld ta na casa dos R$ 5.000,00.
Jogo de pneus, morre mais uns R$ 4.000,00 nos cooper cobra.

7) Tapeçaria:
Não adianta fazer tudo isso e deixar o interior podre.
Uma restauração do interior, no padrão "original", se for bem feito, pode custar na casa dos R$ 5.000,00.

8) Peças diversas:
Sempre falta uma tampinha, botão, ou algo que vc não acha em lugar nenhum e vai acabar caindo na mão do pessoal que trabalha com peça de antigos. Vi que por aqui tem que ter uns 2.000 na mão pra gastar.

9) Elétrica:
Fazer tudo isso no carro e não restaurar a elétrica, é dar bobeira e correr o risco de ter um carro incendiado.
Bem feito, com utilização de cabos com "margem pra mais", conectores, montagem caprichada: R$ 3.500,00.

Pronto, temos um opala de R$ 80.000,00, sem contar o preço de aquisição do carro e gasto com "imprevistos" que sempre surgem durante uma restauração.
Não considerei vidros (que eventualmente acabam precisando de troca), maquinas de vidro, guarnições, mdo pra isso, etc).
Sendo que um opala bom de estrutura tá difícil achar por menos de R$ 20.000,00, temos aqui um opala de mais de R$ 100.000,00.

Viram que tudo pra opala é caro, não é mesmo?!
Por isso que até agora não comprei o meu. E por isso que digo que pagar R$ 50.000,00 em um opala "com quase nada pra fazer" vale bem à pena... Eu acho que vou por esse caminho, sem inventar muita moda pra não gastar tanto.

O Pastore tem um comodoro, acho que é 79, bege, originalzinho por R$ 60.000,00. Seria minha opção se eu tivesse condições de realizar esse sonho agora.
Mas vejam a diferença de querer ter um Opala, pra querer ter um Vectra Collection.

O Opala praticamente é preciso montar um, pois é raro achar um inteiro. E a brincadeira é cara, muito cara.

Por isso que não me conformei com o valor pedido no Collection, visto que existem vários à venda e que não exigem praticamente nenhuma intervenção. No máximo uma revisão padrão de compra de um usado, embora esse ai de 3.000km já deva ter alguma coisinha por fazer devido ao tempo de vida, como pneus quadrados, alguma mangueira/borracha etc, afinal é um carro que não rodou sequer 62 km/mês. E por foto, todo carro é lindo.

Havia um Collection à venda no Auto Shopping Global de Santo André no começo do ano, muito inteiro, único dono, periciado, etc. Parei pra ver porque era vectra e não resisti, rs.
Não passou de R$ 40.000,00 o que pediam por ele (isso sem chorar preço), e olha que pra quem é daqui da região sabe que os lojistas de lá pedem MUITO caro pelos carros deles por conta do aluguel alto que pagam para manter a loja ali. Um carro bonito e perfeito pra quem quer matar a vontade de ter um vectra "exclusivo".

Abs!

Garagens:
Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por serginho_vectra A » 17 Jul 2015, 09:42

Nao sei pq tudo isso. Antigamente ninguem queria carro branco, tanto é que quase nem tem vectra branco, agora com essa modinha de carro branco, todo mundo fica correndo atras e idolatrando esses carro. Tem cores muuuuito mais bonitas que branco no catalogo do proprio vectra. No vectra C mesmo, o verde, o vinho, e o proprio azul sao muito mais legais que o branco. Se o sonho do cara é. Ter um branco, mais nao quer gasta 40k, compra um de 28k e gasta 1k pra envelopa e mexe no doc. Ja deixa cor fantasia, quando passar a moda, deixa na cor da proxima kkk.

E seja feliz kkkkkk

Enviado de meu LG-D392 usando Tapatalk
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 17 Jul 2015, 09:57

rgapski escreveu:

....Voltando ao assunto de pagar mais ou não, acho q não me fiz entender: digo que acho certo pagar a mais por algo de qualidade, mas esses "caras das raridades" exploram demais.....

Esses caras sobrevivem no mercado pq o brasileiro medio é ignorante e compra dele achando que fez o melhor negócio do mundo, ou acha bonito encher a boca na rodinha de amigo e dizer que pagou 10 mil a mais pelo carro...

Falando por mim Raphael eu entendi o que você quis dizer, mas espero que tenha entendido o que eu disse também, só quis dizer que precisa avaliar a situação!

