.png)
outro detalhe é que eu não sou de pisar fundo no carro a cidade aqui até que não tem muita subida e a rotação entre 2mil até 3 mil rpm, eu ando só de boa sempre fui de boa dirigindo
Andrei NP escreveu:Eu vi esse topic e mesmo eu andando em Modo tiozão meu carro não faz mais que 5.5 kml e tem nego la com motor 2.4 aut fazendo até 8kml ai eu penso qual seria o problema do meu carro, se alguem ai tem um com a mesma configuração do meu poderia me dar uma luz?
Eu vi que os cara falam de gasolina ruim, mas eu só vou no posto shell perto de onde eu moro
Andrei NP escreveu:Eu vi esse topic e mesmo eu andando em Modo tiozão meu carro não faz mais que 5.5 kml e tem nego la com motor 2.4 aut fazendo até 8kml ai eu penso qual seria o problema do meu carro, se alguem ai tem um com a mesma configuração do meu poderia me dar uma luz?
Eu vi que os cara falam de gasolina ruim, mas eu só vou no posto shell perto de onde eu moro
Alcir Andreoni escreveu:Andrei NP escreveu:Eu vi esse topic e mesmo eu andando em Modo tiozão meu carro não faz mais que 5.5 kml e tem nego la com motor 2.4 aut fazendo até 8kml ai eu penso qual seria o problema do meu carro, se alguem ai tem um com a mesma configuração do meu poderia me dar uma luz?
Já andou com os carros dos seus amigos?
Essa prática de falar que só os nossos são bons impera em todos os fóruns...
Eu só acredito nisso no dia em que eu tiver o 2.4 16V e dirigir em trânsito de cidade...
wallacers escreveu:Bom dia amigos. Meu vectra[VECTRA A] GLS 2.0 94 tem o consumo medio: na cidade 8.0 km/l e na estrada 12.5 km/l. Mas estou agendando uma revisão, vou trocar os filtros e velas. Creio que o consumo vá melhorar.
Andrei NP escreveu:Olha com carro aut so eu tenho entre meus amigos, so que tanto aqui no forum quanto em videos que vejo por ai todos os caras falam Que faz 6,5 kml até 7,5kml ae eu fico doido que eu não passo de 5,5 haha é foda por isso eu quero saber a opinião de alguem que tenha um vectra igual o meu para saber se é isso mesmo o consumo ou se o meu ta bebendo demais
Alcir Andreoni escreveu:Andrei NP escreveu:Eu vi esse topic e mesmo eu andando em Modo tiozão meu carro não faz mais que 5.5 kml e tem nego la com motor 2.4 aut fazendo até 8kml ai eu penso qual seria o problema do meu carro, se alguem ai tem um com a mesma configuração do meu poderia me dar uma luz?
Eu só acredito nisso no dia em que eu tiver o 2.4 16V e dirigir em trânsito de cidade...
Andrei NP escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Andrei NP escreveu:Eu vi esse topic e mesmo eu andando em Modo tiozão meu carro não faz mais que 5.5 kml e tem nego la com motor 2.4 aut fazendo até 8kml ai eu penso qual seria o problema do meu carro, se alguem ai tem um com a mesma configuração do meu poderia me dar uma luz?
Olha com carro aut so eu tenho entre meus amigos, so que tanto aqui no forum quanto em videos que vejo por ai todos os caras falam Que faz 6,5 kml até 7,5kml ae eu fico doido que eu não passo de 5,5 haha é foda por isso eu quero saber a opinião de alguem que tenha um vectra igual o meu para saber se é isso mesmo o consumo ou se o meu ta bebendo demais
Thiago Menezes escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Andrei NP escreveu:Eu vi esse topic e mesmo eu andando em Modo tiozão meu carro não faz mais que 5.5 kml e tem nego la com motor 2.4 aut fazendo até 8kml ai eu penso qual seria o problema do meu carro, se alguem ai tem um com a mesma configuração do meu poderia me dar uma luz?
Vamos lá....
