O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBarulho de tucho após troca - Vectra B

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Edson O Russo
Member
Member
Nome Completo: Edson de Oliveira Russo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Barulho de tucho após troca - Vectra B

por Edson O Russo » 27 Jul 2015, 19:52

Boa noite, comprei um Vectra 2.2 16V 2000 troquei os tuchos e coloquei óleo 15 40 ,mas, ainda bate de manhã na primeira partida como se não estivessem carregados, a luz do óleo apaga instantaneamente ao ligar, o carro está com km 79.000 originais, será que a bomba está com pouca pressão? O cabeçote é original e não tem folga nos alojamentos, alguém já passou por isso? Estou curtino o carro, mas, a primeira partida dá até dó de ver o barulho.

Lucasstefano
Member
Member
Nome Completo: Lucas Stefano
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Barulho de tucho após troca

por Lucasstefano » 27 Jul 2015, 20:07

Mano, os tuchos é super normal bater com o carro frio! Ainda mais se forem novos..
O meu aqui eu dou a partida e fica 2 minutos chiando.

Acontece que o óleo precisa de um tempo para lubrificar todas as peças do motor, e no tucho, ele demora um pouco para chegar. Fica preocupado não, normal :88:

Abraço.

Edson O Russo
Member
Member
Nome Completo: Edson de Oliveira Russo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Edson O Russo » 27 Jul 2015, 20:14

Obrigado, estou Cabreiro porque tive um Astra só que era 8V troquei e zerou, dava partida e não batia nada, então é normal no 16V, ficar uns dois minutos batendo?

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 27 Jul 2015, 21:33

Não senhor não é nada normal bate Tuchos em hora nenhuma do dia! Se está batendo ta faltando lubrificação e se é o novo procure saber se foi colocado da marca aplic, se foi meu amigo pode mandar trocar essa marca não é recomendada sempre apresenta problema depois da troca! Tucho só original!

Mas você poderia ter trocado a bomba de óleo antes de trocar os Tuchos para ver se sanava o problema, faça o teste de vazão e estanqueidade para ver como ela está trabalhando!

Abs!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Roberto Lucas
GL Member
GL Member
Nome Completo: ROBERTO LUCAS CARLOS DA SILVA
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Roberto Lucas » 27 Jul 2015, 21:50

Thiago Menezes escreveu:Não senhor não é nada normal bate Tuchos em hora nenhuma do dia! Se está batendo ta faltando lubrificação e se é o novo procure saber se foi colocado da marca aplic, se foi meu amigo pode mandar trocar essa marca não é recomendada sempre apresenta problema depois da troca! Tucho só original!

Mas você poderia ter trocado a bomba de óleo antes de trocar os Tuchos para ver se sanava o problema, faça o teste de vazão e estanqueidade para ver como ela está trabalhando!

Abs!

Thiago falou tudo!!

tucho não foi feito pra bater e momento algum.. como o amigo Thiago disse mande verificar a pressão da bomba de óleo e eu se fosse vc mandaria tbm fazer uma limpeza no cárter pois, sujeira pode obstruir a passagem do óleo, nessa altura verifique tbm o estado dos comandos de válvulas pois, se está batendo tanto assim os tuchos podem já ter arranhado esses comando pela falta de lubrificação adequada (batendo ferro com ferro)... faça isso e troque o óleo novamente com filtro, rode uns mil km e troque óleo e filtro novamente.

Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

por Rafael Mogli » 28 Jul 2015, 01:28

Rapaz os tuchos que utilizei aqui foi dessa marca aplic.
Comprei um cabecote novo e tirei os tuchos que usava e to reutilizando novamente. Eles devem ter uns 20 mil km
Dizer que n bate eu vou ta mentindo. Mais ao ligar, os tuchos enche rapidamente porem fica mais silencioso depois de 1 minutos em média.
Lembrando que n é normal bater tucho e original sem duvidas deve ser melhor.
E seguir os prpcedimentos citados. É bom da uma geral pra evitar problemas piores.
Dependendo coloque um 10w40 n proxima pra ver se melhora