Quis dizer que pagar acima da Fipe pode ser bem acima vai ser proporcional ao que o carro representa! 12 mil acima da Fipe acho muito, mas 5/6 mil acima da Fipe para um carro que não tenha nada pra fazer e esteja como se estivesse saindo de fabrica eu acho que estaria bem pago e não para falar pra amigos ou só pra dizer que,comprei carro caro, mas sim pelo que sei que na minha,opinião o carro vale!

Quanto a exploração isso ocorre em qualquer ramo, não só em venda de,carros, em qualquer profissão ou segmento!

Sobre o gtx la,pastore eu já levo também como um valor,normal claro que comprovada a procedência sempre! Eu nunca vi um gtx albino só por fotos, pelas fotos o carro ta lindo tudo encaixadinho, interior muito bem conservado, km normal pra o ano, as vezes nem quiseram reformar a roda ralada pra manter a originalidade do carro eu vi um cofre limpinho e,brilhando igual de todos os,Vectras aqui do clube e ninguém sabe como o carro foi cuidado ou o que foi feito, acho que tem que ir la pra ver as vezes é um cara enjoado como qualquer um de nós e vendeu pra postore! Aqui dentro do clube sabemos o que cada um faz no seu carro teoricamente, mas quem ta de fora não sabe e vice versa!

A pastore ta pedindo 3 mil e uns quebrados acima da Fipe, e digo tem negociação se chegar com dinheiro sempre tem, ainda leva três meses de,caixa e,câmbio e fora o histórico de passagem do carro que é permitido por lei agora, então não vi nada de oportunismo e nem exploração no gtx albino, agora tem que la,ver o carro fazer avaliação por internet é,foda....

Enfim desculpa o monte de vírgulas to no tapatalk dedo grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 17 Jul 2015, 10:54

Thiago Menezes escreveu:
Falando por mim Raphael eu entendi o que você quis dizer, mas espero que tenha entendido o que eu disse também, só quis dizer que precisa avaliar a situação!

Quis dizer que pagar acima da Fipe pode ser bem acima vai ser proporcional ao que o carro representa! 12 mil acima da Fipe acho muito, mas 5/6 mil acima da Fipe para um carro que não tenha nada pra fazer e esteja como se estivesse saindo de fabrica eu acho que estaria bem pago e não para falar pra amigos ou só pra dizer que,comprei carro carro, mas sim pelo que sei que na minha,opinião o carro vale!

Quanto a exploração isso ocorre em qualquer ramo, não só em venda de,carros, em qualquer profissão ou segmento! Mas compra e pra quem quer certo?

Sobre o gtx la,pastore eu já levo também como um valor,normal claro que comprovada a procedência sempre! Eu nunca vi um gtx albino só por fotos, pelas fotos o carro ta lindo tudo encaixadinho, interior muito bem conservado, km normal pra o ano, as vezes nem quiseram reformar a roda ralada pra manter a originalidade do carro eu vi um cofre limpinho e,brilhando igual de todos os,Vectras aqui do clube e ninguém sabe como o carro foi cuidado ou o que foi feito, acho que tem que ir la pra ver as vezes é um cara enjoado como qualquer um de nós e vendeu pra postore! Aqui dentro do clube sabemos o que cada um faz no seu carro teoricamente, mas quem ta de fora não sabe e vice versa!

A pastore ta pedindo 3 mil e uns quebrados acima da Fipe, e digo tem negociação se chegar com dinheiro sempre tem, ainda leva três meses de,caixa e,câmbio e fora o histórico de passagem do carro que é permitido por lei agora, então não vi nada de oportunismo e nem exploração no gtx albino, agora tem que la,ver o carro fazer avaliação por internet é,foda....

Enfim desculpa o monte de vírgulas to no tapatalk dedo grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pô Thiago, claro que entendi teu ponto!
Inclusive eu tbm sou daqueles que paga acima de fipe se o carro vale isso!
Não levo em conta o valor puro e simplesmente na compra de um carro.
Quando procuro um carro, quero integridade e carro de quem sabe cuidar.
Se o carro tá bom, o dono pede quanto quer, ai vai de eu concordar ou não com isso.

O meu punto foi um "achado".
Todos que eu via e gostava, estavam por volta de R$ 2.000,00 ~2.500,00 acima da fipe (que era na época R$ 30.500,00). Os no preço fipe eram "regulares", e muitos aceitavam fácil um chorinho de 1.000 reais pra dar pra resolver pequenas coisas (pneu, pastilha de freio, etc).

