Vectra B com cabeçote 16v é realmente bem econômico na estrada! .. Não sei se os Challenger possuem o mesmo câmbio que os CD's, mas os dois que eu possuí tinham a relação mega longa e ideal para estrada.
Não cheguei a andar muito com o 96/97 "141cv", mas numa ida e volta que fiz até Juiz de Fora a média foi de 12,8 km/l, considerando que peguei um temporal na volta e de Lagoa Santa até Belo Horizonte teve trânsito pesado e congestionamento no Anel. Na cidade a média era próxima dos 9 km/l, mas não andava com ar. Gasolina, motor todo original e havia sido completamente revisado depois que tirei o carro de um pátio do leilão.
Com o 99/00 2.2 16v, a situação era um tanto melhor. O carro tinha procedência (Foi de um amigo do Monzeiros desde zero), era impecável, e tinha uma preparação aspro interessante: Taxa, Pistões 2.0, Bicos Flex e Ignição. No
Etanol, em uma pequena viagem que fiz aos municípios de Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata e Bom Despacho, ele estava dando 13,4 km/l. Na cidade essa média era em torno dos 8,5km/l, sendo que andava com ar condicionado ligado o tempo todo! .. E olha que era muito mais bravo que quando tinha os 138cv originais!
Nos dois eu havia feito o teste de consumo do jeito certo: Tanque cheio, completa e calcula.
Já no Vectra A... Ontem quando fui pra Betim, zerei o CB quando saí de Belo Horizonte até a oficina do Wemerson, passando só pela Via Expressa e Av. Marco Túlio. O CB mostrou média de 14,2 km/l no momento em que estava estacionando na oficina.. com o AC ligado! haha .. mas bom, vai saber se é isso mesmo.. não cheguei a fazer essa conta com o tanque cheio e completando ainda. De uso urbano esse carro está dando 8,5 km/l, quase sempre com AC ligado, médias que fiz e repeti várias vezes quando trabalhava na VW Catalão. Nunca tirei média concreta em estrada por que nunca viajei com ele :'( .. Mas bom, pro automático velhinho.. não está nada mal também.