O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMiolo da Chave GLS 2000

5 mensagens   •   Página 1 de 1
júnior.guitarrista
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Ago 2015, 19:34
Nome Completo: Aldori Schneider Flores
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Miolo da Chave GLS 2000

por júnior.guitarrista » 02 Ago 2015, 19:48

Olá Amigos!
Tenho um Vectra GLS 2000 há 4 anos
e pela segunda vez quebra o miolo da Chave,
Gostaria de saber se isso é comum e se há como
corrigir este problema trocando alguma peça por
de algum modelo mais novo que não tenha esse defeito
que parece ser comum no modelo do meu carro.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10656
Registrado em: 05 Abr 2013, 21:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Miolo da Chave GLS 2000

por Arquiteto » 02 Ago 2015, 20:50

tenho vectra B a 11 anos e nunca tive problema com isto

compre uma peça nova original e mande instalar e peça que lubrifiquem internamente

ponha um comutador novo tambem ...

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 22:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Miolo da Chave GLS 2000

por Williams » 05 Ago 2015, 11:26

Olha as vezes não seja problema na peça, tenho Vectra a mais de 2 anos e nunca troquei. Procure ao virar a chave nunca forçar o miolo de nenhuma forma, seja suave para tal, na hora do arranque vire a chave levemente ela nem chega no final do curso para já virar arranque, se você não tem esse vício, procure saber se alguém que ande com seu carro não tenha.

O miolo não é uma peça que quebra fácil, se a mesma for bem cuidada.

Caso tenha cuidado, faço das palavras do arquiteto, as minhas tb, compre um miolo original e comutador tb.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 22:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Feliz Aniversário

Re: Miolo da Chave GLS 2000

por JoãodoValle » 05 Ago 2015, 12:30

Muito comum isso em Astra, o do meu socio ja quebrou duas vezes.
Astra elegance 2008

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8977
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Miolo da Chave GLS 2000

por Almeidão » 05 Ago 2015, 21:47

Já procurei original e não achei, e a marca original é MORCEGO, se alguém achar esta é a boa. O meu já quebrou duas vezes e eu não gostei e a solução para evitar isto é:

1 - Desmontar o comutador, tirar a mola que está dentro dele, é a mola que volta a chave quando damos partida.
2 - com um alicate, segurando a pontinha dele leve no fogo, fogão a gás aceso mesmo. Segure sobre o fogo até ficar vermelha e isto será rápido.
3 - Tire do fogo ainda vermelha e segure a até esfriar, nada de agua, nada de assoprar, nada.
4 - Depois de fria, pode passar graxa nela e montar o comutador e montar no lugar também, ela ficará menos pesada e isto fiz no meu e farei outras vezes caso tenha que trocar o comutador..

5 - Seja qualquer que for usar, diminuindo a pressão da mola ou não, ou se nem tiver quebrado, jamais use grafite ou WD neste loga, e não pode ficar sem lubrificar pelo menos 2 vezes ao ano e a forma correta é molhar a chave no óleo de motor, óbvio limpo e colocar no local, ligar e desligar umas vezes. Depois pode limpar a chave e usar normal que ela nem vai aparecer suja de óleo depois de umas horas.

Lubrificação ali é importante gente. Detalhe eu uso Bardhal B12 a cada 6 meses.

Sds
Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 188 visitantes

Bem-vindo: 12 Set 2025, 12:15