Estava quase fechando em um igual ao que tenho hj que estava em uma CCS. Esse tinha 15mil km à mais que o meu, tinha alguns detalhes de pintura (riscos), rodas com alguns ralados, mas o carro ainda assim estava acima dos que eu andava vendo por ai. Tinha garantia, etc
Preço: R$ 33.000,00, sem 1 real de desconto. Sempre vinha a desculpa "mas é filé, único dono", "você não vai achar outro assim", e tudo mais que vendedor costuma dizer, como "se vc não fechar, não posso garantir que estará aqui amanhã, viu?!" e blá, blá, blá.

Mesmo quase comprando, achei muita exploração pedirem tanto assim por um carro que eu conseguia achar no mercado por até R$ 26.000,00, embora tivessem pequenas coisas pra fazer.
E achei estranho o fato do carro estar anunciado há 5 meses e resolvi deixar a ccs se lascar sozinha, rs.

Voltei a procurar mais e acabei caindo no anuncio que já havia visto, e era um cara que tava querendo vender "pra ontem", pois tinha fechado negocio um blackmotion zero e tinha até o final do mês pra pagar os 50% do restante do carro ou perdia o negócio. Ele me pareceu um cara entendido do assunto e gente boa de negociar.
Resolvi ver o carro e notei que estava mesmo zeradinho, cheirando novo. O cara é bem enjoado (revisão na ccs, aditivo no tanque, etc).

Ele me contou que começou pedindo R$ 34.000,00, e nem recebeu ligações.
Na segunda semana, pediu R$ 32.000,00, recebeu algumas ligações (inclusive minha), mas não conseguiu vender.
Quando ele baixou pra R$ 31.000,00 foi quando eu fui ver.
Ele queria apenas R$ 500,00 acima da fipe, porque só tinha uma semana pra vender, mas não queria sofrer na mão da CCS.
Fui ver o carro no domingo, gostei do que vi, e pedi pra ele melhorar o preço pra eu levar (coisa que todos fazemos).
No fim ele me deu de cara um desconto de R$ 3.000,00 desde que eu pagasse na segunda-feira direto pra CCS onde ele comprou o novo, e eu ainda assumia a duas parcelas restantes do IPVA (R$ 400,00 cada).
Fiz a vistoria visual e mecânica no carro, não encontrei nada (apenas uma bolha num pneu dianteiro, coisa boba). Na segunda puxei chassi e nº de motor, nada constava, apenas uma multa de rodízio, que ele ficou de pagar.
Fiz um contrato, transferi o dinheiro pra CCS na segunda pela manhã e fui buscar o carro na casa dela no fim da tarde.

Quando cheguei pra pegar, ele ainda me deu uma nota fiscal e mostrou dois pneus novos na frente, dizendo que ele tinha comprado e tava guardado pois não tinha tido tempo de colocar, e como não serviria no novo punto, ele mandou colocar lá pra mim.
Eu quis pagar pelos pneus, afinal, não tínhamos combinado com pneus novos e eu iria trocá-los assim que saísse de lá.
Falou só pra eu pagar a multa que de rodizio que tava tudo certo.

No fim, foi bom pra mim, que comprei um carro bom sem ser esfolado, e bom pra ele, que não perdeu R$ 10.000,00 entregando o carro na mão da CCS.
E o carro tem sido só alegria. Tudo que fiz nele foi por prevenção pra manter zerado.

Sobre o mercado, eu não sei em outros lugares, mas vender carro aqui em SP não tá nada fácil,seja novo ou usado.
Meu challenge mesmo demorei bastante pra vender, em comparação, meus outros carros antes dele (que não estavam no nível do challenge), vendi em questão de dias. Até o 206 (que todo mundo odeia), levei 8 dias pra vender (e acima da fipe).
O fato é que ninguém tem dinheiro (pelo menos os honestos que eu conheço), e os bancos não estão muito bonzinhos com relação a financiamentos, ainda mais de carro.

Estamos em regiões diferentes da do Pastore. Pastore ta lá no RS, eu em SP e vc no RJ.
Os preços dos carros variam MUITO de estado para estado, como expliquei umas mensagens acima exemplificando o caso do meu amigo que trabalha com carros.
Aqui em SP, o que eu vejo é que tem MUITO carro na rua, mas MUITO mesmo. Não é raro ver gente aqui que tem 2,3 carros!
E com muito carro, a oferta é grande, e só vende quem tem preço ou quem tem qualidade.
Esse amigo meu que uso como exemplo, tá sofrendo pra manter a loja dele. Tá muito ruim o mercado.
Diversos carros que ele "pagou barato", teve que vender por pouquinho mais que pagou pra não fechar as portas.

