Jonathan_. escreveu:o blue é o cara pra te responder isso, ele manja dos motores europeus. Se não me engano ele tava com um projeto parecido, um Z20LET
o cambio acho que aguenta sim. automatico turbo acho que o becker tinha um. Ou o blue, não lembro ao certo .
Boa sorte no projeto
diego_ escreveu:saudações,
estou estudando a possibilidade de comprar as peças originais do motor C20LET e utiliza-las no meu X20XEV. Eu já vi isso na pratica num astra aqui no Brasil, portanto a conversão é possível, porém não tenho maiores detalhes.
Meus pontos de dúvidas são:
Eu atualmente possuo o X20XEV de 141cv, será necessário reduzir a taxa de compressão pra rodar liso e sem risco de batida de pino etc? Será necessário que alguma peça seja forjada? esses detalhes ainda não obtive nas interwebs.
Eu pretendo trocar o cambio atual (F18WR) e colocar o cambio automático. O cambio automático original aguenta o tranco? já ouvi falar de vectra automáticos com o cambio original que aguentam até uns 35m.kgf e uns 350cv, isso procede?
Será que será possivel encaixar o intercooler na posição dele original? Segundo o desenho técnico do motor ele ficaria próximo de onde é a bateria.
O objetivo do projeto é ter um veículo pra andar com um desempenho e conforto da minha B200 turbo. Não pretendo ganhar um arrancadão, mas quero um carro que eu possa sair do Sul e ir pra Salvador com plena confiança de que vai aguentar o tranco de chegar e voltar.
Desejos do projeto:
1- Ser o mais plug and play com os pacotes europeus de desempenho
2- permanecer na gasolina
3- rodar no automático
4- ter mais de 190cv e menos de 250cv
5- ter um torque de uns 30m.kfg bem distribuídos nas faixas mais baixas de rotação
Alguém tem alguma sugestão?
Antes que alguém pergunte, eu quero ter um carro um pouco mais esperto, porém o mais próximo do original possível, prefiro um carro com um torque e potencia lineares e confiavel do que um canhão que quebra a cada tiro.
blue label escreveu:corta a parte de cima dos furos para fixação
blue label escreveu:Fuente del Mensajediego_ escreveu:saudações,
estou estudando a possibilidade de comprar as peças originais do motor C20LET e utiliza-las no meu X20XEV. Eu já vi isso na pratica num astra aqui no Brasil, portanto a conversão é possível, porém não tenho maiores detalhes.
Meus pontos de dúvidas são:
Eu atualmente possuo o X20XEV de 141cv, será necessário reduzir a taxa de compressão pra rodar liso e sem risco de batida de pino etc? Será necessário que alguma peça seja forjada? esses detalhes ainda não obtive nas interwebs.
Eu pretendo trocar o cambio atual (F18WR) e colocar o cambio automático. O cambio automático original aguenta o tranco? já ouvi falar de vectra automáticos com o cambio original que aguentam até uns 35m.kgf e uns 350cv, isso procede?
Será que será possivel encaixar o intercooler na posição dele original? Segundo o desenho técnico do motor ele ficaria próximo de onde é a bateria.
O objetivo do projeto é ter um veículo pra andar com um desempenho e conforto da minha B200 turbo. Não pretendo ganhar um arrancadão, mas quero um carro que eu possa sair do Sul e ir pra Salvador com plena confiança de que vai aguentar o tranco de chegar e voltar.
Desejos do projeto:
1- Ser o mais plug and play com os pacotes europeus de desempenho
2- permanecer na gasolina
3- rodar no automático
4- ter mais de 190cv e menos de 250cv
5- ter um torque de uns 30m.kfg bem distribuídos nas faixas mais baixas de rotação
Alguém tem alguma sugestão?
Antes que alguém pergunte, eu quero ter um carro um pouco mais esperto, porém o mais próximo do original possível, prefiro um carro com um torque e potencia lineares e confiavel do que um canhão que quebra a cada tiro.
olha, voltei kkkk
de vez em quando eu apareço
c20let e o motor com cabeçote "REDTOP" (calibra e vectra gsi)
o x20xev e o nosso cabeçote desde 97
cabeçote do C20let e caro pra burro, dificil de achar, e ainda tem que ser o coscoat, o KS e azia
mecanico para auto, e um trabalho do inferno, auto para mecanico e beeeeemm mais facil
eu rodei muitotempo AUTO + TURBO e era só alegria
no que voce quer, 0,7 num kit coxinha vem facil!!!
se quiser ser mais original o possivel, voce pode compar um kit turbo do Z20LET ou do Z20LEH
mas prepara o bolso, porque ta astronomico o preço da libra
recomendação independente do cambio, kit SPA com turbina apl525 caracol quente .63
até o coletor de escape da SPA, já tem um "gato" pra ele não trincar ou empenar
acerto voce faz com o overspeed e fica chique o carro
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