Então galera, vamos a mais uma "correção" no Vectra.
algo que sempre derrubou o visual do meu carro, foi o conjunto ótico dele, estava embaçado, desbotado, trincado .. enfim todo zuado, tanto os faróis quanto os milhas.
Ao desmontar o conjunto uma vez, percebi que o farol do lado direito era paralelo.
Então fui a procura dos faróis, pensei seriamente em comprar um par de faróis artebs novos, mas o preço de R$574,00 em cada um me desanimou completamente.
Faróis usados em uma incógnita, pois não sabia o real estado deles e a maioria é recuperado.
Então lembrei que tenho um contato aqui em Goiânia, de plena confiança, que mexe com projetores. O mesmo que adaptou os projetores no farol do Gol que eu tinha. tem a foto neste mesmo tópico.
Então liguei pra ele, e estava mesmo disposto a adaptar os projetores, porém o meu carro, veio com as lampadas HB4 e não estávamos achando nenhum projetor compatível que tivesse também um preço acessível.
Então a solução foi de fato recuperar os faróis que tinha no carro.
Comprei duas lentes do farol novas:
https://seguro.arsenalcar.com.br/loja/p ... -2007-2008E entreguei os faróis para recuperação.
Na recuperação foi feito, troca do foco do farol paralelo por originais artebs, pois eles já estavam descascando, pintura de preto de todas as partes cromadas, repintada de laranja o detalhe da seta e a sua devida vedação.
Por este serviço paguei R$250,00 já com a troca dos focos, pintura e a vedação. (foi utilizado cola de para-brisa).
Segue as fotos:

Aproveitei também e já troquei os milhas do carro:

Não são os originais, mas tem uma qualidade muito boa e correspondem ao preço pagado.
Aproveitei e atualizei o emblema da grade também, já que tive um pequeno contra tempo com o antigo

O novo emblema ficou um pouco maior do que o circulo da grade .. mas enfim, ficou um conjunto harmonioso e daqui algum tempo procuro a grade original usada, isso se eu tiver coragem, pois ela nova chega a custar R$550,00.
E pagar esse valor por alguns pedaços de plásticos não é bem a minha cara. Usada ainda não achei nenhuma, mas vai que um dia dou sorte.
Amanhã é montar tudo e curtir o carro com a frente renovada.
Vlws.