O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCHATEADO COM A SKF

6 mensagens   •   Página 1 de 1
leolucia
Member
Member
Nome Completo: Leonardo Gonçalves Junior
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

CHATEADO COM A SKF

por leolucia » 31 Jul 2015, 14:30

Boa tarde à todos, estou passando para registrar o meu descontentamento com a SKF. Abaixo a pequena mas triste história.
Em novembro do ano passado precisei fazer a embreagem do meu VCD, coloquei o kit da marca Luque e atuador SKF.
Na terça-feira desta semana, parei no semáforo e quando fui engatar para sair meu pedal ficou totalmente solto e não engatou. Liguei para o meu mecânico que também possui um guincho plataforma e rebocamos o VCD até a oficina que neste meio tempo vazava óleo de câmbio pra todo o lado.
No dia seguinte meu mecânico tirou o câmbio (coisa que no Vectra não é nada fácil de fazer) e aí veio a constatação; O atuador estava com defeito!! Ele entrou em contato com a autopeças que ele costuma comprar e o vendedor disse e depois acabou provando é que a SKF só da garantia de 6 meses nas peças de sua fabricação...
Meu mecânico disse que vai se resolver com a autopeças para ver o que pode ser feito, pois nós como consumidores não podemos arcar com o prejuízo de uma peça que veio com defeito e em se tratando da SKF por ser tão conceituada poderia pelo menos ter uma garantia maior.
Aproveitando que o metade do carro estava desmontado, pedi para meu mecânico ver o que estava acontecendo com a parte de arrefecimento, pois percebi que estava baixando água e ele encontrou um dos selos do bloco furado, mas que o mecânico do antigo dono tampo com Durepox!! Pode um negócio desse??
Bem pedi para ele substituir o selo e fazer um teste de compressão para ver se existe mais algum vazamento.

Bem amigos, fica aqui meu depoimento de desagrado, mas a vida é assim...

Abraço à todos...

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: CHATEADO COM A SKF

por Alcir Andreoni » 31 Jul 2015, 15:57

Acho que você deu azar!

Eu tive problemas com a INA...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

neitonh
Member
Member
Nome Completo: NEITON HUBNER
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por neitonh » 02 Ago 2015, 11:31

Eu só recomendo o kit de embreagem da marca SACKS (acho q é assim q escreve) sempre coloquei esta marca q é linha de montagem da maioria dos carros, melhor que luque, preço bom, tenho no meu vectra, não me dá problemas, no vectra já tenho há 5 anos, 130 mil km, mesmo kit, só alegria!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 02 Ago 2015, 20:46

Amigo esquece este SKF, vai na GM e compra um e acabe com seu problema. Em 2011 coloquei um SKF na embreagem, durou exatamente um ano, jamais coloco este atuador da SKF. Bem ao desmontar outra vez comprei um na GM por encomenda porque não tinha de imediato e rezando para não ser SKF e quando Chegou só tinha o nome GM, está até hoje.
Eu já escrevi isto por ai, possa ser que eu errei nada data se era 2011 ou 2012, mas comentei sobre este SKF que fabricam bons rolamentos, mas atuador eu não compro mais sendo deles.
Imagem

leolucia
Member
Member
Nome Completo: Leonardo Gonçalves Junior
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.

por leolucia » 04 Ago 2015, 17:18

Nossa, não sabia que a SKF era assim, pois em se tratando de rolamentos para máquinas sempre ouvi falar muito bem dela.
Além do atuador, vou trocar de mecânico também, deixou muito a desejar!!! Não fez tudo o que pedi para fazer, como sanar um vazamento na tampa do cárter e fazer o teste de compressão no sistema de arrefecimento.
Esses últimos 10 dias não foram fáceis!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 04 Ago 2015, 22:39

Não podemos generalizar, mas não podemos confiar em tudo de uma marca e nem sempre são tudo fabricado por eles, o rolamento sim. Mas será que a sanfona do rolamento são?
Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1