por Almeidão »
17 Abr 2013, 13:31
Arquiteto escreveu:excelente a dica Almeidão,
mais uma que eu não sabia ...

Só para completar a dica, meu procedimento para um carro que não quer pegar depois de uma tentativa, bem se ele for 8V, porque os 16 já sai estragando bem em qualquer tentativa caso seja outra coisa.
Digamos que ele não pegue em algumas tentativas, que não seja muitas tentativas por favor. O que devemos fazer? Ou o que eu faço.
1 - Levo o carro em um local plano, coloco uma quinta, solto os dois parafusos da parte de cima da capa que protege a correia e afasto ela para que eu possa ver a polia superior (Bem, lembro que eu tenho estas chaves no meu carro heheh)
2 - Ele estando em quinta e com o capô aberto eu balanço o carro, se a polia superior mover no balanço, já fico tranquilo que não quebrou a correia sincronizada. Bom lembrar o pessoal que esta correia não quebra, ela solta os dentes e fica no local e as vezes girando em falso. Então não podemos olhar a correia e sim se a polia superior está movendo.
3 - Tenho a certeza que não quebrou a correia, ai sim vou buscar outras opções e a do MAP é uma delas. E isto já aconteceu comigo, não que o MAP estragou eu é quem estragou ele. Mas não fiquei a pé.
Estraguei limpando, então muito cuidado ao limpar esta peça, nada de futucar nela, somente na base do óleo spray e balançando ela.