O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com partida, carro não pega - Vectra B

499 mensagens
Castanha
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Fev 2015, 22:54
Nome Completo: Isaac Augusto Castanha
Cidade: Ponta Grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: falha na partida!!!!

por Castanha » 06 Jul 2015, 02:00

Rafael35rj escreveu:Tenho um vectra 98 e ele não tem sentelha a luz da injeção ta legal e não tem sentelha ,alguém pode me ajudar ????
Já troquei sensor de rotação e nada o que eu faço ? Alguém pode me ajudar ??????

Comutador? :7:

tom19oficial
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Nov 2013, 12:41
Nome Completo: Everton silva de oliveira
Cidade: santa cruz do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: falha na partida!!!!

por tom19oficial » 07 Jul 2015, 13:42

Tive este mesmo problema,faz o seguinte tira o comutador e da uma olhada para ver se não está gasto aquele furinho que encaixa na parte de ferro do miolo, pela carcaça do comutador ser de plástico ele vai desgastando ai cria uma folquinha, quando vira a chave tem vez que da o contato outras não no meu caso troquei ele e ficou tudo certo. valeu!!! espero ter ajudado.

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: falha na partida!!!!

por Adalberto.jr » 10 Jul 2015, 18:52

Turma, troquei o sensor de rotação mas o problema persisti! Se alguém tiver mais dicas, estou ouvidos! Grato

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: falha na partida!!!!

por Adalberto.jr » 17 Jul 2015, 08:59

Turma, acredito que resolvi o problema! Pois o conector do relé da injeção e bomba d combustível estava oxidado, coloquei generosamente limpa contato no dito cujo e aparentemente meus sustos acabaram!! Abs

Avatar do usuário
WolneyJr
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:56
Nome Completo: Wolney Jardim da Silva Junior
Cidade: Palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: falha na partida!!!!

por WolneyJr » 17 Jul 2015, 16:44

Amigos.
Estou com um problema semelhante.

Esse problema já estava acontecendo e levei até uma casa de baterias em novembro passado e fiz a troca. Coloquei uma Moura de 70A. Ficou alguns meses sem apresentar o problema, não sei se por coincidência ou não, mas enfim. Há uns dois meses voltou a ocorrer o problema. Por lógica desconfiei da bateria e toda vez que ocorre o problema espero uns 10 minutos e tento novamente e hora o carro pega ora não. Aí esses dias fiquei tão p*, porque pensei que fosse bateria (e paguei caro na bichinha justamente pra não me incomodar tão cedo) e fiquei tentando até pegar, e pegou. Depois desse dia começei a desconfiar de outras coisas.

Ao girar a primeira volta da chave, ligam-se as luzes do carro, funciona tudo, vidros, painel etc. Mas ao tentar dar partida a única coisa que ocorre é um estralinho na frente do carro, parece o barulho de um relê chaveando, e quando volto a chave da o estralinho denovo, e fica nessa, até pegar. Demanhã sempre pega. Geralmente ocorre logo após eu parar o carro em algum lugar. Comprei um multímetro para fazer medições na bateria quando o problema ocorrer. Enfim, sei que pode ser muitas coisas e só por relato fica difícil saber, mas gostaria de saber pelo menos o que é esse estralinho.

Vou seguir as orientações deste tópico para encontrar o defeito, se a Dilma para de f***r minha vida heheh.

Abraços.

Maic Moreira
GL Member
GL Member
Mensagens: 99
Registrado em: 28 Jan 2015, 22:34
Nome Completo: Maic Trindade Moreira
Cidade: bagé
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: falha na partida!!!!

por Maic Moreira » 17 Jul 2015, 17:47

O meu tinha um problema bem parecido e era as buchas do arranque e o automático do arranque.


Enviado de meu SM-G130BT usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: falha na partida!!!!

por Almeidão » 17 Jul 2015, 18:48

WolneyJr escreveu:Amigos.
Estou com um problema semelhante.

Esse problema já estava acontecendo e levei até uma casa de baterias em novembro passado e fiz a troca. Coloquei uma Moura de 70A. Ficou alguns meses sem apresentar o problema, não sei se por coincidência ou não, mas enfim. Há uns dois meses voltou a ocorrer o problema. Por lógica desconfiei da bateria e toda vez que ocorre o problema espero uns 10 minutos e tento novamente e hora o carro pega ora não. Aí esses dias fiquei tão p*, porque pensei que fosse bateria (e paguei caro na bichinha justamente pra não me incomodar tão cedo) e fiquei tentando até pegar, e pegou. Depois desse dia começei a desconfiar de outras coisas.

