Da mesma forma que motores, pneus possuem diferentes projetos e propostas de uso: por exemplo, modelos esportivos tendem a produzir mais ruído, a ser mais desconfortáveis por ter a carcaça mais rígida, a aumentar o consumo de combustível e a durar menos, por usar compostos mais macios e apresentar blocos maiores e sulcos mais rasos."
Marca/modelo/medida do pneu: KUMHO SOLUS KH25 - 205/55R16
KMs rodados com eles: 15.000 kms
Pneu que estava antes no veículo: GT Radial Champiro GTX - 205/55R16 - Não recomendo. Barulhento e duro.
Data da compra e valor pago (se lembrar): Comprados em 02/01/2013 - R$ 1.240,00
Sua avaliação: Pneu de boa aderência tanto no seco quanto no molhado (até surpreendeu no molhado). Não apresenta ruído de rodagem (macio e silencioso). Já andei catando uns buracos e nada de bolhas no pneu. Nem internas nem externas. Optei por este jogo por ter a melhor classificação no preço que paguei. Temperature A, Traction AA, Treadware 480(quanto maior treadware, mais durável o pneu).

Ainda estão como novos mesmo após 15 mil kms. Iria montar Michelin mas desisti pelo preço a mais em cada pneu. E não me arrependo. O que me motivou a arriscar os Kumho foi o fato de vir montado de fábrica no GM - Cruze. Macio, gruda o mesmo que Michelin. Estes kumhos se comparados aos champiro gt radial são como se tivesse montado os Michelin. Já usei no passado um jogo de Michelin. E estes kumho superaram minhas expectativas. Uso na cidade e em viagens curtas. Ideal em ambas condições. Sempre calibrado toda semana. Carro original e sempre feita cambagem e alinhamento quando necessário. Vantagem do carro nunca ter sido rebaixado. Suspensão em dia. Resumindo: Estão cumprindo bem o seu papel até agora estes pneus.
Compraria ele novamente ou experimentaria outro pneu (se sim, qual?): Compraria novamente com toda certeza. Só que vai demorar pelo visto...
.png)
O que escrever na avaliação? É importante não faltar o básico em uma avaliação de pneus: aderência no seco, aderência no molhado, ruído de rolagem, durabilidade. Daí em diante, você pode confrontar este comportamento com as suas expectativas (talvez a parte mais importante da avaliação), comparar com outros pneus que você já usou, comentar como ele se comporta na cidade, na estrada ou até no autódromo, outros detalhes, enfim, o espaço é seu – use e abuse!
Retirado do Flatout! com adaptações.