Thiago Menezes escreveu:
Falando por mim Raphael eu entendi o que você quis dizer, mas espero que tenha entendido o que eu disse também, só quis dizer que precisa avaliar a situação!
Quis dizer que pagar acima da Fipe pode ser bem acima vai ser proporcional ao que o carro representa! 12 mil acima da Fipe acho muito, mas 5/6 mil acima da Fipe para um carro que não tenha nada pra fazer e esteja como se estivesse saindo de fabrica eu acho que estaria bem pago e não para falar pra amigos ou só pra dizer que,comprei carro carro, mas sim pelo que sei que na minha,opinião o carro vale!
Quanto a exploração isso ocorre em qualquer ramo, não só em venda de,carros, em qualquer profissão ou segmento! Mas compra e pra quem quer certo?
Sobre o gtx la,pastore eu já levo também como um valor,normal claro que comprovada a procedência sempre! Eu nunca vi um gtx albino só por fotos, pelas fotos o carro ta lindo tudo encaixadinho, interior muito bem conservado, km normal pra o ano, as vezes nem quiseram reformar a roda ralada pra manter a originalidade do carro eu vi um cofre limpinho e,brilhando igual de todos os,Vectras aqui do clube e ninguém sabe como o carro foi cuidado ou o que foi feito, acho que tem que ir la pra ver as vezes é um cara enjoado como qualquer um de nós e vendeu pra postore! Aqui dentro do clube sabemos o que cada um faz no seu carro teoricamente, mas quem ta de fora não sabe e vice versa!
A pastore ta pedindo 3 mil e uns quebrados acima da Fipe, e digo tem negociação se chegar com dinheiro sempre tem, ainda leva três meses de,caixa e,câmbio e fora o histórico de passagem do carro que é permitido por lei agora, então não vi nada de oportunismo e nem exploração no gtx albino, agora tem que la,ver o carro fazer avaliação por internet é,foda....
Enfim desculpa o monte de vírgulas to no tapatalk dedo grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Pô Thiago, claro que entendi teu ponto!
Inclusive eu tbm sou daqueles que paga acima de fipe se o carro vale isso!
Não levo em conta o valor puro e simplesmente na compra de um carro.
Quando procuro um carro, quero integridade e carro de quem sabe cuidar.
Se o carro tá bom, o dono pede quanto quer, ai vai de eu concordar ou não com isso.
O meu punto foi um "achado".
Todos que eu via e gostava, estavam por volta de R$ 2.000,00 ~2.500,00 acima da fipe (que era na época R$ 30.500,00). Os no preço fipe eram "regulares", e muitos aceitavam fácil um chorinho de 1.000 reais pra dar pra resolver pequenas coisas (pneu, pastilha de freio, etc).
Estava quase fechando em um igual ao que tenho hj que estava em uma CCS. Esse tinha 15mil km à mais que o meu, tinha alguns detalhes de pintura (riscos), rodas com alguns ralados, mas o carro ainda assim estava acima dos que eu andava vendo por ai. Tinha garantia, etc
Preço: R$ 33.000,00, sem 1 real de desconto. Sempre vinha a desculpa "mas é filé, único dono", "você não vai achar outro assim", e tudo mais que vendedor costuma dizer, como "se vc não fechar, não posso garantir que estará aqui amanhã, viu?!" e blá, blá, blá.
Mesmo quase comprando, achei muita exploração pedirem tanto assim por um carro que eu conseguia achar no mercado por até R$ 26.000,00, embora tivessem pequenas coisas pra fazer.
E achei estranho o fato do carro estar anunciado há 5 meses e resolvi deixar a ccs se lascar sozinha, rs.
Voltei a procurar mais e acabei caindo no anuncio que já havia visto, e era um cara que tava querendo vender "pra ontem", pois tinha fechado negocio um blackmotion zero e tinha até o final do mês pra pagar os 50% do restante do carro ou perdia o negócio. Ele me pareceu um cara entendido do assunto e gente boa de negociar.
Resolvi ver o carro e notei que estava mesmo zeradinho, cheirando novo. O cara é bem enjoado (revisão na ccs, aditivo no tanque, etc).
Ele me contou que começou pedindo R$ 34.000,00, e nem recebeu ligações.
Na segunda semana, pediu R$ 32.000,00, recebeu algumas ligações (inclusive minha), mas não conseguiu vender.
Quando ele baixou pra R$ 31.000,00 foi quando eu fui ver.
Ele queria apenas R$ 500,00 acima da fipe, porque só tinha uma semana pra vender, mas não queria sofrer na mão da CCS.
Fui ver o carro no domingo, gostei do que vi, e pedi pra ele melhorar o preço pra eu levar (coisa que todos fazemos).
No fim ele me deu de cara um desconto de R$ 3.000,00 desde que eu pagasse na segunda-feira direto pra CCS onde ele comprou o novo, e eu ainda assumia a duas parcelas restantes do IPVA (R$ 400,00 cada).
Fiz a vistoria visual e mecânica no carro, não encontrei nada (apenas uma bolha num pneu dianteiro, coisa boba). Na segunda puxei chassi e nº de motor, nada constava, apenas uma multa de rodízio, que ele ficou de pagar.
Fiz um contrato, transferi o dinheiro pra CCS na segunda pela manhã e fui buscar o carro na casa dela no fim da tarde.
Quando cheguei pra pegar, ele ainda me deu uma nota fiscal e mostrou dois pneus novos na frente, dizendo que ele tinha comprado e tava guardado pois não tinha tido tempo de colocar, e como não serviria no novo punto, ele mandou colocar lá pra mim.
Eu quis pagar pelos pneus, afinal, não tínhamos combinado com pneus novos e eu iria trocá-los assim que saísse de lá.
Falou só pra eu pagar a multa que de rodizio que tava tudo certo.
No fim, foi bom pra mim, que comprei um carro bom sem ser esfolado, e bom pra ele, que não perdeu R$ 10.000,00 entregando o carro na mão da CCS.
E o carro tem sido só alegria. Tudo que fiz nele foi por prevenção pra manter zerado.
Sobre o mercado, eu não sei em outros lugares, mas vender carro aqui em SP não tá nada fácil,seja novo ou usado.
Meu challenge mesmo demorei bastante pra vender, em comparação, meus outros carros antes dele (que não estavam no nível do challenge), vendi em questão de dias. Até o 206 (que todo mundo odeia), levei 8 dias pra vender (e acima da fipe).
O fato é que ninguém tem dinheiro (pelo menos os honestos que eu conheço), e os bancos não estão muito bonzinhos com relação a financiamentos, ainda mais de carro.
Estamos em regiões diferentes da do Pastore. Pastore ta lá no RS, eu em SP e vc no RJ.
Os preços dos carros variam MUITO de estado para estado, como expliquei umas mensagens acima exemplificando o caso do meu amigo que trabalha com carros.
Aqui em SP, o que eu vejo é que tem MUITO carro na rua, mas MUITO mesmo. Não é raro ver gente aqui que tem 2,3 carros!
E com muito carro, a oferta é grande, e só vende quem tem preço ou quem tem qualidade.
Esse amigo meu que uso como exemplo, tá sofrendo pra manter a loja dele. Tá muito ruim o mercado.
Diversos carros que ele "pagou barato", teve que vender por pouquinho mais que pagou pra não fechar as portas.
E GM no sul custa caro mesmo, o pessoal gosta demais, não tem jeito. Veja os anúncios de vectra do RS e depois os daqui de SP, tem boa diferença no preço.
Abs!