O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Vectra B] Folga roda dianteira

3 mensagens   •   Página 1 de 1
timmVCD
GL Member
GL Member
Mensagens: 111
Registrado em: 12 Fev 2014, 21:59
Nome Completo: miqueias nornberg
Cidade: pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Vectra B] Folga roda dianteira

por timmVCD » 02 Nov 2014, 20:49

pessoal estou com essa folga na roda dianteira, parece que vem das barras da homocinetica (nao sei o nome disso hehe)
O que precisa ser trocado ali, se é que precisa?
https://www.youtube.com/watch?v=dRDhYrE ... e=youtu.be


*obs: como faz pra aparecer o video aqui??

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8977
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Folga roda dianteira

por Almeidão » 03 Nov 2014, 08:40

Homocinética entrando e saindo é normal e se não fosse assim não haveria como o pneu subir e descer nos movimentos de amortecer, lembrando que quando o pneu desce ela tem que ser mais comprida, quanto está na posição normal ela entra e quando ele sobe ela sai outra vez e esta é a formula que entrontrarom e assim ela trabalha como efeito sanfona.

Já o movimento lateral que ví, pode ser axial, pivô inferior ou ponteira da direção, ambos fazem ruidos ao andar em terrenos desrregulares.
Imagem

leandrooliveira
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Abr 2014, 18:52
Nome Completo: leandro de oliveira
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: [Vectra B] Folga roda dianteira

por leandrooliveira » 16 Ago 2015, 18:38

Pode ser pivô bandeja ou da direção...
tenho um vectra cd 2003 8v ,quando vou subir uma subida e acelero ,faz um barulho estranho com se tivesse rangindo ferro com ferro ,alguem pode me ajudar ????? sou novo aqui!!!!!!!!!

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 241 visitantes

Bem-vindo: 12 Set 2025, 07:40