Rafael35rj escreveu:Tenho um vectra 98 e ele não tem sentelha a luz da injeção ta legal e não tem sentelha ,alguém pode me ajudar ????
Já troquei sensor de rotação e nada o que eu faço ? Alguém pode me ajudar ??????
Comutador?
Rafael35rj escreveu:Tenho um vectra 98 e ele não tem sentelha a luz da injeção ta legal e não tem sentelha ,alguém pode me ajudar ????
Já troquei sensor de rotação e nada o que eu faço ? Alguém pode me ajudar ??????
WolneyJr escreveu:Amigos.
Estou com um problema semelhante.
Esse problema já estava acontecendo e levei até uma casa de baterias em novembro passado e fiz a troca. Coloquei uma Moura de 70A. Ficou alguns meses sem apresentar o problema, não sei se por coincidência ou não, mas enfim. Há uns dois meses voltou a ocorrer o problema. Por lógica desconfiei da bateria e toda vez que ocorre o problema espero uns 10 minutos e tento novamente e hora o carro pega ora não. Aí esses dias fiquei tão p*, porque pensei que fosse bateria (e paguei caro na bichinha justamente pra não me incomodar tão cedo) e fiquei tentando até pegar, e pegou. Depois desse dia começei a desconfiar de outras coisas.
Ao girar a primeira volta da chave, ligam-se as luzes do carro, funciona tudo, vidros, painel etc. Mas ao tentar dar partida a única coisa que ocorre é um estralinho na frente do carro, parece o barulho de um relê chaveando, e quando volto a chave da o estralinho denovo, e fica nessa, até pegar. Demanhã sempre pega. Geralmente ocorre logo após eu parar o carro em algum lugar. Comprei um multímetro para fazer medições na bateria quando o problema ocorrer. Enfim, sei que pode ser muitas coisas e só por relato fica difícil saber, mas gostaria de saber pelo menos o que é esse estralinho.
Vou seguir as orientações deste tópico para encontrar o defeito, se a Dilma para de f***r minha vida heheh.
Abraços.
Almeidão escreveu:WolneyJr escreveu:Amigos.
Estou com um problema semelhante.
Esse problema já estava acontecendo e levei até uma casa de baterias em novembro passado e fiz a troca. Coloquei uma Moura de 70A. Ficou alguns meses sem apresentar o problema, não sei se por coincidência ou não, mas enfim. Há uns dois meses voltou a ocorrer o problema. Por lógica desconfiei da bateria e toda vez que ocorre o problema espero uns 10 minutos e tento novamente e hora o carro pega ora não. Aí esses dias fiquei tão p*, porque pensei que fosse bateria (e paguei caro na bichinha justamente pra não me incomodar tão cedo) e fiquei tentando até pegar, e pegou. Depois desse dia começei a desconfiar de outras coisas.
Ao girar a primeira volta da chave, ligam-se as luzes do carro, funciona tudo, vidros, painel etc. Mas ao tentar dar partida a única coisa que ocorre é um estralinho na frente do carro, parece o barulho de um relê chaveando, e quando volto a chave da o estralinho denovo, e fica nessa, até pegar. Demanhã sempre pega. Geralmente ocorre logo após eu parar o carro em algum lugar. Comprei um multímetro para fazer medições na bateria quando o problema ocorrer. Enfim, sei que pode ser muitas coisas e só por relato fica difícil saber, mas gostaria de saber pelo menos o que é esse estralinho.
Vou seguir as orientações deste tópico para encontrar o defeito, se a Dilma para de f***r minha vida heheh.
Abraços.
Amigo, seu problema pode ser muito simples e pode ser curto no arranque. Vamos primeiro para a implicidade que são 2.
1 - desliga o cabo da bateria e ali por cima mesmo checa o parafuso que prende o cabo no arranque, é uma chave 13mm, se possivel tirar fora e colocar um pouquinho de graxa e apertar, e checa todos que estão ali e reaperte tudo.
Problema 2, atrás da bateria tem uma caixinha com uma tomata tipo um cachimbo, tire ela e verás uns 4 fu´síveis ali, tire todos e coloque WD nas laminas deles e volte a colocar los. Ligue o cabo e faça o teste, se não melhorar pode ir direto acertar o arranque, mas nunca antes de checar estes pontos.
Soltar o cabo negativo primeiro e depois o positivo, ao voltar a ligar comece pelo positivo e depois negativo.
J Rodrigo escreveu:sim troquei. meu carro tem um rele que corta a gasolina automático. vou verificar a pressão da bomba, o que eu gostaria de resolver em urgência e sobre ligar o carro que não pega de primeira, se o problema for na pressao da bomba creio que interfira na evolução do carro quando acelerado correto? ou nao tem nada haver? a bomba fica acionada e com a mesma pressao quando ligado o carro ?
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