Ao girar a primeira volta da chave, ligam-se as luzes do carro, funciona tudo, vidros, painel etc. Mas ao tentar dar partida a única coisa que ocorre é um estralinho na frente do carro, parece o barulho de um relê chaveando, e quando volto a chave da o estralinho denovo, e fica nessa, até pegar. Demanhã sempre pega. Geralmente ocorre logo após eu parar o carro em algum lugar. Comprei um multímetro para fazer medições na bateria quando o problema ocorrer. Enfim, sei que pode ser muitas coisas e só por relato fica difícil saber, mas gostaria de saber pelo menos o que é esse estralinho.

Vou seguir as orientações deste tópico para encontrar o defeito, se a Dilma para de f***r minha vida heheh.

Abraços.


Amigo, seu problema pode ser muito simples e pode ser curto no arranque. Vamos primeiro para a implicidade que são 2.

1 - desliga o cabo da bateria e ali por cima mesmo checa o parafuso que prende o cabo no arranque, é uma chave 13mm, se possivel tirar fora e colocar um pouquinho de graxa e apertar, e checa todos que estão ali e reaperte tudo.

Problema 2, atrás da bateria tem uma caixinha com uma tomata tipo um cachimbo, tire ela e verás uns 4 fu´síveis ali, tire todos e coloque WD nas laminas deles e volte a colocar los. Ligue o cabo e faça o teste, se não melhorar pode ir direto acertar o arranque, mas nunca antes de checar estes pontos.

Soltar o cabo negativo primeiro e depois o positivo, ao voltar a ligar comece pelo positivo e depois negativo.
Imagem

Avatar do usuário
Cássio Coelho
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Jun 2015, 18:40
Nome Completo: Cássio Ricardo Coelho de Oliveira
Cidade: Araquari
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: falha na partida!!!!

por Cássio Coelho » 19 Jul 2015, 06:58

Olá pessoal.. Meu vectra tem gnv.. E tb da esse problema as vezes.. O curioso é que só da esse problema quando ligo o carro na gasolina. Se Ligar ele no gnv ele vira a partida normal.. Na Gasolina as vezes ele nem virar não vira . Ele tá falhando ao andar na gasolina tb.. No gnv anda normal ..
Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa beeecho!

Avatar do usuário
WolneyJr
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:56
Nome Completo: Wolney Jardim da Silva Junior
Cidade: Palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: falha na partida!!!!

por WolneyJr » 20 Jul 2015, 20:27

Almeidão escreveu:
WolneyJr escreveu:Amigos.
Estou com um problema semelhante.

Esse problema já estava acontecendo e levei até uma casa de baterias em novembro passado e fiz a troca. Coloquei uma Moura de 70A. Ficou alguns meses sem apresentar o problema, não sei se por coincidência ou não, mas enfim. Há uns dois meses voltou a ocorrer o problema. Por lógica desconfiei da bateria e toda vez que ocorre o problema espero uns 10 minutos e tento novamente e hora o carro pega ora não. Aí esses dias fiquei tão p*, porque pensei que fosse bateria (e paguei caro na bichinha justamente pra não me incomodar tão cedo) e fiquei tentando até pegar, e pegou. Depois desse dia começei a desconfiar de outras coisas.

Ao girar a primeira volta da chave, ligam-se as luzes do carro, funciona tudo, vidros, painel etc. Mas ao tentar dar partida a única coisa que ocorre é um estralinho na frente do carro, parece o barulho de um relê chaveando, e quando volto a chave da o estralinho denovo, e fica nessa, até pegar. Demanhã sempre pega. Geralmente ocorre logo após eu parar o carro em algum lugar. Comprei um multímetro para fazer medições na bateria quando o problema ocorrer. Enfim, sei que pode ser muitas coisas e só por relato fica difícil saber, mas gostaria de saber pelo menos o que é esse estralinho.

Vou seguir as orientações deste tópico para encontrar o defeito, se a Dilma para de f***r minha vida heheh.

Abraços.


Amigo, seu problema pode ser muito simples e pode ser curto no arranque. Vamos primeiro para a implicidade que são 2.

1 - desliga o cabo da bateria e ali por cima mesmo checa o parafuso que prende o cabo no arranque, é uma chave 13mm, se possivel tirar fora e colocar um pouquinho de graxa e apertar, e checa todos que estão ali e reaperte tudo.