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Roberto Lucas
GL Member
GL Member

por Roberto Lucas » 28 Jul 2015, 10:44

Não vou dizer que a marca Aplic é ruim, já precisei fazer um serviço num celta que tive (meu 1 carro) e substitui o comando, tuchos, balancins.. e ficou bom o carro! antes de vender meu ultimo carro que tbm era um celta eu troquei a correia dentada (gates) e o tensor original eu peguei num cliente meu e para minha surpresa quando eu abri a caixa do tensor "original" tinha simplesmente a logo da aplic no tensor...talvez por alguém conhecido ter a infelicidade de ter tido algum problema ou outro o pessoal fica com o pé atrás..lógico não é pra acontecer mas qualquer peça pode dar defeito.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 28 Jul 2015, 10:59

rlcdasilva escreveu:Não vou dizer que a marca Aplic é ruim, já precisei fazer um serviço num celta que tive (meu 1 carro) e substitui o comando, tuchos, balancins.. e ficou bom o carro! antes de vender meu ultimo carro que tbm era um celta eu troquei a correia dentada (gates) e o tensor original eu peguei num cliente meu e para minha surpresa quando eu abri a caixa do tensor "original" tinha simplesmente a logo da aplic no tensor...talvez por alguém conhecido ter a infelicidade de ter tido algum problema ou outro o pessoal fica com o pé atrás..lógico não é pra acontecer mas qualquer peça pode dar defeito.

A questão não é ser conhecido, faça uma busca pelo assunto na pesquisa e você vai encontrar uma quantidade significativa de pessoas que passaram por problemas com Tuchos da aplic, só pra lembrar eu falei sobre os Tuchos não condenei o fabricante como um todo!

[emoji106]

Imagem

Imagem

Roberto Lucas
GL Member
GL Member

por Roberto Lucas » 28 Jul 2015, 11:56

Thiago Menezes escreveu:
rlcdasilva escreveu:Não vou dizer que a marca Aplic é ruim, já precisei fazer um serviço num celta que tive (meu 1 carro) e substitui o comando, tuchos, balancins.. e ficou bom o carro! antes de vender meu ultimo carro que tbm era um celta eu troquei a correia dentada (gates) e o tensor original eu peguei num cliente meu e para minha surpresa quando eu abri a caixa do tensor "original" tinha simplesmente a logo da aplic no tensor...talvez por alguém conhecido ter a infelicidade de ter tido algum problema ou outro o pessoal fica com o pé atrás..lógico não é pra acontecer mas qualquer peça pode dar defeito.

A questão não é ser conhecido, faça uma busca pelo assunto na pesquisa e você vai encontrar uma quantidade significativa de pessoas que passaram por problemas com Tuchos da aplic, só pra lembrar eu falei sobre os Tuchos não condenei o fabricante como um todo!

[emoji106]

Realmente Thiago fiz uma busca aqui e o pessoal geralmente só reclama do tuchos mesmo.. eu falei pq eu como vendedor nunca ouvi reclamação da marca em geral pelo menos aqui no meu estado ALAGOAS kkk agora eu aqui pensando percebi uma coisa, é muito difícil eu vender tuchos aplic para linha GM! vendo muito pra VW... será que esse probleminha dos tuchos aplic é só para GM ou será mera coincidência?

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 28 Jul 2015, 12:24

rlcdasilva escreveu:
Thiago Menezes escreveu:

[emoji106]

Realmente Thiago fiz uma busca aqui e o pessoal geralmente só reclama do tuchos mesmo.. eu falei pq eu como vendedor nunca ouvi reclamação da marca em geral pelo menos aqui no meu estado ALAGOAS kkk agora eu aqui pensando percebi uma coisa, é muito difícil eu vender tuchos aplic para linha GM! vendo muito pra VW... será que esse probleminha dos tuchos aplic é só para GM ou será mera coincidência?

Não sei dizer, só Sei que a questão dos Tuchos são como a junta do comando de válvulas, tem que ser original genuíno se for de outra marca sempre vaza! Diferença milimétricas ou de espessura fazem a diferença na montagem!

Abs!

Imagem

Imagem

Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

por Rafael Mogli » 30 Jul 2015, 01:25

Bem isso msm .
A junta eu ja troco colocando loctite black . Pq se n vaza com 1 mes de uso .
Esses tuchos eu indico por original sim .
Porem gracas a deus comigo o aplic ta servido por enquanto .
Inclusive ontem montei o cabecote no carro o o tucho encheu completamente em 3 minutos. Com oleo 20w50 e com vestigios de agua ainda da mistura que ocorreu. Lembrando que essa mistura n foi causada por queima de junta e nem por falta de aditivo.
Mais acredito que um original dure no minimo o dobro de um aplic .podendo o aplic perder rendimento com o tempo .

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

11 mensagens   •   Página 1 de 1