E GM no sul custa caro mesmo, o pessoal gosta demais, não tem jeito. Veja os anúncios de vectra do RS e depois os daqui de SP, tem boa diferença no preço.

Abs!

Garagens:
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 17 Jul 2015, 12:01

Quando fui comprar meu elite vi muito carro destruído, porém pouco rodado. Hoje a lei do consumo, é usar até acabar e depois descarta e compra outro, eu como dou valor ao meu dinheiro mesmo sabendo que um carro jamais será um investimento, não sou de ficar trocando de carro direto, gasto com manutenção mas não dou dinheiro pra bancos.

Meu Elite foi um achado bem escondido rs, nem estava a venda na verdade, fui em um auto shopping e tinha um estande da Palazzo (GM) e tentaram me empurrar várias coisas que diziam ser completas, mas falei meu nível de completo e falaram que não tinham tal carro, mas quando uma alma de bom coração comentou que o chefe tinha um Elite tirado zero na loja dele rs feito todas as revisões na Loja deles e que comentou que ia vender.

Conversei com o chefe e ele achou estranho a abordagem mas falou que se eu realmente quisesse o carro, teria que esperar alguns dias, pois ele ia fazer a revisão e entregar o carro revisado para não ter dores de cabeça.

E foi assim que adquiri meu Elite 2010 com 18 mil rodado no final de 2013. Hoje possui algumas coisa pra fazer, coisas normais como uma bucha, um batente, logo mais pneus de primeira linha, coisas que qualquer carro teria, mas comprei sabendo que era para trabalho, que ia rodar mas queria rodar com conforto, está com 101 mil agora e irá passar dos 300 dependendo de mim. Tenho a NF dele e foi comprado pela bagatela de 72.500,00, paguei na época 42.000,00 (1.500,00) acima da tabela mas confesso que não achei nada que chegasse perto do meu Elite, 18 mil rodados e todas as revisões carimbadas na GM até os 18 mil. O carro estava completamente novo, não era de fumante, todo original.

OBS: Acho muito válido analisar o KM, e pago acima da tabela se o estado estiver ótimo. Mas uma coisa que não tenho mas respeito quem tem é valorizar algo limitado, item de coleção, eu sinceramente não ligo pra isso, pago 1.500,00 acima da tabela por algo melhor, oque eu pagaria por esse Collections é no máximo 4.000,00 a mais devido estar com apenas 3 mil KM e não por ser um item limitado. Agora nesse valor eu partiria para outro carro sem dúvida.

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Eduardo Petrolli
Estado: Santa Catarina

por supperdu » 17 Jul 2015, 12:49

Lembro que na época quando lançou o Vectra NE... Aqui em chapecó o valor era 75.000 e 79.000 Top. Isso no Elite!

Temos um conhecido que retirou um 0km em 2011. Um dos últimos Elite que veio pra concessionária. O valor foi de 73.500 Com teto e Bancos elétricos e ainda ganhou sensores de estacionamento. Isso direto na concessionária.... Esses sensores, até fiquei meio desconfiado... :47:

Acho que ele colocou por fora mesmo....

Valeuuuu!

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais

por Bruno Cesário » 17 Jul 2015, 19:48

Eu tinha do meu Collection 2005, faturado em 2006...eram 50 e alguns quebrados. Revisões todas feitas dentro da gm, carimbadas, e mesmo assim ninguém daqui deu o menor valor...vendi por "micharia" pelo que vejo os valores dos mesmos anunciados.
:52:

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 18 Jul 2015, 18:34

Bruno Cesário escreveu:Eu tinha do meu Collection 2005, faturado em 2006...eram 50 e alguns quebrados. Revisões todas feitas dentro da gm, carimbadas, e mesmo assim ninguém daqui deu o menor valor...vendi por "micharia" pelo que vejo os valores dos mesmos anunciados.

Uma curiosidade: por que vendeu aquele collection tão barato?

Recente, recusei uma oferta pornográfica no meu!

Imagem

flpsccp
GL Member
GL Member
Nome Completo: Felipe Bandeira
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por flpsccp » 19 Jul 2015, 06:33

Pra qm tem $$ disponível e manter ele pouco rodado é uma boa... Mas pra pegar e usar diariamente não acho com negócio.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

larussosan
GLS member
GLS member
Nome Completo: Daniel Larusso
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por larussosan » 19 Jul 2015, 10:08

AAAhhhhhh......Collection.... :40:

Abs!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

42 mensagens