Problema 2, atrás da bateria tem uma caixinha com uma tomata tipo um cachimbo, tire ela e verás uns 4 fu´síveis ali, tire todos e coloque WD nas laminas deles e volte a colocar los. Ligue o cabo e faça o teste, se não melhorar pode ir direto acertar o arranque, mas nunca antes de checar estes pontos.

Soltar o cabo negativo primeiro e depois o positivo, ao voltar a ligar comece pelo positivo e depois negativo.


Vlw Almeidão..
Vou dar uma olhada nesses pontos..

william.teodoro-tusset
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2015, 01:29
Nome Completo: William Teodoro Tusset
Cidade: Lages
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: falha na partida!!!!

por william.teodoro-tusset » 03 Ago 2015, 01:52

Galera eu também estou na mesma situação, tenho um Vectra GT 2008, duas semanas para cá, começou essa folia, andava normalmente, ai paro e desligo o carro, ai quando vou ligar ele acende normalmente as luzes do painel, porém não da sinal de partida, já troquei a bomba de combustível de pronto, mas não solucionou, parou por alguns dias só, agora voltando ao mesmo problema. Um dia tentei ligar com a chave reserva, não sei se foi coincidência, mas ligou normal, porém voltou. Li as dicas do que provavelmente seria, vou amanha cedo já tentar resolver do mais simples/barato para o mais caro, esperando que seja algum desses probleminhas ai :/

J Rodrigo
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Ago 2015, 16:02
Nome Completo: Jorge Rodrigo
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

meu vecão nao pega de primeira ..[VECTRA B]

por J Rodrigo » 04 Ago 2015, 08:33

Bom dia amigos, ... tenho um problema que extrapolou minha paciência, meu vecão não pega de primeira tenho virar a chave duas a três vezes ate ele pegar, de primeira ele vira mas morre, e se for de manha bem cedo quando ele vira ao acelerar tanto no gnv quanto na gasolina ele embola ao chegar próximo dos 3.000 giros, isso só para depois que o carro esquenta, troquei vela sensor de rotação, filtro da bomba, bicos estão perfeitos, lembrando no gnv tambem acontece isso dele acelerar e embolar. e quando quente as vezes funciona de primeira outras não, me ajudem ... :13: :88:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: meu vecão nao pega de primeira ..[VECTRA B]

por Thiago Menezes » 04 Ago 2015, 09:28

Primeira dica que vou dar é sobre o GNV, não tente ligar o carro no GNV e mesmo depois de quente só passe pra ele depois de rodar uns km isso sempre que for andar com o carro e quando for guardar também antes de chegar em casa.

Já que o problema acontece com o GNV também, recomendo que ''isole'' o GNV e resolva primeiro a situação do carro na gasolina.

Você disse que trocou as velas e os cabos?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

J Rodrigo
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Ago 2015, 16:02
Nome Completo: Jorge Rodrigo
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: meu vecão nao pega de primeira ..[VECTRA B]

por J Rodrigo » 04 Ago 2015, 09:40

sim troquei. meu carro tem um rele que corta a gasolina automático. vou verificar a pressão da bomba, o que eu gostaria de resolver em urgência e sobre ligar o carro que não pega de primeira, se o problema for na pressao da bomba creio que interfira na evolução do carro quando acelerado correto? ou nao tem nada haver? a bomba fica acionada e com a mesma pressao quando ligado o carro ?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: meu vecão nao pega de primeira ..[VECTRA B]

por Arquiteto » 04 Ago 2015, 12:00

check list ...

regulador de pressão

filtro de combustivel

bomba

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: meu vecão nao pega de primeira ..[VECTRA B]

por Thiago Menezes » 04 Ago 2015, 14:16

J Rodrigo escreveu:sim troquei. meu carro tem um rele que corta a gasolina automático. vou verificar a pressão da bomba, o que eu gostaria de resolver em urgência e sobre ligar o carro que não pega de primeira, se o problema for na pressao da bomba creio que interfira na evolução do carro quando acelerado correto? ou nao tem nada haver? a bomba fica acionada e com a mesma pressao quando ligado o carro ?


Sim se ela não estiver trabalhando corretamente ''pressão'' tanto na lenta como na aceleração pode embolar.

Mas você já fez o teste de estanqueidade dela? Se sim, deu quantos bar?

O Arquiteto deu caminhos para analisar também.

