rgapski escreveu:Bruno Cesário escreveu:João deve ter tomado uma bucha danada de um Marea 2.4 ou 2.0 T ou até mesmo do manco 1.6 rsrsrsrsrs, daquelas de ficar com vontade de se matar.
kkkkkkkkkkkkkk
Quem nunca tomou um sacode de um Marea Turbo, hein?
Acontece... kkkkkk
Na época que eu tinha meu kadetinho turbo "sleeper", vivia dando sacode em dono de VR6, Apzin #treskilimei, entre outras coisas que andam...
Vivia contente, achando que o mundo era belo com uma ".42/.48", dosador HPI, bico suplementar e bomba do GTI @5bar...Era inocente demais... rs
Um conhecido meu tinha uma weekend turbo, e ele vivia dizendo que tinha feito "upgrade" de turbina, chip, etc.
Eu não botava muita fé no que ele falava, pois só via ele andando na maciota, já que ele mais gostava de exibir o carro do que acelerar.
Enfim, nunca havia dado atenção pro carro dele, até porque eu não sou o tipo de cara que baba ou cresce o olho nas coisas dos outros.
Até que um dia fizemos um churrasco e ele sugeriu que eu desse uma voltinha na MWT...
PQP! Satanás as vezes passa do limite, viu?!
O carro era uma ignorância só.
Tava com pneus mais largos, frente mais baixa, com barra nas torres, alguma alteração no diferencial.
Mas a coisa era tão ignorante que era dificil não fazer os pneus não fumaçarem antes de espetar a 3ª marcha.
O giro não subia, ejetava... Era meter o pé pra levantar fumaça.
Meu kadetinho rodava com 1,5kg e 2,0kg no booster e eu achava que tava forte... Sem comparação com a marea, fora o ronco daquela desgrama que dá vontade de arrancar fora o som do carro...
Só tem um carro que ronca parecido (não igual, nem bonito quanto) que é o Jetta 2.5.
Eu fiquei apaixonado no carro, mas assim como muitos, não comprei uma por dois motivos:
1- Não tinha como manter; e
2- Não tinha como comprar!
Na época ainda não era mico, e custava bem caro... Quem tinha era bacana, e tal.
Depois foi despencando o valor, caindo na mão dos vileiros... Até que acabou da maneira que acabou.
Uma pena. Na minha opinião, foi o melhor carro que a fiat já fez.
Esse amigo meu mesmo é um dos que usou e abusou do marea "até o fim".
Ele rodou muito com ela, quando deu problema, deu um "tapa" e passou para um desavisado.
Abs!