Thiago Menezes escreveu:Esse final de semana foi bem diferente, dei uma de mecânico mesmo e coloquei a mão na massa além de trocar a junta da tampa de válvula também aproveitei e realizei algumas substituições difusor de ar + guarnição da porta dianteira + palhetas de silicone e por fim no domingão o banho mais que merecido com shampoo e depois passei um gel de leve nele e fui desfilar pela cidade e não querendo me gabar como sempre rancando olhares de curiosos!
Pra começar nada mais justo que apresentar o kit utilizado no serviço da troca da junta da tampa de válvula (aqui deixo meus agradecimentos ao amigo Raphael pelo belo tutorial disponibilizado e pelo amigo Alcir que passou muitas dicas cruciais para o bom desempenho do serviço)

Então vamos lá... (fotos iniciais de como estava)

- Amigão parabens pela Maquina , Mas me diga como lavou esse Motor , Me passe detalhes , e o que vc usou tudo por favor , pois o meu Vectra faz Tempo que não ve Agua rsrsrsrsr Abraço Amigo , e mais Uma vez Parabéns bela maquina

Realmente o negócio estava feio, estava fazendo tanto óleo que até caiu no buraco das velas!

Secando com pano e uma chave de fenda:

Tampa com a junta velha e suja:

Olha a junta que estava no motor e a original (a que estava no motor era dura, ressecada e não tem marca já a original era toda molenga):

Cabeçote limpo e junta nova na tampa:

Agora vamos montar (dica do Alcir de 1/4 de volta, tive que fazer mais que isso mas a sequencia eu respeitei travei sem forçar em todos os parafusos e deu certo
.png)
):

Ah um lembrete que faltou no tutorial, no 16v tem que soltar o filtro de ar para soltar a capa da correia dentada se não soltar não tem como tirar a tampa do comando de válvulas mesmo soltando todos os parafusos e mangueiras
.png)

Agora as velas limpinhas

Aproveitei para limpar a parte metálica também:

Dei uma limpada no protetor de carter também estava muito sujo:

E o resultado thanrammmmm

Quando retirei o filtro de ar aproveitei para verificar a TBI e tomei um susto
.png)
Vou levar essa semana para fazer a limpeza!

Tudo montado:

Agora, hora do banho

Enquanto estava terminando de limpar aproveitei para arrumar o difusor traseiro que o acesso é bem mais fácil (utilizei dois que um amigo me deu e retirei a rodinha e coloquei nos meus
.png)
) Agora o do painel vai ficar para depois pois tem que desmontar a moldura

Troca das palhetas e da borracha da porta e banho finalizado, pronto vamos passear

Hoje devo comprar mais manta asfáltica para continuar o revestimento térmico acústico e aguardem, nos ''ups'' estão nos planos!