Luccas escreveu:Tive um GLS 2.26 16V AT que apresentou esses mesmos sintomas. Na época, paguei uns R$ 1.300,00 (em 2013) reais na troca dos solenoides. Depois, começaram problemas de aterramento e falha nos bicos devido a uma revisão o mexânico não ter colocado as travas originais. Até que começou a dar umas patinadas. Solução: Troquei por um Elegance 2010/2010 manual. Fique atento somente com a troca dos solenoides. Faça um checkup completo do aterramento, inclusive na alavanca de transmissão, pois até isso fazia o câmbio ficar maluco, entrar no modo de emergência e não andar.
Rafael Rodrigues escreveu:Olá Bruno, moro aqui em SBC também. Você levou seu carro em uma empresa especializada em câmbio?
Falo isso pq os mexanicos acabam achando que tal coisa vai resolver o problema.
Minha indicação de oficina aqui em SP é a Automatik (http://www.automatik.com.br), a oficina é top e para você ter uma idéia de preço, eles cobram R$3900,00 pela revisão geral do câmbio, onde são trocados todos os kits.
Vale a pena dar uma passada lá e conversar com o pessoal.
bruno.reis escreveu:Rafael Rodrigues escreveu:Olá Bruno, moro aqui em SBC também. Você levou seu carro em uma empresa especializada em câmbio?
Falo isso pq os mexanicos acabam achando que tal coisa vai resolver o problema.
Minha indicação de oficina aqui em SP é a Automatik (http://www.automatik.com.br), a oficina é top e para você ter uma idéia de preço, eles cobram R$3900,00 pela revisão geral do câmbio, onde são trocados todos os kits.
Vale a pena dar uma passada lá e conversar com o pessoal.
Rafael, muito obrigado pela indicação! Entrei em contato com a Automatik na semana passada, o diagnóstico deles foi o mesmo. Existe um problema nas solenoides e teria de ser reparadas/trocadas. O valor de 3900 é para fazer o cambio com exceção justamente das solenoides (rsrsrs), para mexer nelas eles cobram um adicional de 1.800,00.
Consegui comprar pelo ebay o jogo de solenoides por R$ 450,00, creio que devam chegar no Brasil em 2 semanas no máximo.
Vi que essas solenoides ficam no corpo de válvulas do cambio e é facilmente acessível pelo cárter do cambio. Assim que chegar eu mesmo vou abrir o cárter do cambio e tentar fazer a troca da(s) solenoide(s).
Vou registrar tudo em fotos e depois posto aqui se deu certo, se não deu certo, quais as dificuldades e tudo mais.
Alguém já se arriscou a isso?
bruno.reis escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal,
Boa tarde.
Desculpe estar criando um novo tópico, porém revirei o forum todo e sinceramente não achei a solução do meu problema (posso estar errado, por isso as desculpas antes).
Tenho um Vectra Elite 2.4 16V 2007/2007 e o mesmo esta com um problema que pelo que vi no forum é um pouco 'comum', mas não sei o por que, remetem a diverso possíveis problemas.
Antes de mais nada, os dados do carro:
KM: 121.241 km
REVIDO EM CONCESSIONARIA GM ATÉ: 80.000 km
SEGUIDO TODAS AS REVISÕES DO MANUAL POSTERIORMENTE
TROCA DO ÓLEO DO CAMBIO A CADA 30.000 km (UTILIZANDO A MESMA FREQUÊNCIA Q A CHEVROLET VINHA TROCANDO) - FOI TROCADO ÓLEO AOS 30.000km / 60.000 km / 90.000 km / 110.000 km
Meu carro, no momento que dou partida esta funcionando normalmente, porém, após algumas centenas de metros a luz da injeção acende e o cambio automático entra em modo emergência (obrigando a engatar manualmente na seletora).
Desligo o carro e novamente, anda algumas centenas de metros sem problema aparente e de no entra em modo emergência.
Quando ligo o carro e fico com o pé no freio (antes entrar em emergência) vejo que ele engata (mesmo com o pé no freio, que eletronicamente deveria mantê-lo em 'neutro').
Levei no mecânico e o mesmo detectou o seguinte erro (mensagem de erro): 'Falha no circuito da solenoide do neutro'; 'falha no circuito da solenoide 3ª';
De acordo com ele é necessário fazer a abertura parcial do cambio, no local mesmo ele conseguiria verificar/reparar essas solenoides, mas a conta meio salgada R$ 2.400,00.
Antes de desembolsar essa grana, gostaria de saber se alguém teve um problema parecido e qual foi a solução, e quanto lhe custaram essa solução.
Obrigado a todos desde já!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes