Recentemente adquiri um Vectra CD 2.0 16V 96/97, logo quando cheguei em casa comecei a perceber os defeitos no veiculo, que por enquanto são só três na parte mecânica (e eu espero que continue assim
.png)
1º- O primeiro é um problema que contem coisas que na minha opinião, devem ser relacionadas ao mesmo, então considerei um só.
Na partida, o motor pega de primeira. Fica um pouco acima de 1000 rpm... Maaaaas, ele começa a oscilar e ameaça que vai apagar, cai em até 500 rpm
.png)
Quando eu engato a primeira ou a ré, ele acende no painel aquele "Anomalia no sistema de ignição", e continua fazendo como citei acima.
Quando arranco, ele falha na aceleração, mas quando chega em 3000 rpm, parece que ele dá um "tranco" e o torque aumenta muuuuuuito!!!
.png)
2º- Vi que ele estava pingando óleo no piso da garagem, 2 ou 3 gotas, mas parece que ele pinga somente quando está ligado!
3º- O Freio de mão simplesmente não pega. Ele até parece meio emperrado pra puxar, mas puxa. Fui verificar e o cabo quase não mexe, e se mexe, é só 1 milimetro.
PARTE ELETRICA!
1º Porta esquerda traseira não trava na chave, só não mão.
2º Vidro (elétrico) dianteiro do lado direito não abaixa.
3º Computador de bordo mostra "riscos" (falhas) acima da data e hora, onde deveriam aparecer por exemplo "Temperatura Externa"
4º Não sei se a antena do rádio do Vectra sobe quando liga o rádio, mas enfim, se deve subir, ela não sobe.
5º Luz de ré não funciona
6º Ar condicionado "refresca" mas não gela
7º Limpador de para-brisas não funciona na velocidade 1
8º Hodômetro com uma mancha preta tampando a quilometragem.
Enfim... Sou leigo, é meu primeiro carro e queria uma ajuda de vocês, o que eu posso resolver em casa e tal... O que pode ser esses problemas?
.png)
Peguei o carro 5 mil abaixo da FIPE, Veiculo de repasse, por isso tanto "defeitinho". hahaha
Desde já, agradeço!
.png)