por Almeidão »
05 Ago 2015, 21:47
Já procurei original e não achei, e a marca original é MORCEGO, se alguém achar esta é a boa. O meu já quebrou duas vezes e eu não gostei e a solução para evitar isto é:
1 - Desmontar o comutador, tirar a mola que está dentro dele, é a mola que volta a chave quando damos partida.
2 - com um alicate, segurando a pontinha dele leve no fogo, fogão a gás aceso mesmo. Segure sobre o fogo até ficar vermelha e isto será rápido.
3 - Tire do fogo ainda vermelha e segure a até esfriar, nada de agua, nada de assoprar, nada.
4 - Depois de fria, pode passar graxa nela e montar o comutador e montar no lugar também, ela ficará menos pesada e isto fiz no meu e farei outras vezes caso tenha que trocar o comutador..
5 - Seja qualquer que for usar, diminuindo a pressão da mola ou não, ou se nem tiver quebrado, jamais use grafite ou WD neste loga, e não pode ficar sem lubrificar pelo menos 2 vezes ao ano e a forma correta é molhar a chave no óleo de motor, óbvio limpo e colocar no local, ligar e desligar umas vezes. Depois pode limpar a chave e usar normal que ela nem vai aparecer suja de óleo depois de umas horas.
Lubrificação ali é importante gente. Detalhe eu uso Bardhal B12 a cada 6 meses.
Sds