Aqui eu concordo com você tiozão, viu como nem sempre discordo de você caro amigo?![]()
Alcir Andreoni escreveu:wallacers escreveu:Bom dia amigos. Meu vectra[VECTRA A] GLS 2.0 94 tem o consumo medio: na cidade 8.0 km/l e na estrada 12.5 km/l. Mas estou agendando uma revisão, vou trocar os filtros e velas. Creio que o consumo vá melhorar.
Aconselho você baixar um pouco as expectativas.
Seu carro já está muito bom com esse consumo!
Ju_Bueno escreveu:... E no geriatric exclerosed mode bebe um tiquinho menos...
Diego Perroni escreveu:Opinião do dono de um Vectra B 2.2 16V Automático.
Para o calculo da média é preciso ponderar o trajeto que se faz. Vias de acesso rápido? Muitas lombadas, muitas valetas. O trajeto da minha nave na cidade é árduo, muitos semáforos e transito lento.
Viajo pouco em pista, mas quando vou passear, dificilmente pego estradas serranas.
Cidade: De 6,5 a 7,5 Km/L (Pra fazer 7,5, tem que estar com transito bom)
Rodovia: De 13,5 a 14,0 Km/L (Estrada boa e sem muito aclives)
Uma impressão minha: O Vectra 2.2 16V parece ser muito gastão quando abaixo dos 100 km por hora. Talvez por conta do motor 16V.
Andrei NP escreveu:Diego Perroni escreveu:Opinião do dono de um Vectra B 2.2 16V Automático.
Para o calculo da média é preciso ponderar o trajeto que se faz. Vias de acesso rápido? Muitas lombadas, muitas valetas. O trajeto da minha nave na cidade é árduo, muitos semáforos e transito lento.
Viajo pouco em pista, mas quando vou passear, dificilmente pego estradas serranas.
Uma impressão minha: O Vectra 2.2 16V parece ser muito gastão quando abaixo dos 100 km por hora. Talvez por conta do motor 16V.
O Trajeto que eu faço tem varios caminhos mas no maximo 4 semaforos quase nada de transito eu ando igual um tiozão mesmo sabe meu lugar é na faixa da direita rs e já fiz de tudo e o carro não passa de 5,5, o meu ta com rodas originais e pneus nas medidas normais o carro ta bem alinhado pode colar por 150 que nem tripida nem puxa pro lado o carro
Qeria pelo menos uma unica vez na cidade sem AC conseguier chegar nos 6,5
Thiago Menezes escreveu:Andrei NP escreveu:Diego Perroni escreveu:Opinião do dono de um Vectra B 2.2 16V Automático.
O Trajeto que eu faço tem varios caminhos mas no maximo 4 semaforos quase nada de transito eu ando igual um tiozão mesmo sabe meu lugar é na faixa da direita rs e já fiz de tudo e o carro não passa de 5,5, o meu ta com rodas originais e pneus nas medidas normais o carro ta bem alinhado pode colar por 150 que nem tripida nem puxa pro lado o carro
Qeria pelo menos uma unica vez na cidade sem AC conseguier chegar nos 6,5
Faça uma geral no sistema de injeção do carro, verifique filtro ar, velas, cabos, arrefecimento também influência no consumo, pneus, alinhamento, como eu te disse acima sensor map e sonda lambda tem bastante coisa para investigar esse consumo que realmente está alto.
Andrei NP escreveu:Já foi feito no carro: Troca das velas, troca de todos os filtros, oleos, fluidos, limpeza em todo sistema de injeção, foi trocado kit correia e tensores tanto a dentada quanto as auxiliares, balanceamento alinhamento etc.. gastei 3 mil e por isso eu fico doido pois mesmo dando uma geral no carro ele fica em 5,5 kml hoje eu questionei meu mecanico sobre o consumo ele confirma que o consumo é isso mesmo e que não tem nada a ser feito no carro, ele pediu para eu mudar de posto mas me garantiu que a media é essa mesmo, disse que para eu fazer 6,5 ou até 7 é só eu colocar o carro em cima de um guincho e sair andando
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 112 visitantes