por Almeidão »
09 Ago 2015, 12:23
Quando um carro gira o motor e não pega o primeiro a fazer para não ter problemas maiores é:
1 - Ter certeza que a correia dentada não quebrou e não é olhando ela que você tem o diagnóstico porque o termo quebrar não é que a correia vá partir ao meio, ou seja ela fica no lugar porem não gira. Para isto deve se colocar uma quinta, abrir em cima na capa protetora para os 8V e balançar o carro, se ela tiver se movimentando, ótimo não é ela o problema.
2 - Soltar um cabo de vela la na vela, aproximar ele o máximo da vela e pedir alguém para ligar o carro, se vir centelhas fortes, pode eliminar a chance de ser Sensor de rotação ou bobina. Neste caso para o carro que não quer pegar, mas o arranque gira o motor. Isto não isenta problemas no sensor de rotação em um geral mas para este momento sim.
3 - Teste a ser feito na bomba ou falta de combustivel, soltar a mangueira da flauta, se não tiver gasolina ali é um grande indicio e com ela solta dentro de um litro ou recipiente, peça alguem para ligar o carro, se não vir gasolina o problema é a bomba. Esta é a unica forma de testar uma bomba, ouvir ela funcionando não quer dizer que esteja jogando combustível.
São pontos importantes para os carros que não pegam e mesmo tendo falta de algo nestes pontos, não quer dizer que esteja ruim. O 2 e o 3 são muitos usados para cortar alimentação de alarmes e se isto tiver ocorrendo não verão uns destes sinais e poderão pensar que seja um sensor destes o defeito.
Mas tendo um pouco de experiencia, é possivel que seja a bomba, é uma peça que gosta de estragar desta forma, funciona normal, chegamos e ao sair não pega mais.