Sobre a partida pode está relacionado a tudo que foi dito acima como também pode ser bateria, enfim tem que ir eliminando as possibilidades se não fica complicado da diagnóstico.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

J Rodrigo
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Ago 2015, 16:02
Nome Completo: Jorge Rodrigo
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: meu vecão nao pega de primeira ..[VECTRA B]

por J Rodrigo » 05 Ago 2015, 11:23

obrigado pela ajuda nesse fim de semana irei conferir tudo e tragos os resultados... valeu um ótimo dia

dnis0123
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Ago 2015, 12:11
Nome Completo: Dênis Pimentel
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: meu vecão nao pega de primeira ..[VECTRA B]

por dnis0123 » 05 Ago 2015, 13:09

O meu também tava com um problema muito parecido com o que você descreveu,troquei cabos, velas e bateria,fiz também manutenção no motor de partida,mas,só depois que troquei a bomba, a sonda, e o filtro de combustível é que o carro ficou excelente.Melhorou muito a resposta e o tempo pra dar partida.

luizeduardorodrigues
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 19 Mai 2015, 13:30
Nome Completo: Luiz Eduardo Rosa Rodrigues
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[VECTRA B] Carro não liga!

por luizeduardorodrigues » 11 Ago 2015, 12:35

Boa tarde amigos, a 3 meses fiz a grande besteira de trocar meu Corsa por um Vectra 98 gls 2.0, e ja deve ser a quinta vez que tenho problemas,

Seguinte. sexta feira em torno de 00:30 peguei a Dutra aqui perto de minha casa, até então o carro estava tudo normal, resolvi dar uma esticada até prq consertei a gasolina e queria ver a pressão do motorzão. após colocar 120km na dutra na gasolina o carro deu 2 estouros no cano e depois disso começou a falhar até desligar, reboquei meu carro até a casa do meu primo e no dia seguinte fui procurar o problema, Bobina é nova, testei com outra e o vectra nada de ligar, tentei direto na gasolina e direto no gnv e nada tbm, tentei virar o carro e ver se estava dando centelha e não estava, fui para sensor de rotação no qual eu ja tinha trocado a 2 meses, e o mesmo estava derretido por ter soltado e encostado no coletor. passou 1 semana voltei no meu primo, soltei o coletor todo cortei o fio derretido do sensor de rotação e soldei tudo certinho, montei tudo e tento ligar o carro e não liga, notei que agora passa corrente pras velas mas quase liga mas não pega, será que devo tentar um tranco?

Alguem poderia dar uma luz?
Editado pela última vez por luizeduardorodrigues em 12 Ago 2015, 17:55, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [VECTRA B] Carro não liga!

por JoãodoValle » 11 Ago 2015, 16:50

Também acho que vc fez besteira de ter trocado seu corsa por um vectra! Coitado do vectra, tá passando um perrengue grande na sua mão!

Primeiro de tudo segundo o estatuto do Clube do Vectra não se pode citar altas velocidades pelo fórum, aqui não praticamos nada de ilegal, por favor se puder editar o trecho em que menciona sua velocidade!

Meu caro amigo, não sei se concorda comigo mais um carro de 1998 seja Vectra, Corsa e etc com certeza tem detalhes a serem observados e cuidados antes de atingir altas velocidades, por mais que aparenta estar bom nunca sabemos te todos os problemas do carro e como era seu histórico de manutenção.

3 Meses é muito pouco para conhecer um carro usado, os problemas irão aparecer mesmo, vc precisa é ter um bom mecânico profissional que possa te dar um bom suporte nas eventualidades.

E lembrando também que vc trocou de categoria, portanto (não é caso) a manutenção é outra, tanto custo quanto tipo.

Só outro detalhe, não soa bem vc entrar numa casa como visitante e falar mau dos costumes ali, então por favor evite falar mau de Vectra por aqui ok?

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA B] Carro não liga!

por Diogo Jaderson » 11 Ago 2015, 18:21

Concordo com o João.

Antes de falar que o carro é ruim, devemos perguntar se o antigo dono era ruim, pois ao que parece esse carro não tem histórico de revisões, ou tem? Foi feita uma revisão completa no carro?

Qual geração do kit gnv está instalado no carro? O kit passou por vistoria periódica? Como que se usava o gnv?

Há uma série de fatores que devem ser levados em conta antes da compra de um carro.

Não culpe o carro, culpe quem deveria ter cuidado dele e não o fez como deveria.

Abraços.

Enviado do Xperia Z2 via tapatalk

499 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 314 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 14:04